Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
Boa tarde
Adquiri uma MB Sprinter 415 TA Longa, 2016/2017 e estou com um problema sério na emissão de gases q a própria concessionária Dinigres Limão/SP não resolve, pois ora diz ser vazamento em tubos de borrachas, outra q por ser Escolar anda muito devagar, outra diz ser combustível.
Ouvi dizer q pode ser porq não uso Arla 32, pergunto:
As MB Sprinter acima de 2012 devem ou não utilizar o Arla32?
Olá, Edcarlo! Para atender à nova legislação PROCONVE P-7, norma equivalente ao rigoroso padrão EURO 5, que entrou em vigor no Brasil a partir de 1º janeiro de 2012, toda linha de caminhões e ônibus, produzidos a partir de Janeiro de 2012, é necessário utilizar o Arla 32. Já na Linha Sprinter, somente os modelos Street 311 (Furgão e Chassi) e 313 utilizam ARLA, as demais versões e modelos não fazem uso do ARLA 32. Com relação às dificuldades que você relatou em sua mensagem, pedimos que nos envie um e-mail através do “Fale Conosco” em nosso site através do link http://scup.it/jm2b ou pelo 0800 970 9090 para que possamos auxiliá-lo. Na ocasião, por favor, nos informe mais detalhes do ocorrido, os dados do proprietário da Sprinter em questão (Nome/Razão Social, CPF/CNPJ, endereço completo com CEP, dois telefones para contato e e-mail), além do nome do consultor que o atendeu. Vamos aguardar as suas informações, ok? Abraços!
pow esse arla deve ser uma fortuna por que eu trabalho numa empresa aqui no rio de janeiro viacao pavunense e pow e raro os carros ter esse maldito arla a gente sofre por que o carro nao anda vc pisa e nada parece q o motor esta fechado e horrivel
Olá, Marcelo! O Arla 32 não possui valor tabelado, desta forma os revendedores são livres para praticarem seus próprios valores. Vale lembrar que o Arla é comercializado também em postos de gasolina, podendo assim o cliente adquirir o produto onde lhe for mais conveniente. Salientamos ainda, que a falta de utilização de tal fluído poderá ocasionar danos ao veículo que não serão cobertos em garantia. Quanto a legislação vigente, caso o veículo passe por uma fiscalização, certamente será multado, podendo inclusive ser apreendido por não atender a Legislação do Ibama Proconve P7. Abraços!
usar o mb com tecnologia blue tec sem o arla estraga o motor
Oi, Marcelo! O não uso do Arla 32 poderá comprometer o desempenho do seu veículo, além de causar danos ao funcionamento e acarretar na perda de sua garantia. Quanto a legislação vigente, caso o veículo passe por uma fiscalização, certamente será multado, podendo inclusive ser apreendido por não atender a Legislação do Ibama Proconve P7. Abraços!
ola….eu comprei um 2430 mb ,,e nem recebi ainda mais ja to arrependido po que ja vi muitos comentarios sobre esse arla ,falaram q da muito problema nos sensores ,e o pior eu nao calculei quanto eu ia gastar com o arla por mes …e vim saber q a wolks nao usa 24280,,
Valeu pelo comentário, Almir! O Arla 32 faz parte do exclusivo sistema BlueTec5 desenvolvido para diminuir o consumo de combustível, aumentar o desempenho dos motores, atender às exigências da nova legislação e ser ambientalmente amigável. Acesse o linkhttp://ow.ly/C85Xs e conheça melhor essa tecnologia. Atualmente, não temos informações sobre dificuldades neste sentido, mas quando seu caminhão for entregue, se você perceber qualquer alteração no funcionamento, estaremos sempre por aqui para auxiliá-lo. Abraços e continue nos acompanhando!
Mais três empresas aqui de Salvador retornaram para a VW. As empresas Axé, Expresso Metropolitano e União, tradicionais clientes VW, mas que tinham adquirido o OF-1721 BlueTec5 voltaram a adqurir chassis VW, o atual 17.230 OD, por conta do uso do Arla e principalmente pq é um chassi com melhor desempenho por ser mais potente, ter mais torque, o que força menos os componentes do motor e ser mais leve que o OF-1721 BlueTec5.
Infelizmente, a Mercedes está perdendo muito clientes aqui na Bahia.
Abraço a todos.
Obrigado pelo novo comentário e suas observações, Leo. Sua mensagem será encaminhada para área responsável para conhecimento. Abraços!
O pessoal tem reclamado do preço do galão do Arla. Três empresas de ônibus lá de Salvador, Transol, Modelo e São Cristóvão, que eram tradicionais clientes da Mercedes e que adquiriram o OF-1721 BlueTec5 no ano passado, mudaram para a VW esse ano e compraram o chassi 17.230 OD, que por ter mais potência e mais torque, tem um desempenho melhor e está sendo mais econômico no consumo de diesel que o chassi OF-1721.
Olá, Leo! Obrigado pelos seus comentários e por dividir suas observações com a gente. Com relação ao preço do Arla32, esclarecemos que a venda deste item é feita em nossa rede de concessionários e também em distribuidores externos. Desta forma, o cliente fica livre para escolher a Marca e o local de compra que for mais vantajoso. Vale lembrar que os veículos com tecnologia Bluetec5, além de atender à nova legislação ambiental, possuem motores Genuínos Mercedes-Benz com combustão otimizada, o que facilita a manutenção e melhora o consumo, além de permitir um maior tempo para troca de óleo e filtro, trazendo assim, mais economia . Confira mais detalhes sobre o BlueTec5 em nosso site, no link http://ow.ly/w8sWm. Abraços!