Você sabe a importância do ARLA 32 no cotidiano do seu trabalho?

11 / 04 / 14

Com a chegada da tecnologia BlueTec 5, é necessário o uso do produto em conjunto com o Diesel S10.

Arla 23 11.04

O ARLA 32 é vital no processo de redução da emissão de gases nocivos à saúde e possibilita tirar todo o proveito dos motores Mercedes-Benz, o que significa ganhar em economia de combustível e desempenho no trabalho diário.

O Agente Redutor Liquido de Nox Automotivo é constituído de 32% de ureia técnica e é muito importante adquirir somente o produto que tenha o selo do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – na embalagem. O uso de versões não reconhecidas pelo órgão pode danificar os catalisadores do veículo, pois libera reações químicas que envenenam estes catalizadores. Além disso, as falhas decorrentes da utilização de ARLA sem a homologação do instituto não são cobertas pela garantia Mercedes-Benz.

No início de 2012, todas as linhas de caminhões e chassis para ônibus da marca passaram a ter motores equipados com a tecnologia BlueTec 5, desenvolvida para atender às normas da legislação Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do ar para Veículos Automotores). Desde então, é necessário o uso do ARLA 32 em conjunto com o Diesel S10.

Fique de olho: adquira somente o ARLA 32 de qualidade garantida! A Mercedes-Benz disponibiliza o produto através da sua rede de concessionários. Consulte aqui a loja mais próxima de você, garanta a sua tranquilidade e contribua para o meio ambiente.

Tags:

12 Comentários:

  1. Edcarlo Castro disse:

    Boa tarde
    Adquiri uma MB Sprinter 415 TA Longa, 2016/2017 e estou com um problema sério na emissão de gases q a própria concessionária Dinigres Limão/SP não resolve, pois ora diz ser vazamento em tubos de borrachas, outra q por ser Escolar anda muito devagar, outra diz ser combustível.
    Ouvi dizer q pode ser porq não uso Arla 32, pergunto:
    As MB Sprinter acima de 2012 devem ou não utilizar o Arla32?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edcarlo! Para atender à nova legislação PROCONVE P-7, norma equivalente ao rigoroso padrão EURO 5, que entrou em vigor no Brasil a partir de 1º janeiro de 2012, toda linha de caminhões e ônibus, produzidos a partir de Janeiro de 2012, é necessário utilizar o Arla 32. Já na Linha Sprinter, somente os modelos Street 311 (Furgão e Chassi) e 313 utilizam ARLA, as demais versões e modelos não fazem uso do ARLA 32. Com relação às dificuldades que você relatou em sua mensagem, pedimos que nos envie um e-mail através do “Fale Conosco” em nosso site através do link http://scup.it/jm2b ou pelo 0800 970 9090 para que possamos auxiliá-lo. Na ocasião, por favor, nos informe mais detalhes do ocorrido, os dados do proprietário da Sprinter em questão (Nome/Razão Social, CPF/CNPJ, endereço completo com CEP, dois telefones para contato e e-mail), além do nome do consultor que o atendeu. Vamos aguardar as suas informações, ok? Abraços!

  2. marcelo alves dos santos assuncao disse:

    pow esse arla deve ser uma fortuna por que eu trabalho numa empresa aqui no rio de janeiro viacao pavunense e pow e raro os carros ter esse maldito arla a gente sofre por que o carro nao anda vc pisa e nada parece q o motor esta fechado e horrivel

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcelo! O Arla 32 não possui valor tabelado, desta forma os revendedores são livres para praticarem seus próprios valores. Vale lembrar que o Arla é comercializado também em postos de gasolina, podendo assim o cliente adquirir o produto onde lhe for mais conveniente. Salientamos ainda, que a falta de utilização de tal fluído poderá ocasionar danos ao veículo que não serão cobertos em garantia. Quanto a legislação vigente, caso o veículo passe por uma fiscalização, certamente será multado, podendo inclusive ser apreendido por não atender a Legislação do Ibama Proconve P7. Abraços!

  3. marcelo alves dos santos assuncao disse:

    usar o mb com tecnologia blue tec sem o arla estraga o motor

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcelo! O não uso do Arla 32 poderá comprometer o desempenho do seu veículo, além de causar danos ao funcionamento e acarretar na perda de sua garantia. Quanto a legislação vigente, caso o veículo passe por uma fiscalização, certamente será multado, podendo inclusive ser apreendido por não atender a Legislação do Ibama Proconve P7. Abraços!

  4. almir de oliveira alencar disse:

    ola….eu comprei um 2430 mb ,,e nem recebi ainda mais ja to arrependido po que ja vi muitos comentarios sobre esse arla ,falaram q da muito problema nos sensores ,e o pior eu nao calculei quanto eu ia gastar com o arla por mes …e vim saber q a wolks nao usa 24280,,

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Almir! O Arla 32 faz parte do exclusivo sistema BlueTec5 desenvolvido para diminuir o consumo de combustível, aumentar o desempenho dos motores, atender às exigências da nova legislação e ser ambientalmente amigável. Acesse o linkhttp://ow.ly/C85Xs e conheça melhor essa tecnologia. Atualmente, não temos informações sobre dificuldades neste sentido, mas quando seu caminhão for entregue, se você perceber qualquer alteração no funcionamento, estaremos sempre por aqui para auxiliá-lo. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. Leo Moreno disse:

    Mais três empresas aqui de Salvador retornaram para a VW. As empresas Axé, Expresso Metropolitano e União, tradicionais clientes VW, mas que tinham adquirido o OF-1721 BlueTec5 voltaram a adqurir chassis VW, o atual 17.230 OD, por conta do uso do Arla e principalmente pq é um chassi com melhor desempenho por ser mais potente, ter mais torque, o que força menos os componentes do motor e ser mais leve que o OF-1721 BlueTec5.

    Infelizmente, a Mercedes está perdendo muito clientes aqui na Bahia.

    Abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo novo comentário e suas observações, Leo. Sua mensagem será encaminhada para área responsável para conhecimento. Abraços!

  6. Leo Moreno disse:

    O pessoal tem reclamado do preço do galão do Arla. Três empresas de ônibus lá de Salvador, Transol, Modelo e São Cristóvão, que eram tradicionais clientes da Mercedes e que adquiriram o OF-1721 BlueTec5 no ano passado, mudaram para a VW esse ano e compraram o chassi 17.230 OD, que por ter mais potência e mais torque, tem um desempenho melhor e está sendo mais econômico no consumo de diesel que o chassi OF-1721.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Leo! Obrigado pelos seus comentários e por dividir suas observações com a gente. Com relação ao preço do Arla32, esclarecemos que a venda deste item é feita em nossa rede de concessionários e também em distribuidores externos. Desta forma, o cliente fica livre para escolher a Marca e o local de compra que for mais vantajoso. Vale lembrar que os veículos com tecnologia Bluetec5, além de atender à nova legislação ambiental, possuem motores Genuínos Mercedes-Benz com combustão otimizada, o que facilita a manutenção e melhora o consumo, além de permitir um maior tempo para troca de óleo e filtro, trazendo assim, mais economia . Confira mais detalhes sobre o BlueTec5 em nosso site, no link http://ow.ly/w8sWm. Abraços!

Deixe uma resposta