Vídeo mostra como funciona o sistema de freios do Actros

09 / 10 / 12

Equipe de testes da Mercedes-Benz testa frenagem em situações extremas

O Actros é o caminhão europeu mais vendido no mundo. Seu desempenho não sofre alterações mesmo sendo usado em condições de terreno e clima tão diferentes como o calor africano, o frio e a neve da Rússia ou no tempo chuvoso do sudeste da Ásia.

Claro que um modelo como ele, destinado ao transporte de cargas extrapesadas, precisa contar com um sistema de freios altamente seguro e confiável. No vídeo abaixo, a equipe de testes da Mercedes-Benz mostra como funciona a frenagem do Actros em situações extremas.

Tags:

19 Comentários:

  1. Leonel lossano disse:

    Assistindo os vídeos referente ao sistema de freios, achei funcional na decorrência em uma emergência. Minha indagação, questionando a lei da física (peso e potência), comparando por exemplo uma carreta carregada : com animais, ex. cavalos, bois etc…seria um aglomerado causando um sério problema. No meu ponto de vista, conclui que o sistema de leitura do objeto em trânsito deveria ter uma distância razoável, com sinalização de advertência auditiva e visual evitando parada brusca, ocasionando impacto na carga, e tendo espaço suficiente para frenagem.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Leonel. O vídeo demonstra situações extremas, onde são exigidos todos os recursos do caminhão. Vale lembrar que para ativar o sistema de assistência de frenagem, o caminhão precisa ter algumas condições específicas, como, por exemplo, o piloto automático e o sensor de distância ativados. Além disso, o caminhão todo funciona de modo a diminuir o impacto da frenagem e para isso são ativados todos os sistemas de freio auxiliar e freio de serviço. Realmente, o Actros não é o Gigante de Tecnologia à toa. Além de potente e robusto, ele também esbanja tecnologia e segurança. Valeu pelo comentário e continue interagindo com a gente. Abraços! :)

  2. sergio disse:

    o caminhao e bom seguro confortavel ,o que nao entendo e que a marca projeta um sistema de freios de uma seguranca fundamental para a vida humana e nao coloca de serie em toda linha ,no actros somente o piso plano completo e que tem esse sistema ,
    dessa forma para mim fica a impressao que a seguranca nao e importante para as classes inferiores.no meu pensar um produto em serie que tem uma alta saida ficaria com um custo mais baixo ,do que um opcional que tem pouca demanda .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sergio! Obrigado pelo seu comentário. A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer ao mercado veículos de qualidade, econômicos e principalmente seguros. São diversos modelos de veículos para atender às mais diversas necessidades do motorista brasileiro. E como ouvir a opinião de nossos clientes é fundamental para nós, enviamos seu comentário para o departamento responsável, para conhecimento. Abraços!

  3. JAÍLTON CUNHA DE OLIVEIRA disse:

    PARABÉNS PELOS PRODUTOS ! O MERCADO ESTA ABERTO NOVAS TECNOLOGIAS NO MERCADO E A MERCEDES-BENS TA AI !!!!!!!!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jaílton. Obrigado pelo seu comentário. A Mercedes-Benz trabalha constantemente para trazer para o mercado veículos que aliem conforto, design inovador, economia e principalmente segurança, para facilitar o dia a dia do trabalhador das estradas. Abraços!

  4. Dalía Santos disse:

    Ola. Ando kom uma actros kom 2 aninhos . Ja sou motorista a 5 anos e nunka trabalhei kom um kamiao tao maravilhoso komo este. E xeguei andar kom scania v8 580 mas n ha nada komo a mercedes

  5. RONALDO ALMEIDA DA SILVA disse:

    Tive a oportunidade de pilotar uma maquina desta, show de bola!!
    Em 2015 comprarei um 2016….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ronaldo! É isso aí, juntos podemos ir mais longe! Trabalho e determinação são ótimas combinações para a realização de sonhos. Desejamos sucesso e muitas conquistas. Abraço.

  6. Vicente Colares disse:

    Ola ps da Mercedes-Benz ! parabens pelos produto que vcs fazem. tenho uma empresa registrada na area de transporte e meu sonho para 2013 é adquirir meu primriro caminhão traçado, para colocar para trabalho, vcs ainda ouviram falar. o site fica pronto em breve, HomeroTransporte Ind e Comercio, fiquem com Deus . abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Vicente! Obrigado pelo elogio de nossos produtos! As informações sobre os modelos e como adquirir foram enviados em seu e-mail. Desejamos sucesso! Abraço.

  7. german alonso disse:

    BUENAS DESDE COLOMBIA UNA PREGUNTA POR Q MERCEDES BENZ NO SACA BUSES AUTIMATICOS EL 0 500RS PODIA SER AUTOMATICO O EL O 500RSD ME GUSTARIA SABER GRACIAS FELIZ DIA

    • Mercedes-Benz disse:

      ¡Hola German! Los cambios en nuestros vehículos se hace de tiempos en tiempos, de acuerdo con el acompañamiento de la tecnología, del mercado. ¡Abrazo!

  8. antonio gordo disse:

    trabalhei c608 1113 1313 915acelo cara actros/ atron sem guiar so no video e o maximo nao troco nada pela estrela

  9. gerivaldo dos santos disse:

    mercedes benz tamben geria uma

  10. Camila Sperber disse:

    Olá pessoal da Mercedes-Benz!Como vocês estão??O Actros é um caminhão muito bonito!,admiro muito ele pelo simples fato de quando virar noite a estrela da Mercedes fica toda iluminada!Espero que a estrela do Actros sempre fique iluminada!Parabéns Mercedes-Benz pelo caminhão mais belo que já vi!
    E quase já ia me esquecendo,Parabéns Mercedes-Benz pelos seus 50 mil fãs da Estrela! Como é bom partcicipar da história de vocês!Já visitaram o meu Facebook?Eu já visitei o de vocês!!Coloquei também umas fotos do Actros,espro que tenham curtido!Tenho um amigo que trabalha aí na Mercedes-Benz (Claudio Silva)e ele me adicionou como amiga no Facebook!Tem como mandar um abraço para ele?Tenham todos um futuro brilhantes pela vida!Vocês estão fazendo um grande trabalho e um grande sucesso!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Camila! Vimos o seu comentário e nos sentimos lisonjeados. Nossos produtos mexem com a imaginação, pois são referência de modernidade, tecnologia e segurança. Em conseqüência, fazem parte da vida das pessoas e nos sentimos lisonjeados que isto aconteça, afinal a nossa estrela brilha para todos! Abraço.

Deixe uma resposta