Vendas do Atego em alta no nordeste.
Os modelos semipesados Mercedes-Benz sempre foram muito requisitados na região Nordeste, começando com o Atron 2324 6×2 e agora com seu substituto natural, o Atego 2426 6×2. Ao longo de 2017, foram emplacadas cerca de 700 unidades na região, o que representa 37% de crescimento sobre o mesmo período de 2016.
A maior preferência dos caminhoneiros autônomos do Nordeste pelo Atego 2426 6×2 tem a ver com uma de suas principais atividades de trabalho, o transporte de produtos hortifrutícolas do campo para a cidade e vice-versa, levando produtos agrícolas para as centrais de abastecimento e diversos outros pontos de venda. Em sua rotina, circulam tanto pelas estradas, quanto em áreas rurais e nas cidades. Nesse contexto, a versatilidade, o desempenho e o conforto do Atego são muito valorizados pelos motoristas.
Atego chega ao mercado em 2018 com novidades do ECONFORT
A linha Atego está trazendo para o mercado muitas novidades, derivadas do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.
Entre as novidades para 2018 incluem-se:
Pacote Robustez com bloqueio de diferencial transversal, protetor de cárter e do filtro de ar e mola traseira trapezoidal;
- Câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6×2;
- Nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8×2;
- Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via;
- Novo climatizador;
- Painel de instrumentos com novas funções;
- Piloto automático com foco em menor consumo;
- HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa;
- EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem;
- ASR – controle de tração.