Veja dicas para aumentar sua segurança no transporte de cargas

03 / 09 / 12

Seguro e rastreador secundário são algumas das medidas

Vida na estrada, como vocês sabem, é cheia de dificuldades. Não é só o rigor do trabalho, mas a luta para cumprir prazos, lidar com os limites do corpo de forma saudável e com a distância da família. Além de tudo, o profissional do volante precisa estar sempre atento à sua segurança. Quem vive na estrada sabe que, infelizmente, assaltos são comuns em todas as regiões do país.

Por isso é necessário estar sempre prevenido. Fatalidades acontecem, e no momento seguinte você vai desejar que tivesse tomado algumas precauções. Pra começar, é importante fazer um seguro específico para transporte de carga. Segure sua carga! A dor de cabeça que você vai poupar é impagável.

Para evitar situações de perigo, sempre que possível, evite trafegar em regiões perigosas e notórias pelo roubo de cargas em horários noturnos, entre 21h e 5h. Também evite pernoitar em postos e paradas em regiões mais perigosas. Não dê chances aos bandidos!

Comboio é outra solução eficiente para atravessar áreas com muitos assaltos. Não se esqueça de utilizador um rastreador secundário no cavalo/carreta e sempre informe à polícia se observar atitudes e veículos suspeitos. É a sua segurança e a dos seus colegas de trabalho que está em jogo.

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK