Veículos comerciais da Daimler ditam tendência no mercado europeu

08 / 10 / 13

Segundo responsável pela Daimler Trucks, a Rússia apresenta aquecimento econômico e crescente demanda por transportes, tornando o país um mercado potencial

As divisões de veículos comerciais da Daimler continuam a ditar o ritmo no importante e promissor mercado da Rússia. Com um portfólio abrangente que inclui caminhões, vans e ônibus das marcas Mercedes-Benz, FUSO e Setra, um dos destaques são os caminhões pesados, que foram expostos na COMTRANS. Realizada entre 10 e 14 de setembro, em Moscou, a feira é um dos mais importantes eventos de veículos comerciais do mundo e serve como plataforma chave do setor este ano na Europa.

Wolfgang Bernhard, responsável pela Daimler Trucks e pela Daimler Buses no Conselho de Administração da Daimler, explica o bom desempenho: “O mercado da Rússia para caminhões médios e pesados é o maior da Europa atualmente e tem quase o dobro do tamanho do alemão. Como resultado do crescimento econômico e da crescente demanda por transportes, o mercado russo de veículos comerciais continua a ter um tremendo potencial”. E complementa com dados importantes “De acordo com pesquisas, no longo prazo, esse mercado crescerá mais de 30%, alcançando cerca de 200.000 veículos ao ano. Desejamos participar desse crescimento com nossos excelentes produtos e serviços. Por isso, estamos representados na feira mais importante da região”.

Para obter ainda mais sucesso neste importante mercado, a Mercedes-Benz, desde 2008, atua em parceria com a fabricante russa Kamas, da qual tem participação. A colaboração abrange os contratos de entregas de cabinas, motores e eixos, componentes Mercedes-Benz usados na nova geração de caminhões Kamaz, e atendem à demanda por veículos robustos, modernos e econômicos.

Na feira, a Mercedes-Benz Trucks foi representada pelos caminhões Actros SLT, Axor e Atego (para transporte em serviços de distribuição), Zetros e outros produtos. Além de um destaque especial: o 5.000º caminhão produzido na Rússia, um Mercedes-Benz Actros 1841 LS.

Tags:

4 Comentários:

  1. Paulo Henrique Vaceli disse:

    Mercedes é Mercedes Braço forte mão amiga gosto muito de caminhões da Mercedes Bens.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Paulo! Obrigado pelo seu comentário e suas gentis palavras. Trabalhamos constantemente para produzir veículos que sejam mais do que ferramentas: sejam também parceiros de trabalho. É muito bom ouvir a opinião de nossos clientes e admiradores, e perceber que nosso trabalho está no caminho certo. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. Eric Batista disse:

    Esse é bruto em,se viesse pra cá pro Brasil ia fazer sucesso com certeza.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Eric! Obrigado por mais este comentário. O Zetros é mais um exemplo dos Gigantes cheios de tecnologia produzidos pela Mercedes-Benz. Como uma marca que está em todos os cantos do mundo, é essencial que haja adaptação às necessidades de cada mercado. Só assim a Mercedes-Benz mantém sua estrela brilhando cada vez mais forte, seja no trânsito pesado de São Paulo, nos desertos de gelo da Rússia ou enfrentando a Transamazônica. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK