Unimog da Mercedes-Benz é eleito o veículo “cross country” do ano.

18 / 06 / 14

Pela décima vez consecutiva, o Unimog da Mercedes-Benz foi eleito o veículo “cross-country” do ano, de acordo com a revista especializada “Off Road”.

20140613_0e048c16e18240ea811661826113888a_unimog-3

Realizado desde 1982 pela revista especializada “Off Road”, junto aos seus leitores, a eleição do veículo “cross-country” do ano premiou pelo décimo ano consecutivo o Unimog da Mercedes-Benz como o melhor da categoria de veículos para fins especiais, alcançando 35% dos votos dos leitores. O resultado anunciado em Munique, na Alemanha, serviu para provar mais uma vez que o Unimog  está pronto para qualquer desafio, seja um deserto ultra seco ou então locais onde o frio é extremo.

Graças à nova localização do motor, no centro do Unimog, a inclinação do quadro fica agora mais para trás. Isso possibilita ao veículo um centro de gravidade mais baixo, ao mesmo tempo, em que é possível obter uma maior distância do chão. O resultado é ainda mais dirigibilidade para as aplicações fora de estrada. Quanto a potência, o resultado está diretamente atrelado ao motor OM 934 LA de alto torque uma unidade de 4 cilindros e 5,1 litros, com 170 kW (230 hp) e 900 Nm de torque. Para complementar, o Unimog possui oito marchas à frente e seis marchas à ré e como opcional, também há um grupo de marchas “off-road” para aplicações em todo tipo de terreno, na faixa de velocidades entre 2,5 e 35 km/h.

Neste ano, foram 63.000 votos distribuídos em um total de 13 categorias do segmento “off-road”. A Mercedes-Benz competiu com outros 58 fabricantes e ao se sair vitoriosa por mais um ano, provou que a vocação do Unimog para enfrentar desafios tão radicais está mesmo em sua natureza.

Conheça mais detalhes da premiação e do Unimog: http://bit.ly/1qtc6QW

Tags:

8 Comentários:

  1. Agrimaldo disse:

    Qual o preço desse caminhão off toda, e se vocês têm ele usados

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Agrimaldo! Como a venda de nossos veículos é feita somente pelas autorizadas, não dispomos de informações sobre valores, já que cada concessionária, por ser independente, pode praticar sua própria política comercial. Através do link http://scup.it/mo0t você tem acesso ao site de seminovos. Você também pode consultar a concessionária de sua preferência e verificar a disponibilidade do modelo desejado no link http://bit.ly/1ljLYqa. Abraços!

  2. alejandro O.cingolani disse:

    ese camin el unimog es el primer camion que maneje en el ejercito argentino es todo un campeon y me gustaria tener uno en brasil donde actualmente vivo en el serton me seria util ya que soy misionero y con mi pastor andamos por todos los cantos del serton

    • Mercedes-Benz disse:

      ¡Hola, Alejandro! Muchas gracias por su interés, pero el modelo Unimog no es más comercializado en Brasil. De qualquier modo, si desear hacer importación independente, puedes buscar a través del sitio http://www5.mercedes-benz.com/en, el país y concesionário que hace las importaciones y, despues del contacto, obtener informaciones de precios, adquisición y los trámites legales entre los países envolvidos para la importación. ¡Abrazos!

  3. Valdemar Lima JFilho disse:

    O Veículo Unimog fala por si só com sua competência.

  4. mateus g. gapski disse:

    mais uma vez brilha a estrela da mercedes parabens

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK