Unimog da Mercedes-Benz demonstra impressionante capacidade off-road

10 / 10 / 14

O caminhão especial “todo terreno” é destaque por sua robustez, facilidade de condução e baixo custo operacional.

20141010_a587c1a018274da2aee3941df006fbd6_capa

Se a necessidade é um caminhão para severas operações off-road e nos locais mais desafiadores, o caminhão especial Mercedes-Benz Unimog tem sido, há tempos, o favorito em diversos setores como o de energia elétrica em vários países europeus.

Um exemplo dessa preferência é a Landsnet, operadora responsável pelo fornecimento de energia elétrica para os cerca de 325.000 habitantes da segunda maior ilha da Europa. A empresa acaba de receber o Unimog U 4000, com o seu motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4 cilindros, já amplamente aprovado no mercado.  O modelo também é reconhecido por conseguir enfrentar com êxito os locais mais desafiadores, como o terreno da ilha do mar da Noruega, caracterizado pelo alto nível de atividade vulcânica.

O ponto mais forte do Unimog U 4000 são os seus eixos portantes e sua alta capacidade de torção, com base em molas helicoidais, que permitem ao veículo atravessar trechos com alagamento de até 1,20 metro de profundidade. Para garantir ótima condução e conforto nessas operações, o papel decisivo fica por conta do suporte duplo de três pontos do motor, transmissão e cabina, bem como pelo suporte duplo de três pontos da carroçaria.

Para Gudlaugur Sigurgeirsson, gerente de Operações e Manutenção da Landsnet, o Unimog foi a melhor escolha.  “Todos os equipamentos para uma equipe de manutenção de até cinco pessoas tinham que suportar as condições extremamente adversas das Terras Altas da Islândia. E o Unimog é um exemplo impressionante de como atender a esses requisitos. Trata-se de um veículo que consegue superar até mesmo as mais difíceis situações e condições e que oferece espaço suficiente para o motorista, os membros da equipe e os equipamentos de que eles precisam. O U 4000 permite que trabalhemos eficientemente naquela região”.

Tags:

5 Comentários:

  1. Rodrigo Hanriot disse:

    Olá! Tenho a oportunidade de trazer um Unimog usado para o Brasil e gostaria de saber se a Mercedes Benz Brasil orienta para alguma revenda ou oficina que possa dar manutenção neste tipo de veículo. Muito obrigado, Rodrigo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rodrigo! A Mercedes-Benz não se responsabiliza quanto às manutenções, eventuais faltas de peças e literatura técnica em nossa rede para este modelo no Brasil, pois atualmente o veículo não é comercializado oficialmente em território brasileiro. De qualquer forma, você poderá verificar a possibilidade de ser atendido em nossa rede de concessionários. Os contatos das nossas revendas homologadas estão disponíveis através do link http://bit.ly/1nFJ7WC. Continue nos acompanhando. Até mais!

  2. ANESIO MERLOTI disse:

    =POR VOLTA DOS ANOS 50/60; TINHA UM JIPE UNIMOG COM AS MESMAS CARACTERISTICAS DESSE CAMINHÃO. PERGUNTO: AINDA É FABRICADO ESSE JIPE? GRATO. ANESIO;

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Anesio e Ruy! O Unimog é mesmo um caminhão impressionante! No entanto, este modelo não é mais comercializado no Brasil. Para adquirir um Unimog hoje, o ideal é entrar em contato com uma de nossas concessionárias em um país onde ele é comercializado e verificar as condições para importação. Caso tenham interesse ou desejem outras informações, nos enviem um e-mail para redessociais@mercedes-benz.com.br para que possamos auxiliar. Abraços e continuem nos acompanhando!

  3. Ruy Vogt disse:

    Fabuloso!
    Como se faz a aquisição particular de um veículo desses?? Teriam usados para comercializar?
    att.

    Ruy

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK