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Transcopa aprova Axor 2544 com eixo HL8 após período de demonstração

Cliente permaneceu com o veículo por três meses.

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Cliente Mercedes-Benz há 18 anos, a empresa Transcopa recebeu o modelo Axor 2544 com o eixo traseiro HL8, sem redução nos cubos, para um período de testes de 3 meses. Conhecido nas estradas brasileiras como “canelinha” ou “canela seca”, o modelo traz benefícios que puderam ser comprovados pelo cliente no quesito consumo de combustível .

Para Renato Dias de Souza, gerente de operação da Transcopa, “ A demonstração é muito positiva para avaliarmos se o caminhão serve para nosso negócio. Já compramos veículos pensando que seria ideal e depois verificamos que outros seriam mais indicados”.

Utilizado para o transporte de gás no trecho Santo André (SP) – Campo Grande (MS) o período de testes ainda contou com um instrutor técnico responsável por acompanhar os resultados do caminhão e orientar os motoristas em relação à condução econômica.

E não ficaram dúvidas para o Renato, que aponta: “Em três semanas com o caminhão, fizemos uma avaliação positiva. Os novos dispositivos ajudam na economia sem perder rendimento, com uma boa média de consumo. Em termos de conforto, a melhora da sonorização também é grande”.

Ficou interessado? Não perca tempo, aproveite essa oportunidade e agende um test-drive na concessionária mais próxima de você!

6 Comentários:

  1. Concordo em grau, gênero e número com o Michael Dussmann. Inclusive foram as mesmas sugestões que eu fiz há um tempo atrás aqui mesmo nesse espaço.

    Acrescento ainda uma versão de 340 cv e 1700 Nm que poderia ser usada no Atron 1634 e no O-500 R.

    Com um motor de 12,8 litros, 4 válvulas por cilindro e uma injeção common-rail, ele poderia alcançar potências ainda maiores que seriam utilizadas no Actros. Além disso, com esses eixos traseiros sem redução nos cubos e aplicando longarinas mais leves, diminuindo o peso, eles ficariam ainda mais econômicos.

    MInhas sugestões para a linha Atron, Axor e Actros seriam:

    Motor :OM-460LA 12,8 litros

    Atron 1634, Axor 3134, O-500 R
    340 cv e 1700 Nm

    Axor 2038,2538,3138, O-500RS,O-500RSD,O-500UA,MA,UDA,MDA
    380 cv e 1900 Nm

    Axor 2042,2542,2642,3342,4142, O-500 RS, O-500 RSD, O-500 RSDD
    420 cv e 2100 Nm

    Axor 2546, 2646, 3346, 4146, O-500 RSD, O-500 RSDD
    460 cv e 2300 Nm

    Actros 2546, 2646, 4846
    460 cv e 2300 Nm

    Actros 2551, 2651
    510 cv e 2500 Nm

    Actros 2556, 2656
    560 cv e 2700 Nm

    Abraço.

    • Obrigado mais uma vez pelas suas sugestões, Léo. Elas serão encaminhadas para os departamentos responsáveis para conhecimento, ok?! Abraços e Boas Festas!

    • Olá, Ivo! Durante a comercialização do 1944 S 6×2 não houve a utilização do motor OM 460 em nenhum modelo. O motor utilizado nestes veículos foi o OM 457 LA. Continue nos acompanhando. Até logo! 🙂

  2. A linha axor para ficar perfeita so precisaria trocar o motor OM 457 pelo OM 460 de 12.8 lts assim o axor ficaria em pé de igualdade com a concorrência no quesito potencia e torque, que ficariam assim: 360 para 380 e torque de 1850 para 1900 no 2036/2536, 401 para 420 e torque de 2000 para 2100 no 2041/2541/2641 e 439 para 460 e torque de 2150 para 2300 no 2544/2644.

    obs.; o OM 460 nada mais e que uma versão com curso de cilindro amantado do OM 457, OS aumentos de potencia e torque viriam apenas com o aumento da cilindrada sem aumento dos esforços mecânicos.

    obrigado

    • Oi, Michael! Até o momento não temos previsão deste tipo de configuração na linha Axor. De qualquer forma encaminhamos suas sugestões aos responsáveis para conhecimento. Valeu!

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