Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
Concordo em grau, gênero e número com o Michael Dussmann. Inclusive foram as mesmas sugestões que eu fiz há um tempo atrás aqui mesmo nesse espaço.
Acrescento ainda uma versão de 340 cv e 1700 Nm que poderia ser usada no Atron 1634 e no O-500 R.
Com um motor de 12,8 litros, 4 válvulas por cilindro e uma injeção common-rail, ele poderia alcançar potências ainda maiores que seriam utilizadas no Actros. Além disso, com esses eixos traseiros sem redução nos cubos e aplicando longarinas mais leves, diminuindo o peso, eles ficariam ainda mais econômicos.
MInhas sugestões para a linha Atron, Axor e Actros seriam:
Motor :OM-460LA 12,8 litros
Atron 1634, Axor 3134, O-500 R
340 cv e 1700 Nm
Axor 2038,2538,3138, O-500RS,O-500RSD,O-500UA,MA,UDA,MDA
380 cv e 1900 Nm
Axor 2042,2542,2642,3342,4142, O-500 RS, O-500 RSD, O-500 RSDD
420 cv e 2100 Nm
Axor 2546, 2646, 3346, 4146, O-500 RSD, O-500 RSDD
460 cv e 2300 Nm
Actros 2546, 2646, 4846
460 cv e 2300 Nm
Actros 2551, 2651
510 cv e 2500 Nm
Actros 2556, 2656
560 cv e 2700 Nm
Abraço.
Obrigado mais uma vez pelas suas sugestões, Léo. Elas serão encaminhadas para os departamentos responsáveis para conhecimento, ok?! Abraços e Boas Festas!
ja ouvi relatos de caminhoneiros que dizem que este motor om 460 foi usado em algunhas unidades do mercedes 1944s 6×2 entre 2003/2006
Olá, Ivo! Durante a comercialização do 1944 S 6×2 não houve a utilização do motor OM 460 em nenhum modelo. O motor utilizado nestes veículos foi o OM 457 LA. Continue nos acompanhando. Até logo! 🙂
A linha axor para ficar perfeita so precisaria trocar o motor OM 457 pelo OM 460 de 12.8 lts assim o axor ficaria em pé de igualdade com a concorrência no quesito potencia e torque, que ficariam assim: 360 para 380 e torque de 1850 para 1900 no 2036/2536, 401 para 420 e torque de 2000 para 2100 no 2041/2541/2641 e 439 para 460 e torque de 2150 para 2300 no 2544/2644.
obs.; o OM 460 nada mais e que uma versão com curso de cilindro amantado do OM 457, OS aumentos de potencia e torque viriam apenas com o aumento da cilindrada sem aumento dos esforços mecânicos.
obrigado
Oi, Michael! Até o momento não temos previsão deste tipo de configuração na linha Axor. De qualquer forma encaminhamos suas sugestões aos responsáveis para conhecimento. Valeu!