Tecnologias do futuro: conheça as novidades no mundo dos caminhões em 2020 – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

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Tecnologias do futuro: conheça as novidades no mundo dos caminhões em 2020

Tecnologias do futuro são aquelas que há alguns anos pareciam muito distantes e que agora já se tornaram realidade em alguns caminhões, como o Novo Actros.

As novidades vão desde o painel digital até a troca do retrovisor por uma câmera que melhora a aerodinâmica e oferece uma visão em HD da pista.
Quer saber mais detalhes sobre essas e outras tecnologias do futuro presentes no Novo Actros? Então continue lendo!

Mirror Cam

Uma das tecnologias do futuro presentes no Novo Actros e que causaram grande surpresa no seu lançamento foi o Mirror Cam.

Ele é um sistema de retrovisores digitais que chegou para substituir os convencionais. Alguns de seus benefícios são:

– Ampliação do campo de visão do motorista;

– Maior segurança em manobras comuns, como as mudanças de faixa e curvas;

– Melhoria na aerodinâmica do caminhão, contribuindo para a redução de consumo combustível.

Piloto Automático Preditivo (PPC)

É impossível falar de tecnologias do futuro sem citar o Piloto Automático Preditivo do Novo Actros.

Esse sistema utiliza a conectividade do caminhão para reconhecer a topografia dos próximos 2 km de estrada.

Ele opera o trem de força e reduz o consumo de combustível ao máximo sem prejudicar a produtividade do caminhão.

Assistente de fadiga

O Assistente de Fadiga do Novo Actros é um dos maiores exemplos de tecnologias do futuro.

Com uso da inteligência artificial e algoritmos, sensores no volante, freio e acelerador conseguem detectar padrões de comportamento diferentes do usual. Caso realmente esteja cansado, um aviso é emitido no moderno painel digital.

O motorista pode remover a mensagem apertando “OK” mas, o aviso vai aparecer de 15 em 15 minutos até o condutor parar para descansar.

Inédito motor MB OM 471

O motor OM 471, inédito no Brasil, eleva a oferta de potência do Novo Actros para 530 cv, com um elevado torque de 2.600 Nm.

Com sistema de injeção eletrônica CDI (Common-Rail) X- Pulse com multiplicador de pressão, o motor Mercedes-Benz OM 471 se caracteriza pelo volume de 13 litros, 6 cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro).

E a força desse motor não é só para acelerar, mas também para frear — o OM 471 conta com um potente freio motor de até 560 cv de três fases capaz de parar o caminhão sem uso do freio de serviço.

Novo sistema DLT 6×4 – eixo de tração com suspensor

Com as tecnologias do futuro presentes do Novo Actros, o cavalo mecânico 6×4 pode ficar mais competitivo com o segundo eixo trativo com suspensor pneumático, tornando o caminhão um 4×2.

Essa função é muito útil para economizar combustível, pneus e pagamento de pedágio quando estiver rodando sem carga.

Painel digital e volante multifuncional touch

O painel de instrumento no Novo Actros ganha um novo padrão de conectividade com as duas telas coloridas de alta resolução sensíveis ao toque com 10,25” de tamanho que aumentam a eficiência e a segurança da operação e a maior interação entre motorista e o caminhão. As informações vitais, como velocímetro, conta-giros, computador de bordo, estão na tela principal. A tela digital colorida auxiliar é touch screen e funciona como em um tablet. O motorista pode ativar diversas funções do caminhão para maior conforto e produtividade, com opção de acesso rápido aos principais comandos e, também, é a extensão do celular com os aplicativos mais importantes para conectividade e produtividade, como CarPlay, AndroidAuto, FleetBoard e muitos outros. O volante multifunções permite interatividade com o painel digital por meio dos dois mouses pads, sem tirar as mãos do volante, para acessar os controles do computador de bordo, as funções vitais do caminhão, do telefone e do sistema de áudio.

Carregamento por indução e espelhamento do smartphone

As tecnologias do futuro estão até mesmo no modo que você carrega o seu celular no Novo Actros.

Se o seu smartphone for compatível com o carregamento por indução, basta colocá-lo sobre a base no painel e pronto!

Você poderá repor a energia da bateria do seu aparelho sem o incômodo de fios.

Para espelhar seu smartphone no painel digital, você vai precisar do Apple CarPlay ou Android Auto e poderá acessar os aplicativos mais importantes para conectividade e produtividade.

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12 Comentários:

  1. belo caminhão .mas a algo que a Mercedes tem de fazer…uma cabine teto alto..o actros adaptado para o brasil tem essa opção.porque esse novo astros não tem ? q absurdo isso scania e volvo tem. porque a MB gosto de ficar atras de seus concorrentes aqui no brasil? não parece mas muita gente assim como eu gosta de cabines teto alto. posso infelizmente disser que scania e volvo, estão um passo a frente da MB no brasil……….resumindo a MB vai perder vendas por esse pecado. na Europa a MB bate seus concorrentes diretos em vendas e conforto. Aqui no brasil ainda apanha do seus concorrentes. sou mercedano desde de criança.mas não nego que a Mercedes ainda esta atras de scania e volvo.

    • Olá, Marco. Obrigado pelo feedback. Estamos sempre atentos aos comentários de nossos clientes e admiradores. Sua mensagem será encaminhada para conhecimento das áreas envolvidas. Abraço!

  2. Eo atego vai ter mudanças também. Estou querendo trocar por um zero no final de ano. Espero que venha novidades no semipesado também. Fico no aguardo

    • Valeu pelo interesse e preferência, João. A gente sugere que você converse com um de nossos vendedores para que ele possa te apresentar todos os detalhes do Atego e dos nossos outros modelos. Será um prazer te receber em um de nossos concessionários. Os contatos da nossa rede estão em http://scup.it/m6ga. Abraço e até logo!

  3. A Mercedes Benz sempre inovando com inteligência e ótimo custo benefício, espero que a Mercedes Benz continue inovando em novas tecnologias tendo a sanidade de que no caminhão a mecânica simples e o custo benefício são elementos fundamentais para o mercado brasileiro uma vez que, o Brasil ainda é um país com interior gigante e muitos lugares desprovidos de mecânicos capacitados com “ignorância digital”…

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