#TBT: Sua Voz na Diretoria – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

#TBT: Sua Voz na Diretoria

As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz! Seguindo esse compromisso, a Mercedes-Benz Caminhões lançou, em suas páginas do Facebook, Instagram e YouTube o programa “Sua Voz na Diretoria”, que reúne executivos da Empresa para ouvir e trocar ideias com caminhoneiros e frotistas.

O programa de estreia foi realizado no dia 7 de julho e contou com a participação de Gilson Gonçalves Brasil, o “Gilsão BR”, caminhoneiro autônomo e influenciador digital que, desde 2007, mantém um canal no YouTube que mostra o dia a dia dos profissionais do volante.

No dia 21 de julho, foi a vez do segundo episódio, com Joyce Bessa, head de Gestão Estratégica, Finanças & Pessoas da Transjordano.

Os bate-bolas foram conduzidos por Sérgio Kaskanlian, do Planeta Caminhão. Pela Mercedes-Benz, participaram Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus; Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões; e Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.

O objetivo do Sua Voz na Diretoria é ter um canal direto com quem vive na boleia e trabalha com transporte pelo Brasil afora, a fim de entender as principais necessidades para poder oferecer produtos e soluções cada vez melhores.

Temas ligados ao autônomo no episódio de estreia

O programa de estreia trouxe informações e dicas para os autônomos. Gilsão BR é um Mercedeiro desde 2008, quando adquiriu seu primeiro cavalo mecânico Axor 1933. Depois veio outro 1933 em 2013, até o atual Axor 2041. Sempre puxou carreta baú carga seca de três eixos, transportando produtos diversos.

No bate-bola, ele afirmou que a média de consumo do Axor melhorou bastante ao longo dos anos em que vem trabalhando com essa linha de caminhões. Marcos Andrade destacou que esse é um desafio para os autônomos e também para a Mercedes-Benz, que busca evoluir com o transporte de carga no Brasil, trazendo sempre novas tecnologias e inteligência que buscam reduzir cada vez mais o consumo de combustível.

Ari de Carvalho perguntou a Gilsão BR o porquê de sua preferência pelo Axor. O convidado destacou a relação custo e benefício, a robustez e durabilidade, pouca necessidade de manutenção e disponibilidade de peças.

Vale conferir todo o episódio, que teve outros temas. Gilsão BR perguntou sobre a norma de emissões Euro 6 e as vantagens dos planos de manutenção da Mercedes-Benz. Trouxe ainda dicas para os colegas de estrada que querem ser autônomos, indicando planejamento e educação financeira.

Assista ao episódio 1:

Joyce Bessa da Transjordano trouxe a visão do frotista

Ao lado do pai e presidente da Transjordano, João Guimarães Bessa, Joyce dirige uma empresa especializada no transporte de combustíveis e outras cargas. Com 22 anos de atuação e sede em Paulínia (SP), conta com mais de 10 unidades em vários estados.

A maioria da frota da Transjordano leva a estrela da Mercedes-Benz e o Novo Actros já se destaca entre eles. Caminhão mais inteligente e seguro do Brasil, esse top de linha da marca atende ao compromisso central do cliente, expresso no slogan “Transjordano – Segurança em movimento”.

Olhando para o futuro, Joyce perguntou como a Mercedes-Benz vê a chegada de caminhões híbridos ao Brasil? Roberto Leoncini destacou que a Daimler Trucks tem diversas iniciativas em vários países no caminho da combustão alternativa, envolvendo elétricos, células de hidrogênio e combustíveis não fósseis, como os biocombustíveis. “É preciso olhar para custo/benefício ao se adotar uma nova tecnologia”, disse ele. “Na Mercedes-Benz do Brasil temos vários estudos em andamento, olhando diversos cenários, até estarmos prontos para trazer novas tecnologias quando elas forem viáveis e isso for bom para o Brasil, para nossos clientes, o segmento de transporte e a sociedade como um todo. Enquanto isso, não deixamos de trazer tecnologias para reduzir o consumo e as emissões, como é o caso do Novo Actros”.

Ari de Carvalho pediu que Joyce destacasse o papel das mulheres na Transjordano. “É um orgulho para a empresa ter mulheres em seu quadro, entre elas várias motoristas, que puxam carreta de 9 eixos. Nós criamos o programa Jordanetes, que tem como principal objetivo o desenvolvimento profissional e pessoal. Nossas motoristas, colaboradoras das áreas administrativas e operacionais fazem parte deste movimento. Queremos empoderar as mulheres a ocuparem o lugar que elas quiserem”.

Confira os dois bate-papos do #TBT – Sua Voz na Diretoria na íntegra e conheça o que pensam o autônomo Gilsão BR e a frotista Joyce Bessa.

Assista ao episódio 2:

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK