SP lança financiamento especial para caminhoneiros do Porto de Santos

28 / 03 / 13

Condutores terão juro zero e oito anos para pagar

Caminhoneiros autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresários individuais que prestam serviços de transporte no Porto de Santos, podem ter acesso ao Programa de Incentivo à Renovação da Frota de Caminhões. Os novos veículos são financiados com juro zero e substituirão caminhões com mais de 30 anos que circulam pela zona portuária da cidade.

A taxa de juros é subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo, desde que o beneficiário mantenha os pagamentos em dia. O condutor que tiver seu financiamento aprovado terá prazo de até oito anos para pagar e carência máxima de seis meses, além de poder ter 100% do caminhão financiado.

Para participar do Programa, transportadores deverão entregar seus caminhões antigos para empresas credenciadas pelo Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental). Os veículos serão desmontados e terão suas peças inutilizadas. Um dos objetivos da ação é reduzir o nível de emissões e melhorar a qualidade do ar da região.

Os interessados podem simular o financiamento no site da Agência de Desenvolvimento Paulista (www.desenvolvesp.com.br) e procurar o Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada (Sindicam – Santos) para receberem mais informações sobre o processo.

Tags:

9 Comentários:

  1. Eder Junior disse:

    Quem é do interior de São Paulo ou Mato Grosso do Sul e carrega grãos para o porto é contemplado??

  2. mario sergio de oliveira disse:

    que tal estender este projeto para os outros portos ex Suape PE

  3. Gean de Oliveira disse:

    Isso é muito importante pois torna mais acessível ao caminhoneiro brasileiro o uso de caminhões mais seguros e rentáveis.

    O brasileiro sabe fazer, devemos deixar e dar condições para que seja feito.

    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu novo comentário, Gean! A Mercedes-Benz trabalha constantemente para disponibilizar para seus clientes produtos confortáveis, seguros, econômicos e que tenham cada vez menos impacto ambiental. Esta iniciativa certamente tornará o trabalho dos caminhoneiros mais fácil e o nosso planeta melhor! Abraços!

  4. erick george de matos disse:

    receber tabela de preço dos caminhoes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Erick! Nossos produtos são comercializados somente pela rede de concessionários credenciados e seus valores podem variar de acordo com a configuração do veículo, os itens opcionais, a forma de pagamento ou mesmo a política comercial de cada uma das concessionárias. Desta forma, enviamos informações sobre a aquisição de nossos produtos diretamente para seu e-mail. Abraços!

  5. Learsi Bezerra de Almeida disse:

    Ate que fim estão olhando para o caminhoneiro que tenta sobreviver nas estradas dos negorcios, sem este apoio e nem cultura pois não pode continuar seus estudo tendo que trabalhar. Assim para não morre de fome e nem deixar o caminhão cair se aventura no meio dos despachantes ilegais,aumento do óleo,assaltos fregüentes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Learsi! O trabalho nas estradas é realmente árduo e desafiador e a Mercedes-Benz não poupa esforços para tornar a jornada mais confortável, segura, rentável e principalmente econômica! Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de novidades. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK