Semana Nacional de Trânsito alerta sobre limites de velocidade

19 / 09 / 12

Comportamento do condutor é o principal motivo de acidentes

Até a próxima terça-feira (25/09) está sendo realizada a Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. A abordagem foi escolhida levando em consideração relatórios que indicam que um dos principais fatores de acidentes no trânsito é o excesso de velocidade.

No mundo todo são registradas mais de 1,3 milhão de mortes por ano, além de pessoas feridas e incapacitadas permanentemente, principalmente na faixa etária entre os 15 e 44 anos de idade. Os números são tão preocupantes que a Organização Mundial da Saúde já considera as perdas provocadas pelos acidentes de trânsito um problema de proporções epidêmicas e o Brasil é um dos líderes nesta triste realidade, com 18,9 mortes para cada 100 mil habitantes.

Assim, o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) promove atividades educativas nas estradas de todo o Brasil. As ações envolvem seminários, workshops e debates e você pode conferir a programação da sua região AQUI.

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK