Saiba mais sobre a nossa Central de Operações Logísticas

24 / 02 / 12

Distribuir 24 mil toneladas de peças por ano, ou três milhões de peças por mês é um trabalho que a Central de Operações Logísticas Mercedes-Benz realiza com excelência em uma das maiores e mais modernas estruturas de distribuição de peças de reposição da América Latina, localizada na unidade de Campinas (SP).

A Central de Operações Logísticas, responsável pelas operações de embalagem, montagem de kits de peças, armazenamento e distribuição ocupa uma área total de 131.700 m2, sendo 83 mil m² exclusivos para armazenamento e 48.700 m² para movimentação de materiais, o que permite acesso e despacho imediato aos concessionários, que podem ter as Peças Genuínas Mercedes-Benz sempre à mão, com maior rapidez, sortimento e disponibilidade.

Com um processo de coleta e expedição totalmente informatizado e uma interligação eletrônica entre a rede de concessionários Mercedes-Benz e a Central de Logística, os pedidos são recebidos via satélite a qualquer hora do dia, todos os dias da semana e o controle de saída das peças é feito em tempo real, embarcados diariamente para cerca de 240 concessionários no mercado brasileiro e mais de 50 países.  Esse processo, por meio de leitores de código de barras, permite que 85% dos pedidos do mercado brasileiro sejam entregues aos concessionários Mercedes-Benz em até 36 horas.

Essa é a Central de Operações Logísticas Mercedes-Benz trabalhando para que você não perca dinheiro com o seu veículo parado.

 

Peças Genuínas sempre à mão, com qualidade, rapidez e eficiência, só na Mercedes-Benz!

 

Tags:

4 Comentários:

  1. Gean disse:

    Acabei de ver uma imagem em que Bart Simpson ao lado do logo da Mercedes Benz cinham acompanhados da frase ” Eu adimiro essa estrela ! ! ! “

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean! Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços.

  2. Gean disse:

    É lindo!
    Sempre achei linhas de montagem muito interessantes. Além é claro de gostar de mecânica. Acho muito bonito ver montagens computadorizadas de peças e sistemas em funcionamento. É realmente muito bonito ver todas as engrenagens se encaixando, as válvulas abrindo e fechando…
    Já vi algumas linhas de montagem de grandes máquinas em uma série de programas na Tv, Porsche, Lamborghini, Ferrari. Se não me engano tem um programa sobre a montagem da SLS AMG.
    .
    Só tenho uma dúvida, essa central se localiza próxima a fábrica ou as peças são transportadas até ela ?
    .
    Obrigado, Boa Noite!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean!
      Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK