Rodas de Alumínio diminuem emissões

11 / 10 / 12

(foto: CC_Carlos Sottovia)

Estudo realizado pela PE International, consultoria especializada em estudos e pesquisa sobre sustentabilidade, apontou que o uso de rodas de alumínio em caminhões reduz a emissão de carbono ao meio ambiente. Um dos quesitos levados em consideração foi a vida útil da peça.

A pesquisa aponta que para cada 18 rodas de alumínio produzidas nos Estados Unidos, 16,3 toneladas a menos de carbono são emitidas na atmosfera. Na Europa, 12 rodas com o material eliminam 13,3 toneladas de carbono. O estudo indica que a liga de alumínio também reduz o consumo. Nos veículos inspecionados nos Estados Unidos, a economia de combustível chegou a 520 galões. Na Europa, a redução chegou a atingir a marca dos 1,9 mil litros.

Tags:

26 Comentários:

  1. Marcos Mion disse:

    eu tenho dois accelo 1016 e gostaria de saber quando que vai ser lançado as rodas de aluminio para este modelo, no mercado livre ja tem modelo de roda de aluminio pro accelo, mais gostaria de saber se a mercedes ja pensou que esta perdendo mercado pra concorrencia so pelo motivo do accelo ter cubos diferente da concorrencia.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcos. Valeu pelo comentário e também pelo interesse em nossos veículos. Os modelos da Linha Accelo não são equipados com rodas de alumínio e, no momento, não temos previsão para alterações neste sentido. Vale lembrar que não recomendamos alterações nas características originais dos modelos. De toda forma, agradecemos pela sua sugestão. O seu comentário será encaminhado para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

  2. rene soares fontes disse:

    ja lansaram…815e 1016 sao os veiculos mais robustos e lindos,,,,,, a volks e a ford.e a iveco,lansaram seus, veiculos novos remodelaram,, todo veiculo,,,mas nao mexeram,,nos cubos,,e nem,,semi,eixo e,a turma,estao,,,comprando,,ford,,e,o volks,,so ,porque,,nao presisam,,modificar ,nada,,,entao,,,mercedes,,bens,,,,fassam,,uma.passeria.com,,a,alcoa..ou,,,espeedlaine.do brasil…..as.rodas..de aluminio.sao lindas..um,;;chou..de bola…sem,,falar..que..os,,accelo..vao ..ficar,,maravilhosos,,,ai,,que a concorrencia..vao..ficar..de queixo, caidos,,pela…belezura….so… vao, gente,por.favor… voces ai da mercedes.benz..fassam.esses,,,esforsos.pelos seus…clientes…que essa estrala continue..focada..nos seus,,,clientes.e admiradores.desta.graaaaaade,marca;;;;;;;;;;

  3. Evandro Maciak. disse:

    Olá. Também tenho um accelo 915 também gostaria de pôr roda de alumínio. Más não consigo encontrar.
    Comprei zero em 2011 e mandei estender a cabine ficou a coisa mais linda , confortável e espaçoso. Não tem opção de sair com cabine estendida de fabrica?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Evandro! Os modelos da Linha Accelo, como são recomendados para uso urbano e em locais de circulação restrita, não dispõem de outras opções de cabines. Já com relação à instalação de rodas de alumínio, lembramos que não são recomendadas alterações nas configurações originais do veículo para não comprometer o desempenho, segurança e garantia de itens e peças. No entanto, para se informar melhor sobre a possibilidade de fazer a troca, procure nossa rede credenciada! Nossos consultores poderão avaliar se é possível fazer a substituição e lhe oferecer o suporte necessário. Acesse http://ow.ly/B6jTx e agende uma visita! Abraços!

  4. rene soares fontes disse:

    quando, a mercedes ,benz lancou ,accelo915c eu fis um teste driv em um que veio, de fabrica com as rodas de aluminio.foram 03veiculos, para teste aqui em bh, na comcessonaria, minasmaquinas,, sendo, trajeto posto, ptb,au,viaduto. da fabrica.da. fiat,altomovais,,,, k,na.epoka,foram,lancados,,,915,,,,2425,,,,axor2044,,,,so,,q,,,todos,falam,as,rodas,de,aluminio,sao,economicas,dao,mais,durabilidade,levesas,fazem,monte,de,propagandas,do,produto,,a,e,tanbem,amercedes,benz,lancou,utimamente,no,axor,2544aactros,as,rodas,de,aluminio,,,porque,,vcs,,tanbem,nao,,fiseram,,uma,,parceria,,com,,fabricantes,,,de,,rodas,,de,,,aluminio,,para,accelo,,,815,,,1016,,,nao,,tiveram,,enteresse,,,,,,nos,,concumidores,,,sabemos,,quanto,,isso,,fas,,falta…corrijam,,esse,,pequenos,,detalhes,,,para,,a,,concorrencia,,nao,,,sair,,na,,vantegem……um,,,abraso,,,aquardo,,,retorno

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Rene! Valeu pelo comentário. Assim como as rodas de alumínio, as rodas de aço também são projetadas para aguentar a rodagem e os solavancos mais pesados sofridos pelo veículo. Mesmo possuindo peso superior à roda de alumínio, este peso não interfere no desempenho do caminhão. De qualquer forma, encaminhamos sua sugestão para conhecimento dos responsáveis. Valeu!

  5. marcos araujo disse:

    meu caminhao e antigo e um mercedes bens LP
    321, de 1958 com motor 1113 como vou fazer para encontrar um estep? o meu foi roubado

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Marcos. Para consultar qual o melhor modelo de step para o seu caminhão clássico, sugerimos que você consulte a concessionária de sua preferência. Nossos consultores poderão lhe auxiliar a encontrar o modelo correto ou lhe indicar os fabricantes que costumam trabalhar com esses modelos. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima. Abraços e feliz Ano Novo!

  6. Alexandre disse:

    Roubaram o estepe do meu MB Accelo 815 ano 2013, simplesmente cortaram a corrente. O segundo assalto foi saber o preço cobrado por uma única roda na concessionária Mardisa em Brasília, valor igual a 04 rodas de alumínio de veiculo similar de outras marcas com aro 17,5″. Mesmo 01 roda de aço no paralelo custa só 25% a menos, ou seja, as lojas também se aproveitam do alto valor na concessionária e porque a roda só server no Accelo. As rodas de aço de outros fabricantes no paralelo custa somente 28% do valor de uma roda para Accelo. Este é o preço que nós consumidores estamos pagando e vamos pagar, já que quando fiz a opção de compra por este MB não imaginava uma absurda disparidade de valores em uma simples roda.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre. Nossas concessionárias, ainda que representantes de nossa Marca, são empresas independentes e podem praticar suas próprias políticas comerciais. Desta forma, você pode escolher a revenda de sua preferência para efetuar a compra. É importante lembrar a importância do uso de peças genuínas para garantir o bom funcionamento do seu veículo. Abraços!

  7. wagner disse:

    tantos caminhoes acello ja rodando e nenhum fabricante de rodas de aluminio se interessou.porque? sera que nao acreditam no comercio para esses caminhoes
    ou e impossivel fabricar as rodas para esse caminhao. a mercedes poderia ter deixado
    as rodas normais como dos outros a exemplo da vw , ford, iveco, que lançaram modelos
    novos de caminhoes e nao precisaram mudar as rodas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wagner! Antes de lançar um produto no mercado, a Mercedes-Benz
      pesquisa diversos itens de acordo com a preferência da região, assim como
      custos operacionais e de manutenção, além de se preocupar com a segurança e
      capacidades técnicas de cada modelo. Desta forma, nossos veículos são
      configurados com rodas de aço, que proporcionam maior durabilidade e
      resistência, tornando nossos veículos mais robustos. Abraços e continue nos
      acompanhando.

  8. naila disse:

    Mas existe procura para rodas de aluminio para veiculos comerciais medios e pesados e para os implementos rodoviarios? eu queria saber onde posso encontrar estatisca sobre rodas produzidaas no Brasil, importacao e exportacao. se sobrerem de algo agradeceria que partilhasem.
    Aguardo alguma resposta,
    cumprimentos,
    naila

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Naila! Muito interessante o seu questionamento. No entanto, no momento nossos veículos não são produzidos com rodas de alumínio e por este motivo, não temos informações de empresas que produzem este material no Brasil. Neste caso, sugerimos que consulte nossa rede credenciada para verificar a possibilidade de informações acerca destes produtos. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  9. Ademar disse:

    Gostaria de saber se ja saiu algum modelo de roda de aluminio para a Accelo? E se realmente a furação dela é diferente dos demais caminhões médios?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ademar! Bacana seu interesse. No momento nossos modelos Accelo saem de
      fábrica somente com rodas de aço e não temos rodas de alumínio como
      opcional. Porém, a Mercedes-Benz está sempre analisando os anseios do
      mercado para melhorar seus produtos e não descartamos a possibilidade deste
      opcional para o futuro. Continue nos acompanhando. Abraços!

  10. giovani lino disse:

    e porque a mercedes fez o caminhao accelo com a furaçao diferente ???
    e ainda nao existe rodas de aluminio pro accelo.
    e se existe eu ainda nao achei para por no meu.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Giovani! As características dos veículos são estudas a exaustão, onde se levam em conta critérios como o PBT, o tipo de terreno em que ele irá trafegar, a aplicação, o tipo da carga, a incidência de manobras, entre outros detalhes. Informamos também, que o Accelo não tem disponibilidade de roda de alumínio, mas direcionaremos seu comentário como sugestão para os responsáveis da fábrica. Abraço

  11. DENISSOM DEL VECHIO disse:

    ATEGO COM RODA DE ALUMINIO TANQUE DE ALUMINIO, RODOAR , PONTEIRA DO ESCAPAMENTO CROMADO FICA COISA MAIS LINDA ….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Denissom! O design de nossos modelos está ainda mais robusto e imponente, sempre pensando em nossos clientes. Venha conhecer todos os detalhes de nossa linha. Temos certeza que você irá se apaixonar! Abraços.

  12. DENISSOM DEL VECHIO disse:

    ONTEM EU ENTREI DENTRO DE UM ATEGO 2426 CABINA LEITO TETO ALTO, NOSSA QUE SONHO DE CONSUMO DE TODOS OS CAMINHONEIROS ME DEU VONTADE DE FUNCIONAR O MOTOR E SAIR DIRIGINDO, PENA QUE EU NÃO POSSO FIQUEI SÓ NA VONTADE MAS O QUE ME CHAMA A ATENÇAO ÉO ESPAÇO INTERNO E CONFORTO DA CABINA. PARABENS MB.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Denissom! A família de caminhões 2012 está ainda mais versátil e confortável. Que bom que você conheceu o modelo de perto. Agende seu test drive no concessionário de sua região e sinta a emoção de dirigir um Mercedes-Benz. Abraços!

  13. Gean de Oliveira disse:

    Isso sem falar no quesito estético. Além disso as peças de alumínio trazem ainda mais motivos para se admirar um automóvel. Ou vai me dizer que um bloco de alumínio não traz muito mais emoção do que um de ferro fundido ?

    Constantemente tenho contato com peças de alumínio na oficina do curso que faço (Senai). São de uma leveza, facilidade de manuseio e produção.
    O grande problema do alumínio é que geralmente necessita de tratamentos para aumentar sua resistência. O que acho que deve ter sido considerado na pesquisa.

    Agora fiquei imaginando rodas de fibra de carbono.

    Abraço, até a próxima.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean! Valeu pelo comentário. Quando o assunto é meio ambiente a Mercedes-Benz procura estimular boas práticas e divulgar ações que fazem a diferença. Continue nos acompanhando! Abraços.

Deixe uma resposta