Regulamentação da profissão pode esquentar o mercado

25 / 05 / 12

Nova lei pode exigir contratações duplas em casos de cargas urgentes, por exemplo

Alguns porta-vozes da categoria consideram a sanção da lei que regulamenta a profissão de motorista um progresso para a categoria, capaz de gerar mais empregos e aumentar a procura por cargos nessa área.

Já que a nova lei proíbe que o profissional trabalhe por mais de quatro horas ininterruptas sem 30 minutos comprovados de descanso, a possibilidade de que mais profissionais sejam contratados para suprir a demanda aumenta – vemos por aí a vinda de contratação duplas de motoristas, o que só traz benefícios à classe.

A regulamentação também pode fazer com que jovens vejam o ‘ser motorista’ com bons olhos, e mais gente se interesse por passar a vida na estrada, aumentando o prestígio da profissão. Como o mercado é unânime sobre a falta de profissionais, todo mundo só tem a ganhar.

Se você perdeu o post sobre a regulamentação da profissão de motorista veja no link: http://bit.ly/MDlLy2.

Foto: http://bit.ly/KzAZEv.

Tags:

1 Comentário;

  1. jose francisco caires de souza disse:

    a lei e boa mais nao temos onde parar os veiculos cada vez maior e mesmo se proficional querer estacionar nao tem seguranca ai ele pensa e melhor rodar mais um pouco por ai vai? a onde pode parar so se for no acostamento a onde nao tem pedagio a onde tem eles vem mais nao tem opicao de estacionamento sem contar que aida tem a br 230 no chao a trasamasonica onde acabei de passarpor la? meu deus onde estao as cabecas dos representante do povo que faz as leis sem perguntar quem de fato depende delas la eu poso viajar sem farois na dutra pago ped mais nao tenho dormir com seguranca no meu caminhao ai quando durmo nao posso desligar o selular por calsa da trasportadoras ligando se ja tou chegando mais nao te da credito no telefone aida bem que as motadoras ta recoecendo da nececidade coforto nos veiculos

Deixe uma resposta