Programa Brasil Caminhoneiro testa Actros 2655 V8

24 / 09 / 13

Matéria demonstra como motor potente pode ser altamente rentável.

Em uma de suas edições, o Brasil Caminhoneiro realizou um test drive com o Mercedes-Benz Actros 2655 6×4 V8 nas rodovias que cortam o municípo de São Bernardo do Campo, local que fica instalada a fábrica da empresa. Esse tipo de teste é de grande importância para transportadores e condutores que querem investir em um veículo, pois o caminhão é a ferramenta de trabalho de um dos setores mais importantes do país. Ou seja: ao comprar um caminhão, o investimento precisa ser traduzido em lucro e rentabilidade.

A reportagem destaca que, apesar de ter um motor altamente potente, o veículo pode, sim, ser muito rentável.

O caminhão testado possui motor com tecnologia BlueTec 5 e chega ao torque máximo de 2600 Nm a 1080 rpm. Um dos destaques foi a capacidade de retomadas de velocidade em subidas, o que ajuda a diminuir o tempo de viagem e equilibra o custo/benefício, quando comparamos o consumo de um motor V8 a outros modelos.

Outro fator que auxlia no melhor aproveitamento do combustível é a transmissão automatizada Powershift 2 de 12 marchas sem anel sincronizador em que os sensores da caixa engatam a marcha correta de acordo com a inclinação da pista, evitando sobregiros, melhorando o desempenho e garantindo maior vida útil aos componentes do caminhão.

Ficou curioso? Assista ao vídeo produzido pela equipe do Brasil Caminhoneiro neste link.

Tags:

26 Comentários:

  1. odair disse:

    porque nao ven para o brasil os mercedes europeu e muito mais bonito q volvo e [scania q travaran com aquele modelo a anos]E ATE OS MODELOS ATUAIS DA MERCEDES BRASIL

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Odair! Há divergências entre os modelos e versões que são comercializados dentro e fora do Brasil devido às legislações e processos de homologação de cada país. De toda forma, valeu pelo comentário e por acompanhar a nossa Marca. Abraços!

  2. Edson disse:

    Actros é um excelente caminhão! Só acho que deveria sair de série como o top brake, o retarder!

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Edson! O modelo Actros 4844 sai de fábrica com ambos os itens de série. Se você quiser, a ficha técnica dele está disponível para consulta no link http://goo.gl/jNuWpH. Ainda assim, vamos encaminhar sua sugestão aos responsáveis para conhecimento, ok? Abraços e tenha um ótimo final de semana!

  3. vitor barros disse:

    a mercedes bens na minha opiniao os veiculos dela tinham que ser mais ecomicos,o preço tinha que favorecer mais os motoristas e nao as empresas grandes . mais a MDB estar de parabens com a qualidade de seus veiculos .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Vitor! O consumo pode variar muito de acordo com fatores como o modo de condução, o tipo de serviço, entre outros. Mas se você está tendo alguma dificuldade com seu caminhão, leve-o até uma de nossas concessionárias para uma avaliação, ok? Ainda, como a venda dos nossos veículos é feito somente pela rede homologada e elas são empresas independentes, não temos influência sobre a própria política comercial que praticam. Se desejar, você pode consultar o valor do modelo que deseja em diversas autorizadas. Os contatos estão disponíveis no link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios . Valeu pelo comentário! Vamos encaminha-lo aos responsáveis para conhecimento. Abraços!

  4. bruno disse:

    Simplesmente o melhor de todos os caminhões,parabéns a mercedes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Bruno! Muito bom saber que nossos produtos têm atendido às expectativas de nossos clientes. Valeu pelo seu comentário e continue nos acompanhando. Abraços!

  5. cleiton disse:

    o actros 2546 eh um otimo caminhao.tem conforto,tem espaco,e e bonito,so o cosumo e meio alto.a mercedes podia se aprimorar mais nesse ramo.mas eu acredito que ja ja eles chegam la.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleiton! Obrigado por dividir sua opinião com a gente. O consumo de
      combustível em veículos comerciais é um dado que pode variar bastante, pois
      depende de fatores como o tipo de terreno onde ele circula, modo de
      condução e manutenção do veículo, qualidade do combustível utilizado entre
      diversos outros detalhes. Você pode encaminhar seu caminhão até a
      concessionária de sua preferência para que ele seja analisado e nossos
      consultores possam lhe fornecer esta informação com base em outros veículos
      que circulam em condições semelhantes às do seu caminhão. Acesse
      http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  6. cleiton disse:

    Ah sim, poxa, bem que a MBB poderia ter adotado o eixo dianteiro com suspensão independente aqui no Brasil também.

    Acho inclusive, que os chassis O-500 poderiam usá-lo também, como é feito no chassi OC-500 RF.

    Obrigado pela informação.

  7. Eric Batista disse:

    Eu e minha mania de ir nos sites da MB de outros países,dessa vez fui no site da Austrália,um país enorme,não como o Brasil,mas é bem extenso,lá,também se usa os famosos rodotrens e bitrenzões,e assim,deduzi que os modelos de lá poderiam ser parecidos com os brasileiros,o Axor de lá ainda não está renovado igual ao brasileiro(com modificações na grade),já o Actros,bem,me impressionei com as possibilidades de modelos diferentes deste modelo,tem 3 opções de potência em motores V8 , os modelos são 4×2 e 6×4,bem ,a numeração dos V8 são:2651 6×4 , 2655 6×4(igual ao Brasileiro) e 2660 6×4(que é uma mistura da tração e tonelagem brasileira com o famoso motor V8 de 598 cavalos utilizado na Europa).

    Acho que a MB deveria lançar o 2660 no Brasil,vocês já tem até o modelo pronto,a única coisa que seria necessário modificar seria colocar o volante no sentido Brasileiro,já que na Austrália o sentido das ruas são iguais aos sentidos da Grã-Bretanha…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eric. A Mercedes-Benz está em constante desenvolvimento e pesquisa e se mantém sempre atenta às necessidades de seus clientes e dos mercados locais. Desta forma, pode atuar de diversas maneiras com produtos desenvolvidos exclusivamente para as necessidades de cada região. Seus novos comentários serão encaminhados para a área responsável para conhecimento. Abraços!

  8. cleiton disse:

    Gean, não tem como se cansar. O design dele é tão bem resolvido que ele poderia ficar no mercado por mais alguns anos ainda. Sem falar na cabine Megaspace com piso plano, excelente.

    Uma coisa que falta nele é um bafômetro, ou seja, para dar partida no motor o motorista teria que soprar pra medir o nível de álcool no sangue dele.

    Só uma dúvida:o Actros fabricado aqui no Brasil tem suspensão dianteira independente como o europeu ou eixo dianteiro rígido como no Axor?.

    Parabéns pelo Actros. É um excelente caminhão.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleiton! Todos os modelos produzidos no Brasil têm o eixo dianteiro rígido, com feixe de molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora. Obrigado pelo comentário e abraços!

  9. cleiton disse:

    Com certeza e como já vi vídeo e fotos do novo Actros sendo testado aqui no Brasil, suspeito que ele seja lançado na Fenatran esse mês.

  10. cleiton disse:

    Sempre fui fã do Actros, desde antes do lançamento no Brasil. Eu via fotos e reportagens sobre ele em revistas especializadas e na internet e já o admirava.

    A MB demorou muito em trazê-lo, mas, antes tarde do que nunca. No entanto, faço aqui uma sugestão:lançar um Actros de 440 cv e 2200 Nm e no lugar do Actros de 456 cv, um modelo de 480 cv e 2400 Nm, ambos estradeiros. Assim, junto com o modelo de 551 cv, teria mais uma opção disponibilizda e ficaria mais próximo dos concorrentes nessas faixas de potência.

    O Actros é realmente um caminhão espetacular. A nova geração então nem se fala, simplesmente fantástico.

    Abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton!

      Obrigado pelo seu novo comentário. A Mercedes-Benz está sempre comprometida com pesquisa e desenvolvimento para trazer ao Brasil sempre as melhores opções no momento de trazer os veículos europeus para o nosso mercado. Com isso, modelos que, como o Actros, conquistam os motoristas com sua potência, robustez e economia.

      Abraços!

  11. marco antonio gomes disse:

    é muitoooooooooooooooooooooooo bom

  12. Rui Leoni disse:

    Me desculpem todos os concorrentes, mas, caminhão igual esse eu nunca vi!
    Bonito, confortável, tecnológico, econômico…

    Meus parabéns à Mercedes-Benz por criar uma estrela como essa!!

  13. Gean de Oliveira disse:

    Eu simplesmente não me canso desse caminhão.
    Bonito, forte, tecnológico.
    Ele é a tradução do esforço feito pela aclamada engenharia alemã.

    Até.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK