Programa Brasil Caminhoneiro testa Accelo 815

19 / 11 / 12

Modelo apresentou excelente dirigibilidade mesmo nas vias mais estreitas.

O portal do programa Brasil Caminhoneiro testou o Accelo 815 dentro do ambiente urbano, mais especificamente nas ruas de São Bernardo do Campo, grande São Paulo. A ideia da matéria foi conferir a produtividade e rentabilidade do modelo, que alia agilidade e boa capacidade de carga, transportando mais volume em menos viagens, o que torna o caminhão muito mais econômico.

Considerado um VUC (Veículo Urbano de Carga), o Accelo foi pilotado pela equipe do programa nas ruas do bairro Riacho Grande e apresentou excelente dirigibilidade mesmo nas vias mais estreitas.

A matéria ainda destaca três pontos: motor, transmissão e freios. O motor teve um incremento com a tecnologia BlueTec5, agora com 156 cv de força e 580 Nm de torque dentro da faixa entre 1.200 e 1.600 rpm, já dentro do padrão Proconve 7. Ainda segundo a reportagem, o novo “Mercedinho” tem como maior qualidade a capacidade de carga. O modelo 1016, por exemplo, possui PBT (Peso Bruto Total) de 9.600 kg, com 6.300 kg de capacidade de carga, a maior do mercado na categoria VUC. Não é à toa que é líder de vendas.

Confira a matéria completa aqui.

Tags:

26 Comentários:

  1. charles disse:

    olá, acabei de comprar uma acello 815 e tenho muita vontade de colocar as rodas de alumínio. existe algum lugar que eu possa encontrar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Charles. Obrigado pelo Valeu pelo comentário e parabéns pela aquisição do eu novo Accelo. Os modelos Accelo não são equipados com roda de alumínio. Vale lembrar também que não recomendamos alterações nas configurações originais do veículo para não comprometer o desempenho, segurança e garantia de itens e peças. No entanto, para se informar melhor sobre a possibilidade de fazer a troca, procure nossa rede credenciada! Nossos consultores poderão avaliar se é possível fazer a substituição e lhe oferecer o suporte necessário. Acesse http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios e agende uma visita! Abraços!

  2. Gabriela Bolzan Scapin disse:

    Ola estou comprando um accelo 815 novo e gostaria de saber mais ou menos o valor do IPVA e do seguro obrigatorio.Obrigada

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gabriela.

      Obrigado pelo seu comentário e parabéns pela aquisição! Itens como IPVA e DPVAT (O seguro obrigatório) têm seus valores determinados por diversos fatores, dependendo do local onde você emplacar o
      veículo. Por isso, acesse http://www.fazenda.sp.gov.br/oquee/oq_ipva.asp para saber mais detalhes sobre os impostos. Além disso, a concessionária onde você está fazendo a compra do veículo poderá lhe auxiliar com estas questões, lhe passando informações que sejam comuns à sua região.

      Abraços e continue nos acompanhando!

  3. Luiz milton disse:

    Boa noite! faço curso de logística,gostaria de saber mais sobre o Accelo 815 e 1016, capacidade do tanque de oleo lubrificante, tipo de oleo utilizado, consumo médio de combustível e de oleo e outras especificações técnicas para um trabalho. Parabéns e sucessos nos novos modelos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luiz. Obrigado pelo comentário e parabéns pelo trabalho! Você pode consultar informações sobre os modelos Accelo no link http://goo.gl/SJ2KI6. Caso precise de informações mais detalhadas que não estejam disponíveis na ficha técnica, sugerimos que consulte a rede de concessionárias. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  4. Claudio Regis Ferreira de Lima disse:

    sou funcionario de um concessionario em manaus o mercedinho 815 realmente caiu nas graças dos consumidores e saiu na frente das outras marcas agradeço por realizar as entregas dessa estrela.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Claudio! Valeu pelo seu comentário. Os novos modelos Bluetec5 realmente conquistaram os motoristas brasileiros. Desde o Mercedinho 815 até o Gigante de Tecnologia Actros, todos mostraram que são mais que instrumentos: são verdadeiros parceiros de trabalho. Tanto que a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais Euro 5 no Brasil em 2012, com quase 23 mil unidades emplacadas. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  5. André disse:

    a mercedez sempre tem que “chuta a bola pra fora”, tudo bem que o 710 ja estava ficando ultrapassado e precisava ser substituído, colocaram o acelo que por sinal é um bom caminhão, mas que nao tem espaço nenhum na cabine, eu tenho um 710 que mais tarde tenho que troca-lo, faço transporte rodoviário e durmo na cabine porque tem espaço, acho uma pena agora a mercedez não ter um caminhão leve que possibilite isto, a cabine do aceeloperdee e muito para a concorrencia

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, André! A Mercedes-Benz disponibiliza várias opções de configuração em suas linhas de caminhões, para atender às diversas necessidades do motorista. Visite uma de nossas concessionárias e veja de perto todas as vantagens que o Accelo pode lhe proporcionar. Abraços!

  6. Luiz Carlos Felix disse:

    Caros Senhores!
    Preciso efetuar manutenção do eixo-cardan do Acello MB-1016 e desconheço o dese -nho da árvore de transmissão de tal produto.
    Trabalho com a manutenção de tal produto , mas é primeira vez que efetuo tal procedimento..
    Preciso de informações

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Luiz! Recomendamos que nossos clientes realizem a manutenção de seus veículos em nossa rede de concessionários. Nossos consultores são treinados e capacitados para efetuar a análise e manter os caminhões em perfeitas condições de uso. Abraço!

  7. Alberto salles disse:

    Olá amigos hoje esse caminhão e meu sonho de consumo espero conseguir comprar hum em breve abraço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alberto!
      Realize seu sonho! Visite o representante mais próximo de sua região para
      conhecer o Accelo 815 e verifique a possibilidade de um test drive. Clique
      no link: http://migre.me/ctloa para localizar a revenda mais próxima da sua
      região. Faça parte de nossa Estrela. Abraços!

  8. Rafael disse:

    Olá amigo! estou financiando um caminhão no programa mais alimentos e a instituição financeira a qual está sendo financiado o caminhão diz que sou obrigado a pagar o seguro do mesmo enquanto ele estiver alienado. No programa Mais Alimentos é obrigatório esse seguro?

  9. Rafael Caetano disse:

    Olá amigo! Estou para adquirir um Mercedes 815/37 no plano Mais Alimentos, gostaria de saber se ele vem com top brake (o freio motor) de fábrica e aquele vidro atrás dos bancos. Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! Obrigado pelo seu interesse em nossos caminhões! Nossa linha
      Accelo é vendida pelo Programa Mais Alimentos e o modelo 815/37 tem o Top
      Brake e o Vidro Traseiro como itens opcionais. Lembramos apenas que as
      configurações do veículo vão depender das determinações do Programa, ok?
      Com certeza fará um ótimo negócio. Abraços!

  10. Daniel Becker disse:

    qual a capacidade de carga do 815 estou interessado em adquirir um mas nao estou conseguindo muitas informaçoes

  11. Adriano Silvério da Paixao disse:

    Boa Tarde!!!

    Porque meu ACCELO 1016, não consegue trabalhar na faixa verde, na rodovia para atingir os 90km/h. Hoje, somente, consigo atingir os 90km, na quinta marcha, com dois mil giros? Se rodar na faixa verde 1600 giros, ele atinge 65km/h. Se tiver com tara máxima não passa de 60km/h.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Adriano! Vimos o seu comentário e queremos auxiliá-lo. Para isso, recomendamos agendar uma análise no concessionário de sua preferência. Após encaminhar seu veículo, não deixe de contatar nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 970 9090 ou pelas opções disponíveis em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br. Abraço.

  12. Eduardo Lopes disse:

    Tenho um 915 2011, e sou apaixonado pelo caminhão. Vi um 1016 co um feixe de molas diferente com 4 molas atras e três na frente. vasculhei na internet para saber mais informações e não vi nada. tem algum lugar onde posso saber mais informações?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eduardo! O Accelo 1016 possui suspensão de mola parabólica de três folhas no eixo dianteiro e de quatro folhas no eixo traseiro. O tipo da suspensão pode variar de acordo com o modelo e aplicação do veículo. Para mais informações, procure a concessionária mais próxima. A relação completa de nossos credenciados, você acessa através do link: http://migre.me/c6gwU. Abraços!

  13. DENISSOM DEL VECHIO disse:

    muitos diziam que o accelo não ia pegar bem por causa do L N 710 mas o accelo acabou se superando e caiu no gosto do paulistano. parabens,mercedes pela tecnologia. eu fico feliz de fazer parte dessa historia.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Denissom! Ficamos lisonjeados com seu comentário. A nova linha Accelo traz muitas novidades: design moderno, nova motorização com tecnologia BlueTec, mais capacidade de carga e muito mais. O Mercedinho Accelo 815 já é sucesso de vendas e entre Janeiro e Julho foi o caminhão Euro5 mais vendido no Brasil. Nós buscamos soluções lucrativas e eficientes para nossos clientes, com a tradição e confiança que todo mundo já conhece. Abraço!

Deixe uma resposta