Prêmio Lótus mostra a liderança de vendas da Mercedes-Benz

03 / 04 / 19

trucks

A Mercedes-Benz foi a grande vencedora do Prêmio Lótus 2019, um dos reconhecimentos mais importantes no segmento de veículos comerciais no Brasil. A empresa conquistou prêmios em nove das 24 categorias de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves avaliadas no levantamento organizado pela Editora Frota, que se baseia nos dados de emplacamento do Renavam do ano anterior.

Além de “Marca do Ano em Caminhões”, a Mercedes-Benz também ficou com o título de “Marca do Ano em Caminhões Pesados”. Ganhando também três prêmios em ônibus urbanos e rodoviários, e mais quatro conquistas com a Linha Sprinter das Vans.

Com as nove conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus, organizado pela Frota&Cia, uma das revistas mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País, o que confere qualidade e credibilidade a este levantamento anual de emplacamentos.

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, essa grande vitória no Prêmio Lótus 2019 reafirma que a Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia do cliente e conhece sua realidade operacional. Para ele, a liderança de vendas da Mercedes-Benz em várias categorias comprova que os clientes reconhecem a iniciativa da Empresa de ir a campo para ouvi-lo e estar ao seu lado, confiando como sempre nos produtos da marca. “Somos, portanto, top of mind para os clientes e essa é a maior conquista”, ressalta.

Em 2018, a Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no País, com mais de 21.000 unidades emplacadas, volume 44% superior ao obtido em 2017, quando também foi líder de mercado. Esse desempenho levou a uma participação de 28%, com a conquista da posição número um deste competitivo mercado.

Os caminhões Mercedes-Benz das linhas Accelo, Atego, Axor e Actros são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista. Como resultado, proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística, tanto na cidade, quanto na estrada e fora de estrada, assegurando rentabilidade aos clientes e maior valor de revenda.

“O grande destaque do ano foi o avanço da nossa marca em caminhões pesados, o segmento que mais representa o crescimento da economia do País”, afirma Roberto Leoncini. “Com quase 10.000 unidades emplacadas e crescente sucesso das famílias Actros e Axor, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26% para 28,6% de participação nesta disputada categoria”.

O top de linha Actros 2651 6×4 deu grande contribuição para a premiação da Mercedes-Benz na categoria caminhões pesados. Com 3.058 unidades emplacadas, ele foi o modelo mais vendido da marca em 2018 no País, o que significa um crescimento espetacular de cerca de 325% sobre as 720 unidades do ano anterior.

Tags:

4 Comentários:

  1. Mercedes-Benz disse:

    Teste 2

  2. Mercedes-Benz disse:

    Olá, teste!

  3. Danielbalbinodasilva disse:

    Trabalho com a linha 3344 6×4 canavieiro quais são os projetos da Mercedes em facilitar o financiamento do primeiro caminhão para prestador de serviços??

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Daniel! As condições de financiamento variam entre as instituições financeiras. É possível consultar informações sobre as formas de financiamento pelo Banco Mercedes-Benz através do link http://scup.it/k63i. Se desejar, podemos solicitar ao representante do Banco que entre em contato e forneça mais detalhes sobre as formas e condições de aquisição. Para isso, basta realizar seu cadastro no formulário http://scup.it/kjl4 😉 Abraços e valeu pela preferência!

Deixe uma resposta