Portal Brasil Caminhoneiro testa e aprova o Atron 2324

16 / 07 / 13

“Bicudo” foi elogiado por seu motor, conforto e novo design.

Atron 2324

O Atron foi destaque em uma matéria do portal Brasil Caminhoneiro, que testou o clássico “bicudo” em reportagem veiculada via internet e TV. O modelo Atron 2324 com implemento baú, estava carregado com 22 toneladas. O motor, o OM 926 de 238 cavalos, foi aprovado com louvor por seu torque máximo de 850 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm, o que proporciona uma direção mais confortável, dispensando a necessidade de muitas mudanças de marcha.

O freio-motor Top Brake, a transmissão com seis marchas sincronizadas e alavanca manual com sistema de acionamento hidráulico também ganharam destaque na reportagem, assim como o design externo renovado, com aletas mais largas e grade frontal robusta. Para completar, também foram citados o amplo espaço interno e o painel com computador de bordo.

Para assistir o vídeo com a matéria completa, acesse o endereço http://bit.ly/1a1Tv7j

Tags:

78 Comentários:

  1. Carlos disse:

    Olá pessoal da Mercedes-Benz do Brasil.
    Gostaria de parabenizá-los pela excelência dos produtos oferecidos. Trabalho com caminhão há anos e aprovo a marca.
    No entanto, acho um ponto fraco no modelo Atron 2324: o PBT desse caminhão é de 22 ton, enquanto que em todos os outros modelos atuais do mercado, o PBT é de 23 ton, ou seja, 1 ton a mais para a concorrência.
    Posto isso, gostaria que me respondessem diretamente, sem indicação de links do site da marca, até porque já pesquisei e não encontrei a resposta. A minha pergunta é : “No caso de um Atron 2324 com 4 eixos, o PBT é de 29 ton igual à concorrência ou o modelo continua com a desvantagem de 1 tonelada a menos ?”
    Essa informação será crucial para a escolha de um novo veiculo (semi-pesado 8×2) que pretendemos adquirir esse ano, com cabine semi-avançada.
    Muito obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Carlos! A Linha Atron não sai de fábrica com a configuração 8×2 e não recomendamos tal alteração nas características originais do veículo. Nesse caso, sugerimos que dê uma olhada no Atego 2426 que, sob solicitação no momento da compra, pode sair de fábrica preparado para a adaptação do 4º eixo. A instalação do kit (também disponível para aquisição em nossas autorizadas) é realizada após a compra por empresa especializada. Se for de seu interesse, é possível encontrar mais informações sobre o modelo em nosso site ou diretamente em um representante homologado. Abraço!

  2. emerson disse:

    obrigado pois seria muito legal ver um bicudo 6×4 potente para competir com a international,seria muito bonito ver bicudos 6×4 em ação

    • Mercedes-Benz disse:

      Nós é que agradecemos pelo comentário, Emerson. E pode ficar tranquilo pois o seu comentário será encaminhado para as áreas responsáveis pra conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. MARCOS SILVA disse:

    BOA NOITE. FINALMENTE VOU COMPRAR MEU 1 CAMINHÃO 0 KM.
    AO VERIFICAR AS OPÇÕES TRUCK, O ATRON SEMPRE ME ATRAIU. MAIS POR $ 190 MIL !!!
    NÃO DÁ CORAGEM DE INVESTIR EM UM CAMINHÃO POR CAUSA DA MARCA. DUVIDO QUE EM UM MERCADO MAIS EXIGENTE ( EUROPA, USA ), VOCÊS LANÇARIAM UM CAMINHÃO POR ESSE PREÇO, SEM AR CONDICIONADO E MAIS OPÇÕES DE MOTOR E CÂMBIO. ESPERO QUE O MERCADO CONSIGA MUDAR ESSA REALIDADE E MOSTRE PRA VOCÊS DA FABRICA QUE VALE A PENA SIM INVESTIR EM UMA LINHA E CONTINUAR COMPETITIVO EM VENDAS. DÁ A IMPRESSÃO QUE SE LANÇAREM O ATRON COM 300 CV, COMO O ATEGO 2430, O MESMO VENDERÁ MAIS QUE O PRÓPRIO ATEGO. ESTRATÉGIA DE VENDAS E MARKETING A PARTE, O ATRON BEM QUE MERECIA ESSE TRATAMENTO DA FÁBRICA. PELO MENOS QUE FOSSE UMA 2 OPÇÃO, ACIMA DO 2324 UM ATRON 2430 MAIS SOFISTICADO. NÓS MERECIAMOS TAMBEM. BONS NEGÓCIOS.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcos! Valeu pela sugestão. A Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de modelos com diversas características, equipamentos e preços para que seja possível atender aos vários interesses de nossos clientes. Ainda, o valor de R$ 189.900,00 para o modelo Atron 2324 é apenas sugerido pela fábrica. Como nossos concessionários são empresas independentes, o valor final pode variar de uma para outra. Para que você possa consultar quais os preços praticados em sua região, basta acessar http://bit.ly/Autorizadas e localizar a revenda mais próxima. De qualquer forma, sua mensagem vai ser encaminhada aos responsáveis para conhecimento, tudo bem? Abraços e até mais!

  4. emerson disse:

    por só os cabines avançadas tem grandes potencias e os bicudos não tipo por que não laçam a versão do 2729 bicuda ou deixem a linha atual com mais potencia, muitos reclamam muito disso que os bicudos atron são muito fracos em relação aos outros por isso muitos modificam o motor pondo em risco a segurança, porfavor pensem nisso e parem de empurrar outros produtos para aqueles que deixaram sugestões pois desgasta a imagem da empresa

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Emerson! Quando nossos clientes trabalham com as capacidades de peso de acordo com o recomendado e as manutenções em dia, nossos modelos oferecem um excelente desempenho. Se você conhece alguém que trabalhe nessas condições e o veículo mesmo assim não esteja desenvolvendo, a sugestão que é o proprietário do veículo encaminhe-o para avaliação em um concessionário da Marca, pois este pode estar com alguma avaria. A Mercedes-Benz está sempre aberta a sugestões e direciona para os nossos setores internos todas as opiniões e críticas de nossos clientes. Mas, independente de direcionar as opiniões que recebemos, como buscamos que nossos clientes escolham modelos que melhor se adequem as suas necessidades e que sejam verdadeiros parceiros de estrada, além de ouvir nossos clientes, nosso papel é informar quais os veículos que possuem as características procuradas no momento. De qualquer forma, obrigado pela atenção. A sua sugestão sobre o modelo Atron 2729 será direcionada para conhecimento dos responsáveis. Abraço!

  5. Gregório disse:

    Bom dia. Não sei se já fizeram esse tipo de pergunta aqui, mas vocês sabem se houve alguma alteração no comprimento dos eixos traseiros do Atron 2324. Digo com relação ao comprimento de um em relação ao outro; o 3º eixo parece ser menor que o truck. A diferença foi bem pequena.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gregório! Fique tranquilo, pois não há nenhum problema com o seu veículo. Isso ocorre, por que o eixo da tração tem ABS e por isso ficou um pouco mas largo que o eixo de arrasto (Truck). Mas este fato não traz nenhum comprometimento a condução ou outra dificuldade ao veículo. Em caso de dúvida, continuamos por aqui! 😉

  6. emerson cardozo disse:

    muito obrigado só falei por que muitos caminhoneiros que conheço reclamaram da potência da linha atron que ainda é baixa comparado aos outros caminhões, por isso muitos ”modificam ”o caminhão para ter mais conforto, o caminhoneiro autônomo está preferindo caminhões com potência maior, e conforto, por exemplo meu tio é caminhoneiro ele tem um problema na perna esquerda e consegue sair do caminhão melhor com o ajuste do volante, e por ele trabalhar em lugares de serra precisa de um caminhão potente para trabalhar, por isso essa minha opinião sobre atron(s) com mais potencia

  7. emerson cardozo disse:

    me desculpem pelo comentário anterior, só acho que a mercedes poderia fabricar o atron com um pouco mais de potencia e conforto seu que seu diferencial é a robustez e a simplicidade, mas e que eu sempre fui apaixonado por bicudos, e como moro perto do ES e meu tio transporta pedras sempre vou lá com ele e vejo muitos 1630,1924,1929,1935 e 1938 caçamba e eu fiquei maravilhado com aqueles caminhões que já foram carretas,pena que eles não são fabricados,por isso não só eu como muitos caminhoneiros e admiradores gostaríamos de ter um caminhão com cabine semi avançada que tivesse um potência equivalente aos cara chatas, por isso esses comentários, me desculpem pelo incomodo mais por favor escutem um poco mais aqueles que transformaram a mercedes em uma das maiores marcas do brasil

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Emerson! A Mercedes-Benz acha muito importante ouvir a opinião de seus clientes e admiradores e é exatamente por isso que sempre encaminhamos as sugestões que recebemos aos responsáveis para conhecimento. No entanto, nem sempre é possível implementa-las. 🙂 Ainda assim, seus comentários também serão direcionados, ok? Continue nos acompanhando e interagindo!

  8. emerson cardozo disse:

    olá mercedes desculpa a sinceridade mais é que eu sou apaixonado por bicudos, posso ainda ser novo só tenho 19 anos mais meu tio é caminhoneiro e me fala muito bem da mercedes, mais tenho que concordar com os leitores que gostariam que a linha atron fosse mais potente e confortável e toda a vez que expressamos nossas opiniões vocês pedem para verificarmos ou outros modelos, não desmerecendo os ”cara chatas” mais a preferencia do frotista autônomo é pelos bicudos e parece que eles tem que escolher entre ter um caminhão bicudo ou ter um cara chata potente, me desculpa pelo comentário mas a mercedes é uma excelente marca, só acho que tinha que escutar um pouco mais a opinião dos seus clientes

  9. Eduardo disse:

    Boa noite, o Mb 1319 vem com ar? Se não vem. essa linha atron deveria vim pq vcs estão ficando pra traz em requisito conforto. A concorrência este bem na frente. Tem que investir mas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eduardo! Atualmente o modelo Atron 1319 não sai de fábrica com ar-condicionado, mas a Mercedes-Benz oferece diversos modelos com esse equipamento. Visite um concessionário de sua preferência e conheça os modelos com as características que atendem ao seu interesse. Você pode acessar os contatos pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. De qualquer forma, obrigado pela sugestão. Ela será repassada para conhecimento dos responsáveis. Abraço!

  10. Guto Galavotti disse:

    o que mudou na mecânica do Atron 2324 ano 2014 para o ano 2015 ?

  11. junior mello disse:

    olá mercedes-benz desulpa mas estou aqui mais uma vez para da mais uma sugestão sobre o atron ,vcs poderiam além daquelas outras sugestoes q ja pedi vcs poderiam além de aumentar a potencia pra no minimo 280cvs para disputar melhor com o 24.280 sem precisar faser com o q varios donos de caminhoes fiquem modificando o seu potencial por conta propria fasendo com q eles perdam a garantia de fabrica e principalmete disgoste um pouco do caminhão por causa da sua potencia haa e tem mais vcs poderiam investir em mais comenciais da marca e do modelo atron e principalmente também detalhar o modelo o q ele tem e quais são suas qualidades assim vcs aumentariam sua vendas concerteza .e espero do fundo do coração q vcs realmente levem para os responssaveis e engenheiros os nossos argumentos um abraço a todos vcs e um feliz ano novo pra toda familia merceds-benz

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo novo comentário, Junior. Temos entre os nossos modelos, caminhões com diversas faixas de potência, torque, dimensões e capacidade de carga. Assim, conseguimos atender desde os motoristas que precisam se deslocar dentro de grandes centros com restrição de circulação, até motoristas que fazem longas viagens ou que precisam de mais força para cargas maiores. Com isso, independente do tipo de trabalho que será desempenhado, sempre tem um caminhão Mercedes-Benz adequado para o serviço. Quanto às suas sugestões, assim como nos outros comentários, ela será encaminhada para as áreas responsáveis para serem analisados. Conte sempre conosco. Nos vemos em 2015! 😀

  12. jesus de fatima disse:

    porque este caminhão atrom 2324 não sai com a coluna do volante move com regulagem de altura piloto automático potencia 280 ??trasporto fruta de janaúba rj sp bhz ums 5 anos atras só tinha Mercedes agora só tem escanai 310 o caminhão e todo completo
    a onde que vocês erarão. eu acho que e falta de competência dos seus engeneiros

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jesus! Atualmente oferecemos diversos modelos para atender aos vários tipos de necessidades de nossos clientes. É possível encontrar os opcionais mencionados para os caminhões da Linha Atego. Acesse http://mercedes-benz.com.br/caminhoes/atego/ e conheça mais detalhes sobre os veículos. Vamos encaminhar sua sugestão para às áreas responsáveis para ciência. Abraços!

  13. junior mello disse:

    ola merceds por favor invistam mais nos bicudos

  14. junior mello disse:

    ola mercedes-bens desculpa mas fiquei meio triste olhando esses comentarios é q toda vez q as pessoas tentam chamar atenção por algum item,potencia etc vcs(merceds-bens) sempre estão disendo pra olhar outro modelo .
    desculpa mas o caminhão mais querido é o bicudo e não os outros e se esse bicudo é o mais querido pq não investir mais em conforto ,tecnologiae potencia nesse modelo q te colocaram em primeiro lugar de vendas por 13 anos conssecutivos .
    E não investir nos modelos menos queridos menos bonitos e principalmente menos vendidos.
    Desculpa mas é pq os modelos bicudos não significa um simples caminhão, e sim uma geração de sonhos .
    por favor invistam mais nesses caminhões bicudos .

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Junior! Realmente os Bicudos são uma unanimidade e ninguém tira o posto desses clássicos. Obrigado por dividir suas observações com a gente e pode ficar tranquilo! Suas sugestões serão encaminhadas para as áreas responsáveis para serem analisadas, ok?! Abraços e continue nos acompanhando e interagindo com a gente! 🙂

  15. charles disse:

    boa noite estou agora na inglaterra trabalhando e se deus quiser 2015 to montado num mecedes atron okm mas gostaria muito que ele viece co ar com e piloto automatico porque pra mim e o melhor caminhao truck do mercado por favor pencen nisso e vai uma dica aqui na europa tem ums caminhao tipo a 709 que tem e cama em cima da cabine os henjeieiros sabe como sao fica a dica qum sabe ficaria bom no bicudao que a mercedes nuca pare de fabricar esse modelo obrigado 2015 t0 na pista com meu atron se deus quiser

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Charles! Valeu por acompanhar o blog e por seus comentários! Vamos encaminhar a sua sugestão aos responsáveis para que tenham conhecimento e também ficamos na torcida para que no próximo ano você consiga o seu desejado caminhão Mercedes-Benz! =) Abraço.

  16. André disse:

    Também a partir dessa variante vcs poderia me passar ah velocidade média nos 1600 giro?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, André! Para que possamos consultar corretamente qual é a relação do diferencial do seu caminhão, pedimos que nos envie o número do chassi para redessociais@mercedes-benz.com.br. Quanto aos dados da velocidade média nos 1.600 giros, essa informação varia de acordo com os fatores mencionados em nossa resposta anterior. Caso queira mais detalhes, sugerimos que contate o concessionário de sua região para identificar se a velocidade está fora do que é esperado. Os contatos das nossas revendas estão disponíveis através do link http://mercedes-benz.com.br/concessionarios. Abraços!

  17. André disse:

    Na verdade quero saber ah relação do diferencial do meu caminhão, pois me passaram a variante dele 0527. O que isso quer dizer? O mesmo nao consta na nota fiscal. ..

  18. André disse:

    Bom dia,
    tenho 1 atron 2324, e gostaria de saber ah velocidade média do mesmo ah 1600 rpm na relacao 8/39?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá André! A velocidade máxima de um veículo varia de acordo com a relação da caixa, diferencial e potência do motor. Além de sofrer influência também do peso da carga e do terreno onde o seu caminhão trafega. O modelo Atron 2324 tem a velocidade máxima de 120 km/h limitada eletronicamente, mas para determinar especificamente a sua velocidade em uma determinada condição, é necessário calcular todos os pontos citados anteriormente, sabendo qual modelo de cada agregado, o peso transportado e entre outros detalhes. Se você estiver em dúvida sobre o desempenho de seu caminhão, converse com um consultor do concessionário, que poderá fazer os testes necessários para ajudá-lo da melhor maneira. Você pode acessar os contatos pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. 😉

  19. edu disse:

    deixei o meu atron com 300 cv ficou muito bom, e melhorou e muito a sua economia, e mandei colocar um ar condicionado,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edu! A Mercedes-Benz não recomenda alterações nas características originais de fábrica, pois pode ocasionar dificuldades no funcionamento do veículo. De qualquer forma, estamos contentes em saber que você está gostando do seu Atron. Bom fim de semana!

  20. Elyton Naves disse:

    Os modelos “bicudos” têm alguma vantagem sobre os outros?

    • Mercedes-Benz disse:

      Bacana a sua pergunta, Elyton! Os modelos de caminhão com cabine semiavançada, carinhosamente chamados de Bicudos, têm como principal vantagem o fato de que o motor e a cabine ficam no mesmo nível, o que facilita o acesso à cabine, além do acesso ao motor ser mais fácil por causa do capô. De toda forma, os modelos Cara-Chata também têm suas vantagens e você pode verificar todas elas de perto em nossa rede de concessionárias. Acesse http://ow.ly/BGBDQ, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita para conhecer todos os detalhes dos modelos. Certamente um deles atende às suas necessidades. Abraços!

  21. lucas disse:

    Sei q vcs sempre procuram inovar e passar o melhor produto possivel para os clientes e fãs da linha bicuda,pensando nisso queria saber oq a mercedes vai mudar ou acrecentar no atron 2324 para a linha 2015?estou ancioso p saber oq vai mdlhorar nno 2324 pois como falri anteriomente penso em trocar meu caminhao ano q vem e minha preferencia é pelo bicudo!obrigado pela atençao

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Lucas! No momento, não temos previsão para alterações no Atron 2324. De toda forma, seus comentário e sugestões serão encaminhados para a área responsável para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando.

  22. lucas disse:

    Tenho um l 1620 e penso em troca-lo ano q vem,sou fã da linha bicuda pois sao caminhoes bonitos q tem uma manutençao barata, facilidade de encontrar peças do modelo e principalmente pq é o truck com melhor valor na revenda e isso é muito bom para o altonomo,infelizmente o sucessor do 1620 quaze n inovou e continua sendo um caminhao muito rustico no seu interior n conta com piloto altomatico nem com arcondicionado itens q em longas viagens evitariam muito a fadiga pois rodo muitos km por semana pq puxo boi do Pará à Paraíba,e ainda o substituto da sendo muito contestado sob seu consumo q dizem ser alto,tenho medo de passar para o atego e da muita manutençao e tbm vou perder muito na hora da venda,deviam melhorar o bicudo e da uma almentada na potencia dele assim vcs voltariam a o topo do mercado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lucas! Para você que viaja bastante e por longas distâncias seria interessante conhecer mais sobre a linha Atego. O Atego é um caminhão versátil, tanto para uso na cidade como em viagens, contando com uma cabina que privilegia o espaço e a ergonomia do motorista e dos passageiros, oferecendo uma jornada de trabalho mais confortável. Além disso, a linha Atego oferece diversas opções de configuração para adequar o veículo à sua necessidade. Vale a pena conferir http://ow.ly/AvhbH. Agradecemos seu feedback e o encaminhamos aos responsáveis para que tomem conhecimento. Abraços!

  23. lucas disse:

    Vcs deviam envestir mais do interior do 2324 assim atrairiam mais clientes pois é o caminhao mais bonito e com o melhor valor de revendado mercado de semipesados,por muito tempo isso atraiu muitos clientes infelizmente o modelo começou ficar ultrapassado por falta de conforto e tecnologia no seu interior,isso é o q faz muitos desistirem da cocompra do atron,deviam escultar maos os clientes e da uma boa melhorada no interior do veiculo,fia ai a dica!

  24. lucas disse:

    A mercedes devia investir maos no bicudo pois é o caminhao maos bonito,infelizmente falta conforto por isso perdeu espaço no mercado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lucas! Valeu pelo comentário! Atualmente oferecemos a nova linha de caminhões que foi reestruturada, oferecendo aos clientes diversas opções de cabine e diferentes versões. Nos modelos bicudos temos o Atron 1319, Atron 1635 e Atron 2324. Visite uma de nossas concessionárias para conhecer os modelos de perto. Acesse http://bit.ly/1nFJ7WC para consultar os contatos da revenda mais perto de você. Continue nos acompanhando. Até mais.

  25. lucas disse:

    Queria saber se o 2324 sai de fabrica com ar condicionado e piloto automatico?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Lucas! Valeu pelo comentário! O modelo Atron 2324 não possui ar-condicionado e piloto automático, no entanto, o caminhão conta com o motor OM 926 LA que dispõe da exclusiva tecnologia BlueTec5, além de atender à norma de emissões Proconve P-7, proporciona economia no consumo de combustível de até 6% e aumenta os intervalos de troca de óleo do motor, diminuindo os custos de manutenção. Viste a concessionária mais próxima para conhecer o caminhão de perto. Os contatos das nossas revendas estão disponíveis através do link http://bit.ly/1nFJ7WC. Continue nos acompanhando. Até mais.

  26. Rony gomes disse:

    Vejo vários dizendo que deveria ser mais potente, que tinha q ter um motor de 280 cv, mas calculem comigo, este é o mesmo motor utilizado no atego de 28-290 cv, certo? então oque muitos fazer é dar um grau no módulo, te amigos meus que deixaram este atron com 300 cv, acho que acabaria com o problemas de muitos que comentou criticando a potencia , certo? qgora gostaria de saber se ele perde a garantia se fizer alterações deste tipo, e por genti lesa se possivel me informa o tipo do diferencial e sua relação coroa e pinhão obg

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rony. Realmente, qualquer tipo de alteração nas configurações originais no veículo pode sim acarretar perda de garantia, além de interferir no desempenho e segurança do caminhão e, em alguns casos, fazer com que o motorista seja multado. Por isso é muito importante fazer o acompanhamento sempre em nossa rede de concessionárias. Acesse http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios e encontre a credenciada mais próxima de você. Você pode consultar as configurações do Atron 2324 no link http://ow.ly/wQM2u. Abraços!

  27. marco gomes disse:

    esse caminhao podia sair com motor mais potente tipo 280cv ou um motor cunmins 280.. sera?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! No momento não temos informações sobre alterações nas configurações do Atron 2324, que vem equipado com o motor OM 926 LA de 238 cv. No entanto, entre as Linhas de Caminhões MB, dispomos de diversos modelos, com motores que chegam a 598 cv. Para todo tipo de necessidade do motorista brasileiro, tem um Mercedes-Benz para atendê-lo. Abraços!

  28. Rodolfo disse:

    Gostaria de saber o total de Peso Líquido Total (Peso da Carga)?
    Peso Bruto Total (Peso Carga + Caminhão)?

  29. Rodolfo disse:

    Gostaria de saber qual categoria é preciso para dirigir um Atron 2324?

    gostaria de saber quantos km/l ele faz sem e com carga e se o computador de bordo dele diz o total de combustível consumido?

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Rodolfo! Conforme determina a Lei 9.503 de 23 de
      setembro de 1997, para conduzir caminhões com PBT maior do que 6 toneladas,
      é preciso ter CNH de categoria E. Você pode consultar todos os detalhes da
      legislação no link http://bit.ly/1bkGGjr. Com relação ao consumo do
      caminhão, o ideal é que o veículo seja avaliado pessoalmente pelos
      consultores da concessionária para que possa ser feita uma análise
      comparando o caminhão com outros veículos que trabalham em condições
      semelhantes. Isso é necessário porque o consumo é um dado que pode variar
      bastante dependendo do tipo de terreno onde o caminhão circula, o tipo de
      trabalho que ele desempenha, o modo de condução e de manutenção, a
      qualidade do combustível utilizado, entre outros detalhes. Por isso, acesse
      http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima para consultar este
      e outros itens do Atron 2324. Abraços!

  30. josé severino dantas filho disse:

    para mim a maior dificuldade é comprar o 1 caminhão queria saber mais se é possível pelo banco mercedes~benz obrigado ;;;

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, José! Obrigado pelo comentário e também pelo interesse em nossos veículos. As condições de financiamento podem variar de acordo com o Banco que você escolher para efetuar a transação. No entanto, você pode consultar informações mais detalhadas sobre as opções de financiamento e até mesmo fazer uma simulação no site do Banco Mercedes- Benz, através do link http://bit.ly/1h0H7pg. Além disso, enviamos informações sobre a aquisição de nossos produtos para o seu e-mail. Queremos ver você de caminhão novo logo, logo! Abraços!

  31. zaqueu disse:

    faltou potencia em todos os atrons o motorista hoje quer comforto e segurança em ultrapassagens subidas etc

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Zaqueu! Obrigado pelo seu comentário. Nossa Linha de Caminhões disponibiliza diversas opções de motorização, potência, torque e configurações, para atender aos mais variados tipos de aplicação. Acesse http://bit.ly/JzZa4P, consulte os contatos de toda nossa rede autorizada e conheça de perto todas as opções disponíveis. Certamente uma delas atende às suas necessidades. Abraços!

  32. zaqueu disse:

    sou muito fan da mercedes mas a mb caio muito as vendas dos bicudos ,e tenho certeza que e por causa da potencia ,tenho certeza si lançarem o atron com 280 cv retomaria a liderança do mercado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Zaqueu! Obrigado pelo seu comentário e por dividir a sua opinião com a gente! Nossa Linha de Caminhões disponibiliza diversas opções de configuração de cabinas e itens opcionais. Além disso, as famílias possuem uma vasta gama de alternativas no que se refere às potências de motor, configurações de agregados e carrocerias. Acesse http://bit.ly/Kz00Ope conheça todos os modelos. Certamente um deles é o ideal para o seu tipo de trabalho. Abraços!

  33. Reginaldo Rioga disse:

    Porque a mercedes não tem como opcional o diferencial meriton ou rocuel no Atron 1319

  34. Reginaldo Rioga disse:

    Porque vocês não lançam o 1319 com diferencial rocoel igual ao 2324.

  35. marco gomes disse:

    a unica coisa ruim nesse caminhao, vende muito pouco. a mercedes podia fazer umas promoçoes encima deste otimo veiculo, ja foi lider , hoje é um dos caminhoes que menos vende.

    • Mercedes-Benz disse:

      Agradecemos seu novo comentário, Marco! A Mercedes-Benz faz publicidade em veículos de comunicação relacionados, com grande divulgação também em eventos de interesse. Ainda, a Marca busca atender às necessidades de seus clientes e está sempre inovando e oferecendo veículos com a mais alta tecnologia, vindo a ser essa a sua primeira publicidade entre clientes e admiradores. Abraços e até a próxima!

  36. Luiz disse:

    Boa tarde, estou tentando encontrar no seu site e ainda não vi a quantidade de molas dos eixos dos caminhões da linha M. Benz. Grato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luiz! Muito boa a sua pergunta, viu! Como nossa linha de caminhões possui diversos modelos e configurações, pode haver diferença entre as informações de um modelo e outro. Por isso, nos mande um e-mail através do link http://bit.ly/ISpMz9 e nos informe o modelo pelo qual você tem interesse. Teremos o maior prazer em lhe ajudar e tirar sua dúvida. Abraços!

  37. laerte rocha santos disse:

    Olá!Gostaria de saber por que há tantas burocracias e dificuldades para comprar o primeiro caminhão!Tem algum meio que facilitaria a aquisição do meu primeiro caminhão semi-pesado?

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Laerte! A documentação exigida e as condições de financiamento podem variar de acordo com o Banco que você escolher para fazer a transação. De toda forma, enviamos informações sobre a aquisição de seu caminhão diretamente para o seu e-mail. Esperamos vê-lo de caminhão novo em breve. Abraços!

  38. Andre disse:

    tem como colocar cabine estendida no modelo atron 2324?.pois assim possibilitava a cama dobrável.o caminhão o perfeito.porem falta só a cama na cabine…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Andre. A Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de modelos, com diversas configurações e opções de cabina, potência e capacidades, ideais para suprir todas as necessidades do motorista brasileiro. Com relação à configuração de cabina, os modelos de cabina leito e teto alto estão disponíveis nas Linhas Atego e Axor. Não deixe de conhecer também os modelos Actros Rodoviários! Acesse http://migre.me/fCulR e confira todos os detalhes de nossos Gigantes. De qualquer forma, como acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes e admiradores é essencial, enviamos sua sugestão para o departamento responsável. Abraços!

  39. Valdir Toazza disse:

    Quero este caminhão pois tenho o 1620 sempre comprei MB e dou preferencia pros bicudos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Valdir. O Atron 2324 foi um dos modelos lançados pela Mercedes-Benz na reformulação da linha de veículos comerciais da marca, que aconteceu para atender às exigências da nova legislação ambiental. O novo Bicudinho caiu nas graças do motorista brasileiro em pouco tempo e não poderia ser diferente: Ele traz o design do 1620 com ainda mais robustez e por dentro é ainda mais potente e eficiente. O parceiro de trabalho ideal para quem passa pelas estradas brasileiras. Para sua comodidade, enviamos informações sobre como adquirir seu Atron 2324 diretamente para seu e-mail. Abraços!

  40. Adriano disse:

    Boa noite,
    Temos a opção de diferencial neste caminhão (meriton,ou rocuel ).
    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adriano! Você pode conferir esta e outras informações referentes ao Atron 2324 através do link http://ow.ly/n7X6R . Visite o concessionário mais próximo de você e consulte a possibilidade de agendar um test-drive para que você conheça de perto todos os detalhes do novo Bicudinho. Acesse http://migre.me/fqbslpara encontrar a revenda mais próxima de você. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir seu veículo diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  41. ivo disse:

    o 1622 el lançado em 2001 tinha a opçao do cambio de 9 marchas e eixo de reduçao simples existe a possibilidade da mesma opçao no atron 2324 ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Os modelos Atron oferecem diversos opcionais e os consultores de nossas concessionárias poderão lhe auxiliar a encontrar a melhor combinação para o seu veículo. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição de nossos veículos diretamente para seu e-mail. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK