Plantas de veículos comerciais da Mercedes-Benz receberão investimento

17 / 10 / 14

Estratégia visa aumentar a sinergia entre as fábricas de Juiz de Fora e São Bernardo do Campo.

Blog_17102014

A Mercedes-Benz acaba de anunciar que para os próximos anos serão investidos nas duas fábricas brasileiras de veículos comerciais,  um total de R$ 730 milhões. A medida tem como principais objetivos aumentar a competitividade, flexibilidade e sinergia através de mudanças estratégicas e de estrutura nas duas unidades.

Na fábrica de São Bernardo do Campo, os investimentos serão revertidos para a construção de novas linhas de produção de caminhões, agregados e mudanças na infraestrutura da fábrica. Já para a fábrica de Juiz de Fora, estão previstas a duplicação e ampliação das instalações de montagem bruta e a área de pintura de cabinas.

Com essas medidas, a Mercedes-Benz conseguirá futuramente concentrar a produção de cabinas na cidade mineira, enquanto São Bernardo do Campo poderá produzir todas as linhas de caminhões, contribuindo para o aumento da eficiência e competitividade da companhia nos mercados interno e externo. Além disso, a empresa ganha também flexibilidade para fazer a gestão de seu negócio e responder mais rapidamente às demandas de vendas.

Segundo Philipp Schiemmer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, os investimentos ressaltam a importância estratégica do mercado brasileiro para a Mercedes-Benz e fortalece o desenvolvimento econômico da marca de forma sustentável para o futuro. Com todo o valor acumulado e aplicado nas plantas de São Bernardo do Campo e Juiz de fora até 2018, esse será o maior programa de investimentos do País para veículos comerciais.

Tags:

8 Comentários:

  1. Sérgio disse:

    Bom dia sou alem paraiba mg,gostaria de saber tabela de 3/4,e saber condições de financiar mais barato .

  2. alex disse:

    Moro no rio de janeiro e tenho medo de comprar um caminhão e não conseguir agrega-lo.
    Vocês tem alguma indicação de trabalho, pra quem comprar o veículo com a mercedes?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alex! Que tal nos fazer uma visita e conhecer nossa linha de caminhões? Nosso consultor de vendas certamente irá ajudá-lo a encontrar o modelo que melhor se adequa à sua necessidade. Não perca tempo. aguardamos sua visita, ok? Até logo!

  3. Lucas disse:

    Qual modelo de caminhões foram lançados no ano de 1988? Consigo o manual do proprietário?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Lucas! Os modelos que iniciaram a sua produção em 1988 foram: 709, 912, L-1214, L-1414, L-1418, L-1614, L-1618 e LS-1934. Se você estiver em dúvida sobre algum modelo específico, nos informe por aqui, e teremos grande satisfação em esclarecê-la. Sobre o manual, consulte a possibilidade de adquiri-lo em um concessionário da Marca. Os contatos estão disponíveis pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. 😉

  4. ivonatto disse:

    A montadora Mercedes Benz, no Brasil sempre foi sinônimo de ônibus, Chassis para ônibus, caminhões leve médios pesados e extrapesado, Van. Esta sempre a tenta ao mercado interno. Faz os investimentos necessários e certo no momento certo. Com isso tem em suas concessionarias pelo país e no mundo, a certeza que tem um produto atualizado com força para os mais diversos tipos de trabalho que seus clientes exigem.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ivonatto! É isso ai. A Mercedes-Benz busca oferecer qualidade, rentabilidade e segurança independente do segmento. Valeu pelas gentis palavras! 😉

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK