Planta de Juiz de Fora da Mercedes-Benz fecha 2012 com 10 mil caminhões produzidos
No local são fabricados os modelos Accelo e Actros
A planta de Juiz de Fora da Mercedes-Benz fechou 2012 com um grande motivo para comemorar: a fábrica atingiu a marca de 10 mil caminhões produzidos. Os modelos fabricados na unidade mineira são das famílias Accelo e Actros.
O otimismo é tanto que mais 140 profissionais devem ser contratados para atuarem exclusivamente na área de veículos comerciais. A fábrica de Juiz de Fora é um exemplo de eficiência e produtividade e transformou-se em uma produtora de caminhões em apenas 18 meses, após investimento de R$ 450 milhões.
Segundo Ronald Linsmayer, vice-presidente e Chief Operational Officer da Mercedes-Benz do Brasil, “a planta de Juiz de Fora é uma síntese do que há de mais moderno e inovador em termos de produção de caminhões em todo o mundo”.
A flexibilidade da fábrica se faz notar pelo fato de dois produtos distintos serem produzidos no mesmo local: o leve Accelo e o extrapesado Actros. Além disso, o local trabalha com total sinergia com a planta de São Bernardo do Campo, onde são produzidos os caminhões das famílias Atego, Atron e Axor, além de chassis de ônibus e agregados.
Parabens a todos que contribuirao para esta produçao 10.000 caminhoes
Oi, Gelson!
Também ficamos contentes por ter chegado à essa marca de produção em 2012.
E tem muito mais preparado e planejado para 2013! Continue com a gente!
Abração!