Parabéns, motorista!

25 / 07 / 12

No dia 25 de julho, os homenageados são muitos.

Poucas datas comemorativas se aplicam a tanta gente quanto 25 de julho. O Dia do Motorista é um momento que foi separado no calendário pra homenagear todo mundo que já sentou atrás de um volante na vida.

É São Cristovão o padroeiro da data. O santo, cujo nome significa “aquele que carregava Cristo”, era um gigante que queria servir ao mais poderoso dos homens. A princípio, serviu ao mal, mas converteu-se ao cristianismo e foi viver às margens de um rio. Lá, carregava as pessoas de uma margem à outra.

O dia é para aqueles que vivem transportando o que quer que seja, de comida a bens de consumo, de crianças que precisam chegar na escola a tempo a gente crescida que não vê a hora de chegar no parque ou precisa estar no trabalho a tempo para a reunião, passando por aqueles que dirigem pelo prazer de ter nas mãos o controle de uma máquina de tamanha perfeição. Na verdade, todo mundo é um pouco motorista em algum momento, e todo mundo depende dos motoristas nas mais corriqueiras e mais decisivas situações do cotidiano.

Além disso, todo mundo já foi um pouco motorista. E se não dirigiu, nem uma bicicleta, com certeza já foi copiloto por um dia.

É pelos motoristas que a Mercedes-Benz se empenha em inovar todos os dias. No dia 25 de julho, desejamos a todos os motoristas um dia incrível, sem trânsito nem multas, e com a certeza de que você vai reconhecer a importância do seu papel – e o dos outros motoristas – no difícil e diário processo de fazer a vida funcionar. Parabéns!

Foto: http://bit.ly/Qj4TlF

Tags:

4 Comentários:

  1. Gean disse:

    Grand Challenge Mercedes-Benz pelo que pude ver pelos vídeos do site parece bem impolgante. Já estou me lamentando por não termos uma pista aqui em Belo Horizonte para entrarmos para o calendário das próximas temporadas.
    Me lembrou bastante o início de carrerira do Michael Schumacher.

    Equipe Mercedes-Benz, Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean! Que bacana seu interesse pelo Grand Challenge Mercedes-Benz.
      Encaminhamos seu comentário para o setor responsável sobre seu interesse em
      eventos em sua região. Continue nos acompanhando!. Abraço!

  2. Gean disse:

    Bonitas palavras. É bom saber que mais pessoas nesse mundo sentem o mesmo que eu por essas máquinas.

    Tenho 16 anos, mesmo assim sou um dos maiores motoristas que conheço, mesmo nunca tendo dirigido. Eu gosto de automóveis de uma forma irreal, sem sentido, sem explicação. Nem eu mesmo sei o quanto e porque eu gosto de automóveis. Gostando tanto aprendi o básico de sistemas de direção, suspensão, transmissão, estruturas, além várias técnicas de pilotagem, principalmente de kart.
    Isso ponho em pratica em jogos de simulação tradicionais como Gran Turismo (da famosa sigla GT), Euro Truck Simulator e Scania Truck Driving Driving Simulator (Transporte por caminhões), OMSI (transporte de passageiros) e em algumas vezes que manobro o carro em locais fechados.
    Eu me considero um piloto nato. Mas o mundo da velocidade não abre espaço. Pra começar é preciso muito, muito apoio, em maior parte financeiro. Então estou somente com o video-game até o hoje.

    Para todos os amantes dos automóveis assim como eu, deixo minha homenagem, uma das mais lindas interpretações de “Moon Over The Castle” que eu já vi :
    http://www.youtube.com/watch?v=Q7eYc600PqY

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK