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Os caminhões Mercedes-Benz contam com diversas tecnologias para melhorar o rendimento,  desempenho e claro, sua experiência. Nessa série de posts, vamos destacar algumas para que você esteja sempre atento, operando o seu Mercedes-Benz da melhor forma possível.

Top-Brake: com ele você tem menor consumo de combustível e ainda pode garantir maior potência de frenagem e durabilidade do sistema de freio e dos pneus. Indicado para uso em trechos de declive (por exemplo: serras), permite que o sistema de freios trabalhe mais frio, poupando lonas e/ou pastilhas e pneus.

32 Comentários:

  1. Tenho um L 1620 classic 2009, motor 366 com bomba. Consta nele potência de 231cv, mas dizem que o 366 é 211cv. Será que o meu pode ter saído com essa potência ou ocorreu algum erro?

    • Olá, Luiz! O caminhão L-1620 Classic 2009, vem equipado com motor OM-366 LA, 6 cilindros verticais em linha, turbocoooler e 211 cavalos de potência. Abraço!

  2. Trabalho em uma empresa que dirijo um 1319 /2012 teoricamente a carga seria 13ton. Mas o documento traz 8,9 ton. Gostaria de saber o porque dessa diferença de carga

    • Olá, Francisco! Mesmo que o veículo suporte uma carga elevada, podem haver diferenças entre o peso legalmente permitido e o peso técnico. Neste caso, sugerimos que verifique a questão com os órgãos de transito de sua região. Em caso de dúvidas, ficamos à disposição. Abraços!

    • Bom dia, Antônio. Nós não produzimos esse modelo da Linha Atego. Por favor, pode verificar o modelo para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira? Estamos no aguardo. Obrigado.

    • Olá, Anderson! Sugerimos que, caso o veículo apresente alguma anomalia, você o encaminhe até uma de nossas concessionárias para análise e para tirar as dúvidas de operação. Os contatos da rede estão no link: http://scup.it/n1a9. Abraços!

    • Olá, Jean. Não existe um padrão definitivo de combinação das reduções do eixo traseiro com as marchas da caixa de mudanças, podendo ser adotada aquela mais favorável para as condições de operação do veículo, tais como: carga, topografia, tráfego, etc. No entanto, se quiser, você pode obter mais informações sobre os cursos de operação disponíveis em http://scup.it/n03i. Caso você tenha interesse em receber mais detalhes sobre as datas e valores dos cursos e treinamentos oferecidos pela Mercedes-Benz e já seja um cliente da Marca, por favor, nos envie um e-mail pelo link http://scup.it/kusu. Abraço!

    • Olá, José! Atualmente o modelo em questão não é mais produzido, mas se seu interesse é por consórcio aqui no Brasil, é possível visualizar informações completas através do nosso site, pelo link http://scup.it/kkcu. Valeu pelo interesse!

  3. Olá bom dia o diferencial do meu MB 1620. Quebrou busquei algumas informações e disseram q pode ter sido a forma de conduzir, qual a velocidade específica para cada marcha, para q não troque marcha no momento errado?

    • Boa tarde, Danilo! Seguem abaixo as nossas recomendações para condução e troca de machas corretas:
      – Observe sempre as indicações a seguir, caso contrário pode danificar a caixa de mudanças, o motor ou, a embreagem.
      – Para iniciar a marcha do veículo, engate sempre a 1ª marcha da caixa de mudanças.
      – Evite manter a rotação do motor demasiado alta ou demasiado baixa.
      – Engate a marcha a ré somente com o motor em marcha lenta e o veículo parado.
      – Quando efetuar mudança para uma marcha mais reduzida, cuide para que a rotação do motor não alcance a faixa de perigo (vermelha) na escala do tacômetro.
      – Depois de efetuar mudança de marcha, solte a alavanca de mudanças. Não apoie sua mão ou braço na alavanca de mudanças.
      – Se o sinal de advertência soar ao engatar uma marcha mais baixa, significa que a rotação máxima admissível do motor foi excedida. Neste caso, mantenha o pedal da embreagem acionado e engate uma marcha mais alta ou reduza a velocidade do veículo.
      – Acione totalmente o pedal da embreagem. Sem forçar, mova a alavanca de mudanças suavemente para engatar a marcha desejada, sem efetuar dupla debreagem, sem acelerar quando em ponto morto na transição de marchas e, sem tentativas de engates através golpes alternados.
      – Solte lentamente o pedal da embreagem e pressione o pedal do acelerador.
      – Observe sistematicamente o tacômetro enquanto dirige e procure manter a rotação do motor, sempre que possível, dentro da faixa de operação econômica.
      – Dirija com a marcha mais alta possível engatada, porém, reduza para marchas mais reduzidas no tempo correto quando aproximar-se de aclives ou declives.

      Nossa rede de autorizados está à disposição em caso de dúvidas. Abraços!

    • Oi, Eduardo. O mais indicado nesse caso é que você leve o seu Atron ara ser analisado em uma de nossas concessionárias. Os consultores poderão te ajudar tanto com a aplicação de peças como também na operação dele para ter o melhor rendimento. Os contatos das concessionárias estão no link http://scup.it/m1lx. Abraços!

  4. Bom dia.Comprei um 1620 ano 2006 bomba.Gostaria de receber algumas dicas de como funciona a reducao do diferencial .tipo ate qual marcha devo reduzir para nao ocorrer efeito carretel.Qual melhor especificacao de oleo do motor e qual kilometragem ideal para efetuar as trocas de oleo .filtros lubrificantes .do diesel e ar .

    • Olá, Romildo! A redução do eixo traseiro pode ser usada em combinação com as marchas da caixa de mudanças, proporcionando velocidades intermediárias que permitem melhor aproveitamento da rotação e do torque do motor, resultando em uma condução mais econômica. Não existe um padrão definitivo de combinação das reduções do eixo traseiro com as marchas da caixa de mudanças, podendo ser adotada aquela mais favorável para as condições de operação do veículo, tais como: carga, topografia, tráfego, etc. É possível consultar essas informações no manual do proprietário.

      Informamos também que, para informarmos a especificação do óleo para o motor é necessário que nos retorne informando o chassi do veículo, ou através do link http://scup.it/m1i5 você pode acessar e visualizar as especificações de óleos para todos os motores de nossos caminhões.

      Ainda, como o serviço de revisão e manutenção é feito pelo concessionário e o mesmo é responsável por classificar o veículo de acordo com o tipo de serviço realizado. Por esse motivo, o tempo de troca pode variar. Recomendamos que contate o representante que é cliente para uma avaliação e para que o consultor técnico possa te auxiliar. Os contatos estão em http://scup.it/ia3f. Abraços!

    • Olá, Marcus! A Linha Atron não possui essa opção de cabine. No entanto, você já deu uma olhada na Linha Atego? O Atego 2426 6×2, por exemplo, possui 4 opções de cabina. Entre elas, leito teto alto e leito teto baixo. 😉 Se desejar conhecer mais sobre o modelo, é só acessar http://bit.ly/Atego2426. Mas se preferir conferir pessoalmente, nossos consultores terão o maior prazer em te atender. Para consultar os contatos da revenda da sua região, basta acessar http://bit.ly/Autorizadas. Abraços e tenha um ótimo final de semana!

  5. Olá Amigos,
    eu tenho vontade de ter um MB 2324 Atron!
    mas quero saber como financiar, como ter meu primeiro Caminhão,
    sou novo no Ramo e quero Algo melhor para meu empreendimento!!
    Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!

    • Olá, José. Obrigado pelo comentário e também pelo interesse em nossos caminhões. A venda dos veículos é feita sempre pela rede de concessionários e, se você desejar, pode solicitar que o vendedor da credenciada da sua região entre em contato com você com informações sobre os modelos, opções de configuração, formas de pagamento e financiamento, além de propostas sem compromisso. Acesse o link http://bit.ly/1rsFS4M e faça seu cadastro. Ou então se preferir, pode visitar uma de nossas concessionárias pessoalmente e ver de perto os modelos disponíveis, suas configurações e condições de aquisição. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a revenda mais próxima de você e agende sua visita. Nossos consultores podem te ajudar a escolher a condição mais vantajosa para você adquirir o seu Atron 2324 e começar o seu negócio com o pé direito. Abraços!

    • Oi, Daniel! O L-1620 não vem com caixa reduzida. Você se refere a algum outro tipo de redução? Estamos por aqui se precisar de mais informações, ok? Abraços!

    • Oi, Nilo. O Atron 1319 tem disponível apenas a configuração 4×2. No entanto, o Accelo 1016 pode receber o kit original de fábrica para montagem do terceiro eixo e ele também é um dos modelos do Programa Mais Alimentos. A compra do kit deve ser feita no momento da compra do caminhão para que ele seja configurado adequadamente, mas a instalação do eixo adicional é feita após a entrega dele, por empresas especializadas. Os consultores da rede autorizada podem tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao modelo e para saber mais sobre o Programa Mais Alimentos você pode acessar o link http://bit.ly/1fZesVG. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. Eu trabalho com um 2638,e falo o top Brake ajuda d+ a vida do motorista. Quantas serras pesadas eu já desci com meu bruto bem pesado sem nem encostar o pé no freio. Galera caminhão é Mercedes e ponto final.

    • É isso mesmo, Marco. Rodar sempre respeitando os limites de peso e de velocidade, ter a manutenção sempre em dia e condução adequados também são essenciais para uma viagem tranquila e principalmente segura. Abraços e continue interagindo em nossos canais. 🙂

    • Olá, Rafael! A linha Atron oferece força e robustez, mas sei deixar de lado o conforto. O veículo conta com bancos que oferecem mais conforto e ergonomia, volante de 4 raios com melhor empunhadura e ótima posição ao dirigir, itens que proporcionam menor fadiga ao final de um dia de trabalho. Esses e outros itens resultam em uma cabina mais confortável e agradável e, totalmente pensada para o motorista! Conheçam mais detalhes do modelo no link http://mercedes-benz.com.br/caminhoes/atron. Até mais!

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