Onde encontrar o diesel S50? – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Onde encontrar o diesel S50?

Crédito da Imagem: Sindipetróleo

Euro 5… PROCONVE P7… S50…

Ultimamente, essas são as três palavras que você, caminhoneiro, não para de escutar, e com certeza muitas dúvidas estão surgindo. Por isso, o Blog do Caminhão da Mercedes-Benz se adiantou para ajudá-lo nessa nova fase.

Então, entenda um pouco mais sobre:

Euro 5, também conhecido como PROCONVE P7, é um programa regulamentado pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) desde 1986 e surge agora como uma evolução do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), cujo principal objetivo é reduzir o nível de emissão de gases poluentes na atmosfera.

O Diesel S50 é o óleo diesel de baixo teor de enxofre que deverá abastecer os veículos preparados para atender à norma PROCONVE P7.

Muitas dúvidas surgiram sobre o fornecimento do diesel adequado nos postos pelo Brasil e para tirar estas dúvidas a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) colocou no ar uma lista com os postos que já comercializam este diesel desde 1º de janeiro de 2012. Acesse http://www.anp.gov.br/?id=2366 e verifique quais são os postos mais próximos da sua rota.

43 Comentários:

  1. Tinha duvidas quanto ao uso do S50 em meu caminhao VW 8.150 delivery tipo plataforma guincho , e aproveito para elogiar o site da mercedes Bens que tirou minhas duvidas 100% e apesar de nao possuir um mercedes bens sou fa da marca e transporto carros mercedes bens de vez em quando
    Caso o preco de um caminhao Mercedes bens seja interresante eu compre um

    • Olá Daniel! Nos sentimos lisonjeados com seu elogio ao nosso Blog do
      Caminhão. A Mercedes-Benz se preocupa em satisfazer tanto nossos clientes
      como admiradores e por isso mantem vários canais de comunicação que sempre
      buscam oferecer informações pertinentes aos nossos visitantes. Conheça
      também nosso canal oficial no Facebook. O endereço é
      http://www.facebook.com.br/mercedesbenzcaminhoes. Se desejar, não deixe de
      conhecer também as condições de compra de nossos veículos através de um
      concessionário. Os contatos estão disponíveis no link
      http://bit.ly/JzZa4P . Temos certeza que você vais se apaixonar e vai sair de caminhão novo! Abraço e
      boas festas!

  2. Hola, quiero saber que posto PETROBRAS tiene diesel podium por la BR 277 y BR 101, de Foz de Iguazu a Floripa, o si hay un diesel aditivado ALTERNATIVO y aproximado de otra distribuidora. Quiero viajar desde Paraguay con Mercedes Benz E320 CDI modelo 2006. Saludos y disculpe las molestias.

  3. gostaria de saber como é feita a divisão de oleo diesel s50 para 01litro de arla 32, em relação ao consumo. pois trabalho com ônibos da Mercedes-Benz com esse conbustivel.

    • Olá Francisco! Obrigado pela oportunidade de esclarecer suas dúvidas! O consumo de Arla 32 pode variar de acordo com a aplicação do veículo, mas em média, com o veículo em suas características originais, a proporção é de três tanques de diesel para um de Arla. Fique tranquilo, pois a necessidade de reabastecimento do tanque de Arla 32 será informada no painel. Para outras informações, contate nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 970 9090 ou pelo nosso site http://www.mercedes-benz.com.br. Abraço!

    • Olá Dairlon! O modelo Ducato não faz parte do portifólio da Mercedes-Benz. Desta forma, sugerimos contatar a montadora responsável pelo telefone 0800 707 1000 a fim de esclarecer suas dúvidas. Abraço!

  4. Oi,eu ja vi que o S50 pode ser usado sem restricoes no carros a diesel antigo.
    Muito obrigado pelas informacoes recebidas a traves das perguntas encontrada no seu site.
    Gostaria saber se o S50 e tambem compativle com o meu carro ranger 2001 motor 2.5 quatros cylindro e se e necessario utilizar,modificar o tipo de olio lubrificante do motor?
    Obrigado pela resposta,um bom dia para voces jpV

    • Olá Varlet!O combustível S50 pode ser utilizado em qualquer motor a diesel, independente de seu ano de fabricação. Tanto o diesel com alto teor de enxofre quanto o com baixo teor de enxofre apresentam a mesma lubricidade e viscosidade, portanto, não ocasionam desgastes no veículo. Entretanto, para obter informações mais precisas de veículos de outras marcas, recomendamos contatar a respectiva montadora.

  5. Bom dia, nosso posto em Blumenau SC, situado no bairro Garcia em frente a empresa Souza Cruz SA,possui o novo Diesel S-50 para melhor atender nossos clientes.
    Estamos sempre a disposição e buscando sempre o que há de melhor para melhor atender nossos clientes.

  6. No passado a Bosch dizia que a falta de lubricidade ocasionava um desgaste nos “pistões” da bomba injetora em linha, uma das razões era a falta de enxofre no Diesel, uma vez que a bomba injetora fica mergulhada no óleo Diesel que serve também como um lubrificante. O fato de usar um Diesel com baixo teor de enxofre nos motores antigos (que usam bomba em linha), não pode causar um desgaste prematuro nos componentes internos?
    1 – Se usar Diesel S50 no motores antigos teremos problemas ou não?
    2 – Se usar Diesel Comum nos motores novos (EURO 5) teremos problema ou não?
    3 – Os donos de postos terão que fazer algumas restruturações em suas instalações para atender esta nova demanda (Novo tanque, filtros, bombas, etc..)

    • Olá Otávio! Agradecemos seu interesse por nossos veículos! O combustível S50 pode ser utilizado em qualquer motor a diesel, independente de seu ano de fabricação. Tanto o diesel com alto teor de enxofre quanto o com baixo teor de enxofre apresentam a mesma lubricidade e viscosidade, portanto, não ocasionando desgastes no veículo. No entanto, a utilização de diesel que não seja o S50 nos modelos Euro 5 poderá danificar o sistema de injeção e de pós tratamento dos gases de escape (catalisador), devido às reações químicas resultantes da ação do enxofre. Quanto aos tanques dos postos de combustível que continham o Diesel S500, se forem devidamente lavados, não terão necessidade de adaptações. Para mais informações, sugerimos acessar o link http://www.anp.gov.br/?id=2366. Abraço.

  7. OLA TD BEM?
    TENHO UMA DUVIDA COMO VOU TER CERTEZA QUE O POSTO TA ME VENDENDO O S-50 TEM ALGUMA DIFERENCA QUE PODEMOS NOTAR TIPO COR?
    OBRIGADO PELA ATENCAO

  8. aonde encontrar o óleo s50 na alta mogiana.. A região de Uberaba, mg, então, só conhece o óleo pelo cheiro. Se o veículo for desse ano e não encontrar o óleo s50, e for obrigado a usar outro e causar dano ao motor, nesse caso a petrobras deve responder civilmente pelos danos, ou não.

    • Obrigado pela oportunidade de esclarecer sua dúvida Tarcisio! O óleo diesel S 50 não só pode ser utilizado em seu L-1620, como também é super recomendado. Este novo óleo, além de diminuir a poluição do meio ambiente, também melhora o rendimento do motor. Se desejar mais informações acesse http://www.anp.gov.br. Abraços!

  9. Senhores, minhas dúvidas são:
    1. Os veículos e motores fabricados antes de 1de janeiro de 2012 poderão utilizar o Diesel S50?
    2. Os veículos e motores fabricados a partir desta data poderão utilizar os Diesel anteriores?
    3. Qual a diferença de preços dos combustíveis antigos e o Diesel S50?
    4. Em 2014 será necessário novas mudanças nos motores?

    • Olá Luiz! Todos os veículos a diesel podem utilizar o S50 que é um importante aliado na redução de poluentes no meio ambiente, pois possui baixa concentração de enxofre, poluindo menos o meio ambiente. Ele começou a ser comercializado para atender a legislação Proconve P7, e, embora seja um pouco mais caro, traz grandes benefícios como economia de combustível e desempenho superior. Recomendamos apenas o uso do Diesel S50 para a nossa linha 2012. Para obter informações sobre preços, sugerimos acessar o site da ANP http://www.anp.gov.br/?id=2366e consultar o posto de sua preferência. A Mercedes-Benz desenvolve e aprimora constantemente seus produtos, sempre em busca da excelência e em favor do meio ambiente, esse é o nosso objetivo. Abraços.

  10. BOA NOITE A TODOS,

    COMO DEVEMOS RECOMENDAR NOSSOS CLIENTES QUE UTILIZAM GRUPOS GERADORES A DIESEL, TEMOS MODELOS ANTIGOS E ATUAIS (ELETRÔNICOS) PODEMOS RECOMENDAR A UTILIZAÇÃO DO S-50 PARA TODOS OS MODELOS OU TEMOS ALGUMA RESTRIÇÃO PARA ALGUM DESTES MODELOS?

    OBRIGADO,

    NELSON SOUZA BUENO

  11. BOM DIA. ESTOU COMPRANDO UM VEICULO 0KM, PORTANTO SÓ VOU PODER USAR O S50. MEU CAMINHÃO VAI FAZER A LINHA QUATÁ-SP – BELÉM-PA. GOSTARIA DE SABER QUAIS OS POSTOS QUE EU VOU ENCONTRAR O S50 PARA ABASTECER..

    ATT

    EDILSON VALEJO

  12. Srs. Boa Tarde!!!

    Comprei um veiculo que usa o Diesel S 50, estou com serio problema para abastecimento, solicito por gentileza me informar onde posso abastecer este veiculo na região do Vale do Ribeira, estou com o mesmo parado por falta de Diesel s 50.
    Agradeço antecipadamente.

    • Olá Amauri, muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraço

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK