Óleo de peixe pode virar biodiesel

20 / 11 / 12

Petrobras já tem projeto piloto no Ceará.

Foto: CC_ Jose Luis Cernadas Iglesias

O óleo de peixe que sobra da atividade pesqueira pode virar biodiesel em um futuro próximo. A Petrobras e o Ministério da Pesca já assinaram um memorando de entendimento para que se intensifique os estudos sobre o assunto e que seja desenvolvida esta matriz energética.

A iniciativa faz parte do Plano Safra, que tem como um dos objetivos aquecer a atividade pesqueira no Brasil. A Petrobras Biocombustível já pratica iniciativas para avaliar o aproveitamento e o potencial do óleo de peixe para a produção de combustível. Já há, inclusive, um projeto piloto de prospecção realizado com piscicultores da região de Jaguaribara, Ceará.

Saiba mais sobre o projeto aqui .

 

Tags:

2 Comentários:

  1. Gean de Oliveira disse:

    Boa Noite,

    Boa notícia.
    Mas por outro lado, do meu ponto de vista, temos que focar na utilização de energia limpa. Admito que sou um maluco apaixonado pelos motores de combustão interna, os de alta performance. Mas a realidade que vivemos está tirando o espaço para esse tipo de geração de energia motriz.

    Abraço, até mais.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean! A Mercedes-Benz desempenha papel importante onde quer que se estabeleça, de modo a ter seus processos e produtos planejados, projetados e fabricados com o objetivo de garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
      Pois acreditamos que reduzir a poluição e buscar a melhoria contínua é essencial à manutenção da qualidade de vida. Assim, buscamos produzir nossos veículos de modo a superar as expectativas de nossos clientes e minimizar os problemas ambientais, servindo, conseqüentemente, de exemplo para que ações do gênero sejam multiplicadas. Abraço.

Deixe uma resposta