O Carreteiro publica matéria destacando extrapesados da Mercedes

30 / 07 / 13

Texto ressalta as melhorias das linhas Axor e Actros

A revista O Carreteiro destacou o investimento e as melhorias praticadas pela Mercedes-Benz na linha de caminhões extrapesados, que contempla veículos com mais de 40 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). A matéria enfatiza a constante busca da fabricante em oferecer produtos com alto padrão de segurança, conforto e produtividade.

Na linha Axor, a implantação do câmbio automatizado PowerShift de série, o incremento da suspensão a ar na cabina nas configurações 4×2 e 6×2 e o lançamento do modelo 2546 foram algumas das iniciativas ressaltadas pela publicação, assim como a entrada do Actros 2655 V8 no mercado. A matéria também cita a relação mais longa do eixo traseiro do 1933, que passou de 3,9:1 para 3,58:1, o que proporcionou redução no consumo de combustível.

Outros destaques foram a aplicação do eixo HL8 sem redução no Actros 6×2 e a caixa de câmbio G281 de 12 velocidades com a última marcha direta, alterações que resultam em uma economia de combustível que pode chegar a 6% em relação à configuração anterior.

Para ler mais sobre todas as ações da Mercedes-Benz no setor de caminhões extrapesados, acesse o endereço http://bit.ly/1ckYGhh e leia a matéria completa!

Tags:

9 Comentários:

  1. marco gomes disse:

    bela maquina

  2. marco gomes disse:

    vende muito pouco .por que?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Marco! Com a nova linha de caminhões a Mercedes-Benz está sempre à frente com uma grande demanda, tanto para os caminhões para uso urbano, rodoviário e até mesmo nas minerações. Valeu pelo comentário. Abraço.

  3. Christiano disse:

    Sou médico e gostaria de investir na montagem de uma transportadora, inicialmente com um caminhao. O frete na minha regiao é de cal e pó calcareo pra ida e na volta de carvao vegetal para or fornos. Gostaria de saber quais modelos sao os mais indicados para montagem de um bitrem, desde já agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Christiano! Obrigado por sua preferência e também seu comentário! De acordo com sua dúvida, enviamos informações de como adquirir seu primeiro Mercedes-Benz diretamente para seu e-mail. Continue nos acompanhando e esperamos vê-lo em breve com seu novo caminhão! Abraços!

  4. Gean de Oliveira disse:

    Só por curiosidade, o que é “12 velocidades com última marcha direta”?
    Eu uso um Actros 1848 no jogo ‘Euro Truck Simulator 2, com 12 marchas.

    Tocando no assunto, porque a Mercedes-Benz não libera a licença de seu caminhão ou apoia um desenvolvimento mais realista do simulador?
    Temos no jogo caminhões licenciados da Iveco, Volvo, Scania, DAF, Renault, MAN.

    A Iveco usou o jogo para divulgar ainda mais o Stralis, a Scania apoiou o desenvolvimento e inclusive possui um jogo em que somente circulam Scania’s.

    Fora de Euro Truck Simulator temos a Chevrolet, que lançou o Corvette C7 em Gran Turismo 5, a Nissan, que promove um evento que escolhe um piloto para a vida real através do vídeo-game, dentre outros.

    Boa Sorte.
    Eu quero ver os Mercedes-Benz também nos jogos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean! Obrigado pelo seu novo comentário. No câmbio de 12 velocidades, onde a última é direta, a rotação que sai do volante do motor vai direto para o eixo, sem reduções no câmbio. Quanto à sua sugestão, enviamos as informações para área responsável, para que seja analisada. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. ivo disse:

    nao sei por que mas o numero de actros que vejo nas estradas ainda e muito pequeno o que esta faltando para esse caminhao deslanchar em vendas?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo! A Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais Euro 5 no Brasil em 2012, com quase 23 mil unidades emplacadas, e o nosso Gigante de tecnologia ajudou a engrossar esses números. Mais do que só uma ferramenta de trabalho, o Actros é um verdadeiro parceiro nas estradas. Obrigado pelo seu comentário, Ivo. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

Deixe uma resposta