O Câmbio PowerShift do Axor – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

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O Câmbio PowerShift do Axor

Quando falamos de um caminhão robusto, resistente, com baixo custo operacional e de manutenção, além da durabilidade do trem-de-força, é claro que logo imaginamos o Axor.

Como você já conhece bem esse extrapesado, hoje vamos abordar especificamente as características do câmbio PowerShift (totalmente automatizado), já que o Axor também possui outras duas opções de câmbio: o tradicional (manual) e o ComfortShift (semi-automatizado), dependendo do modelo do caminhão.

As vantagens do PowerShift:

  • Câmbio totalmente automatizado, com engrenagens mais largas e robustas, sem pedal de embreagem e também sem anéis de sincronização, o que demanda um menor custo de manutenção. Aliado à redução de peso, isso também otimiza o custo operacional.
  • Proporciona conforto de dirigibilidade ao realizar os engates de forma precisa, rápida e suave. Sem o pedal de embreagem, o sistema elimina esforços, com menor fadiga do motorista, que pode ficar mais atento a outros itens de desempenho e segurança da condução do caminhão.
  • Facilidade na visualização da marcha que está engatada, já que é possível verificar no próprio painel de instrumentos. E ainda, a qualquer momento, o motorista pode assumir a operação, ou seja, selecionar o engate de marcha desejado por meio da alavanca de seleção semelhante a um “joystick”, iniciando a sua própria condução, se assim desejar.
  • Sistema totalmente protegido, a fim de evitar qualquer tipo indevido de condução, como, por exemplo, um sobregiro do motor.

Como funciona o PowerShift:

O câmbio PowerShift é um sistema de automatização de engate de marchas, incorporado em um câmbio mecânico convencional, que pode ser operado no modo automático (mais econômico) ou manual. O sistema atua de forma eletropneumática sobre a trambulação, não havendo ligação mecânica entre o seletor de marchas e o câmbio. Os engates são selecionados eletronicamente para melhorar a condição de marcha para a situação de condução. A marcha escolhida é engrenada eletropneumaticamente, sem pedal de embreagem.

Corra para um dos nossos concessionários e confira de perto o funcionamento do câmbio PowerShift.

Aproveite! O PowerShift é item de série nos caminhões Axor rodoviários com motor acima de 330 cv.

78 Comentários:

    • Olá, Eike! Como não é possível realizar um diagnóstico remotamente, a nossa recomendação é que você direcione o veículo até uma de nossas concessionárias autorizadas. Nossos profissionais são treinados pela fábrica e possuem o ferramental necessário para manter seu veículo em perfeitas condições. A relação completa de nossas autorizadas está disponível pelo link http://bit.ly/1NLram5. Abraços!

  1. Saudações! Algumas dúvidas sobre o MBB Axor 2644:
    – a transmissão MBG280-16 power shift possui retarder?
    – qual lubrificante que vai nela, e quantidade em litros?
    – qual o período de troca do óleo?

    – qual o período de troca do óleo do diferencial e quantidade?

    Solicito esclarecimento sobre essas dúvidas, para ajudar-me na manutenção da máquina. Agradeço desde já.

    • Olá, Victor! A lista de óleos lubrificantes homologados para a Transmissão MB G 280-16 está no link https://bit.ly/3hPVjXe! Para que a gente possa verificar as informações sobre quantidade de óleo e as informações solicitadas sobre o diferencial, por gentileza, nos retorne com a numeração do chassi. Sobre o período de troca, a nossa recomendação é que entre em contato com a rede de concessionárias autorizadas. Nossos consultores ficarão felizes em poder auxiliar. A relação completa de nossas autorizadas está disponível pelo link http://bit.ly/1NLram5. Abraços!

  2. Meu Amigo Bom Dia… Tenho um Axor 2036 que quando estou operando veiculo aparece uma Falha no Painel “GS26” e o Caminhão Nao Engrena as Marchas… Tentei fazer a calibração da Cx pelo veículo mais Nao Tive Êxito… Apos desligar o Veiculo por um Tempo a Falha Sumiu e o Veículo voltou ao Normal como se Nada Tivesse Acontecido Alguém Pode Me Ajudar Nesse Quesito ?

    • Olá, Nogueira! Como não é possível passar um diagnóstico remotamente, recomendamos encaminhe seu caminhão para avaliação em um de nossos concessionários homologados, assim, nosso consultor poderá analisar o veículo e diagnostica-lo. Além disso, nossos técnicos são treinados pela fábrica para a execução dos serviços de manutenção e reparos de nossos produtos, bem como possuem ferramentas apropriadas e, se necessário, peças genuínas para a reparação de seu veículo, garantindo assim perfeitas condições de uso de seu Mercedes-Benz. Os contatos de nossos credenciados estão disponíveis através do link http://scup.it/ia3f. Abraços!

    • Olá, Luis! Qualquer avaliação técnica é realmente feita pelo concessionário, porque será necessário verificar o veículo pessoalmente. Sendo assim, ficamos impossibilitados de realizar um diagnóstico remotamente. De toda forma agradecemos pelo feedback e continuamos à disposição por aqui, pelo 0800 970 9090 e pelas opções do item “Fale Conosco” de nosso site http://www.mercedes-benz.com.br. Abraços!

  3. boa noite não posso mais as consecionarias infelizmente não faze nada sem ser cobrado i já não tenho recursos mais estou na estaca zero
    preciso de uma apoio pra poder tenta conserta meu caminhão já não sei mais o q faze preciso de um apoio

    • Bom dia, Wallyson! Não podemos atender ao seu pedido e a gente recomenda que você verifique a manutenção do seu veículo em mais de um credenciado para verificar qual oferece a melhor condição comercial. Cada representante é uma empresa independente e os preços dos serviços podem variar entre eles. Para consultar os contatos de toda nossa rede é só acessar http://scup.it/j2a5. Contamos com sua compreensão. Abraço!

  4. olá bom dia
    tenho um axor 2644 2014 automatico
    este caminhão já faz 45 dias q não trabalha já passou por 2 concessionárias
    q não deram conta de resolver o problema do caminhão todos os componentes em ralação a mudança de marcha já foram trocados embreagem servo válvulas sensores tdo
    o problema dele é q ele sai pra trabalha anda uma faixa de 70 km puxando cana i não vai mais começa da falhas não engata quando engata da tranco enfim tá complica já não sabemos mais o q faze i o q troca alguém pode mi ajuda estou desesperado qualquer coisa add 016 99318 1841

    • Olá, Wallyson! Lamentamos profundamente pelo ocorrido! Como as concessionárias são responsáveis pelas manutenções dos veículos de nossa Marca, e possuem material e treinamento adequado para realizá-las, sugerimos que encaminhe o seu caminhão até uma das oficinas credenciadas para que possam avaliá-lo e trabalhar na resolução desta dificuldade. Você pode localizar os contatos da nossa rede através do link: https://bit.ly/33HU9pX. Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição. Abraços!

  5. Estou com problema no meu 2544 ano 2014 câmbio automático , ele não liga o painel mas da partida normal só que não pega ! Quando ligo a chave não acende nada mas a seta funciona ! O que pode ser ?

    • Oi, Manoel! Neste caso, recomendamos que encaminhe seu veículo para análise em um de nossos concessionários credenciados em sua região, já que não temos como fornecer diagnósticos remotamente. Nosso consultor técnico poderá avaliar seu caminhão e providenciar, se necessário, o devido reparo. Se desejar, através do link http://scup.it/kjw2 é possível consultar as oficinas Mercedes-Benz disponíveis em sua região. Abraço!

  6. O Axor 3344 ano 2016 equipado com Powershift 2 ele indica 12 marchas no painel, esse total de 12 marchas são 6 marchas simples e 6 reduzidas ou como exatamente ele funciona ?

    • Bom dia, Andre! É isso mesmo. Veículos com 12 ou 16 marchas tem duas caixas: uma simples e outra reduzida. Abraços e continue nos acompanhando!

  7. Bom dia trabalho na Ouro verde transporte chegou ero 5 altomatico 3344 preciso ter mais conhecimentos tem um site bom para mim pesquisar exemplo falhas de diagnostico e saber mais sobre o cambio

    • Olá, Everton! Não temos esse tipo de treinamento técnico em nosso site. Neste caso, recomendamos que entre em contato com um de nossos concessionários, assim um consultor técnico poderá esclarecer todas as suas dúvidas.
      Ainda, por intermédio do link a seguir, você poderá obter mais informações sobre os cursos disponíveis.

      https://www.mercedes-benz.com.br/caminhoes/servicos-e-pecas/treinamentos

      E, caso você tenha interesse em receber mais detalhes sobre as datas e valores dos cursos e treinamentos oferecidos pela Mercedes-Benz e já seja um cliente da Marca, por favor, nos retorne por e-mail, através do link http://scup.it/ia3s com os dados abaixo, assim direcionaremos sua solicitação para o departamento responsável.

      – CPF ou CNPJ
      – Nome Completo ou Razão Social
      – Endereço completo (com CEP)
      – 2 telefones para contato
      – E-mail
      – Concessionário do qual é client
      – Placa do veículo
      – Chassi do veículo
      – Onde ficou sabendo sobre o treinamento?
      Abraços!

  8. Trabalho no 2544 ano 2012 automático e não tem a função neutro quando não está usando o torque
    Porque não tem, e se eu usar o neutro por conta própria o que acontece ?

    • Olá, Wagner! Não há consumo de combustível após se retirar o pé do acelerador, estando o veículo engrenado. Isso porque o motor estará sendo impulsionado pela transmissão. Além disso, por questão de segurança, é importante sempre manter a tração nas rodas. Vale ressaltar que trafegar em “Neutro” é ilegal, perigoso e pode danificar seriamente os componentes do sistema de transmissão do veículo. Além disso, com essa prática não é possível o uso do freio-motor. Abraço!

  9. Caminhão 2544 axor 2012apresenta falha no GS , andando trava na marcha e nao troca mais ou fica em neutro e nao faz mudanca volta funcionar depois q esfria .Qual seria o problema ?ñ venha me dizer para pasar em concessionária.

    • Olá, Pedro! Lamentamos, mas não é possível passar um diagnóstico remotamente, por esse motivo, o recomendado é que encaminhe seu caminhão, mediante prévio agendamento, até um concessionário de sua preferência para que seja feita uma análise. Nossos técnicos são treinados pela fábrica e poderão te auxiliar da melhor maneira. A relação completa de nossas concessionárias no Brasil está disponível no link http://scup.it/ia3f. Abraços!

  10. Olá boa noite tenho um caminhão axor 2544 pós o mesmo quando estou em manobras ele fica neutro depois volta ao normal gastaria de saber o que está acontecendo desde de já agradeço ?

    • Oi, Joca. Tudo bem? Como não é possível fazer qualquer diagnóstico sem avaliar pessoalmente o veículo, nossa sugestão é que o caminhão seja encaminhado para uma de nossas concessionárias. A equipe de profissionais da rede de concessionárias está pronta para te ajudar e podem fazer o diagnóstico corretamente usando aparelhagem adequada. E se for preciso, eles podem fazer o reparo do seu caminhão, sempre usando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://scup.it/ia3f, encontre a concessionária mais próxima de você e agende sua visita. Abraços e continue nos acompanhando.

  11. Olá gostaria de saber se é normal a caixa de macha entrar em neutro quando está sem acelerar o veículo tanto no plano quanto na decida….pois a caixa na posição automática entra em neutro … ao acelerar a meama volta ao normal…?

    • Boa noite, Aurélio! Esta é a função “EcoRoll”, que coloca a transmissão do veículo em neutro quando não há demanda de torque. Isso ocorre de forma segura e controlada, sem a intervenção do motorista, auxiliando na redução do consumo de combustível. Abraços!

    • Olá, Reginaldo! Como é necessário que o caminhão tenha ar para fazer a sincronização das marchas, neste caso, recomendamos que entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 970 9090 e verifique a possibilidade de uma conferência com um de nossos autorizados para uma orientação mais técnica. Ou, se preferir, você pode consultar também diretamente com um de nossos autorizados. Para localizar os contatos de nossa rede completa, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC. É possível visualizar as informações sobre a sincronização das marchas do Axor 2544 diretamente no manual de operação do caminhão. Abraços!

    • Boa tarde, Washington! De série o veículo sai com apenas um Overdrive. Mas, temos como opcional sair com outros modelos de caixa de transmissão, que tenha um Overdrive na caixa lenta e um Overdrive na caixa rápida. Abraço!

  12. Gostaria de saber sobre os códigos que aparece quando ele não transfere de caixa MB 2644 2014 automático o código e gs017 e de vês e quando aparece gs024 e fica ruim as trocas de marchas
    Dês de já obrigado

    • Olá, Fernando! Recomendamos que encaminhe seu veículo até uma concessionária para uma avaliação, pois a identificação da falha é feita através de equipamentos específicos em nossas oficinas, sendo operados por técnicos treinados na fábrica. Se desejar, acesse o link http://scup.it/lnk1 e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraço!

  13. Bom dia e urgente estou parado no Mato com um maxor primeiro perdeu ar acendeu stop parei derepente para verficar o que se passava mas amudanca permaneceu no 8 se ar bloqueio as rodas e amudanca ficou presa no 8 não sei o k devo fazer por favor

    • Olá, Juvenaldo! Caso seu veículo esteja em garantia, sugerimos que solicite um atendimento em nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 970 9090. Caso a garantia já tenha expirado, sugerimos que contate seu concessionário Mercedes-Benz ou acione sua seguradora, caso tenha. Se desejar, consulte o contato das nossas oficinas em todo o Brasil no link http://scup.it/kjw2. Qualquer dúvida estamos à disposição. Abraço!

  14. Bom dia, tenho um axor 2544 serie S 2013 com o câmbio powershift (automatizado) sem o pedal de embreagem, foi feito uma troca de alguns componentes e preciso fazer a reprogramacao da caixa na qual se utiliza os dois botões da alavanca, porém não souberam me instruir bem na Mercedes a qual entrei em contato.
    Gostaria de saber se preciso preciosas o pedal da embreagem no processo ou não precisa, se preciso mantê-lo precisando entre os avisos sonoros ou se tenho q preciona-lo e soltá-lo rapidamente no aviso sonoro.. gostaria dessa ajuda pois já fui intuído pela Mercedes de varios jeitos e não consegui fazer essa programação
    Grato

    • Oi, Augusto! Por gentileza, antes de efetuar o procedimento é importante confirmar se o veículo está com no mínimo 6 bars (de ar nos balões). Caso negativo, o procedimento possivelmente não dará certo, pois há a necessidade de ar para efetuá-lo. Caso positivo, siga as instruções as instruções.
      1. Chave no contato desligada.
      2. Acionar freio de estacionamento.
      3. Acionar o interruptor de neutro da alavanca de marcha até o final do procedimento (não soltar).
      4. Virar a chave no contato somente para acender o painel (não dar partida!).
      5. As setas do divisor de marchas ficarão acionadas no painel.
      6. A letra “N” não fica acesa constantemente, então, assim que ela piscar no painel, dar a partida no motor sem soltar o interruptor de neutro.
      7. Quando aparecer o “N” grande no painel o processo está concluído.
      Após o processo concluído, soltar o interruptor de neutro da alavanca. Durante este procedimento o sistema trocará as marchas até completar todo o sistema de trocas.

  15. Sou engenheiro mecânico trabalhando pela COMTRASIL, estou fazendo o projeto técnico e temos alguns cavalos mecânicos da Mercedes, para o projeto preciso saber quais são as relações de redução da caixa de câmbio MB G 330-12. Onde posso conseguir essa informação? A redução das 12 marchas

    • Olá, Gerson! Segue a relação de transmissão da caixa de mudanças MB G 330-12:
      Grupo lento i = 11,63 / 7,03 / 4,40 / 2,64 / 1,59 / 1,00 marcha ré = 12,77
      Grupo rápido i = 9,02 / 5,45 / 3,41 / 2,05 / 1,23 / 0,77 marcha ré = 9,90.
      Abraço!

  16. boa tarde.
    tenho um axor 2644 ele esta arranhando as marchas quando faz a troca e cai no neutro.o mecânico olhou falou que tava mandando pouco ar pra caixa ai ele regulou ficou bom,mas ficou dando uns tranco na caixa e agora o motorista disse que voltou a arranhar de novo. o que pode ser?

    • Olá, Uesley! Recomendamos que você encaminhe seu veículo para o concessionário de sua preferência para que nossos consultores possam realizar um diagnóstico do seu caminhão. Informamos que essa análise só é possível avaliando o veículo pessoalmente. Os telefones e endereços de nossos credenciados estão no link http://scup.it/j2a5. Abraço!

  17. tenho caminhão axor 3131 semi-automático ao trocar a embreagem ficou com problema ao engatar a marcha ré enquanto engata a marcha ré fica com trabalho ao desengatar Até que fiz uma observação estava saindo uma fumaça no power shift como resolver o problema?

    • Olá, Josivan! Somente nossos concessionários são responsáveis pelas manutenções dos veículos da marca. Caso tenha alguma dúvida sobre nossos produtos, sugerimos que contate diretamente a autorizada de sua região. Para localizar os contatos da revenda mais próxima, acesse http://scup.it/in90. Abraços!

    • Olá, Daniela! Como não realizamos diagnósticos remotamente, recomendamos que encaminhe o veículo até o concessionário mais próximo para que seja feito uma análise e, se necessário, os devidos reparos. A relação de nossos concessionários está em nosso site, acessando pelo link http://scup.it/kdxq. Até mais!

  18. Ola boa trdde .. trokei a embreagem dupla de um mb 2644 automatico. So q nao sta configurando . Fizemos todo procedimento para a configuração.. so q nao faz.. absolutamente nao reconhece..oq poderia ser. Uma dúvida embreagem remanufaturada pode acontecer de ele nao configurar?

    • Olá, Cleodovaldo. O mais indicado neste caso é que você leve seu caminhão até uma de nossas concessionárias para que ele seja avaliado pessoalmente pelos consultores. Nosso time de profissionais está preparado para avaliar e fazer o diagnóstico em seu caminhão e, se for preciso, fazer o reparo. Sempre com peças genuínas e acompanhamento da fábrica. Acesse http://scup.it/jxwu, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços e continue nos acompanhando.

  19. Olá, estou com um problemão! Tenho um Actros 2546 e meu motorista reclamou que quando engatava a marcha não saia do neutro, pois bem passei o aparelho com o rapaz da mercedez e deu problema na embreagem do caminhão, paguei super caro e troquei, o caminhão continuou não pegando e passamos o aparelho novamente e deu problema na válvula, o caminhão contínua sem pegar! o que eu faço? Estou gastando uma nota e não acho o problema

    • Bom dia, Odilon! O seu comentário sobre o Actros 2546 nos chamou a atenção e gostaríamos de pedir que você nos conte os detalhes do ocorrido. Por favor, poderia nos informar os dados do veículo (chassi, placa e KM), os dados do proprietário (Nome/Razão Social, CPF/CNPJ, endereço completo com CEP, dois telefones para contato e e-mail) e o nome do concessionário que forneceu o atendimento. As informações acima podem ser encaminhadas ao e-mail redessociais@daimler.com. Vamos aguardar o seu retorno por e-mail para poder auxiliá-lo da maneira possível. Obrigado!

    • Oi, Mauricio! Não recomendamos que serviços de manutenção e/ou reparo sejam feitos fora da rede homologada. Sendo assim, sugerimos que procure uma autorizada para buscar mais informações e direcionar o veículo para uma análise. A relação completa dos nossos representantes pode ser consultada em http://bit.ly/Autorizadas. Abraços e bom final de semana!

  20. Ola amigos Mercedes benz, trabalho em um axor 2644 automatizado , a minha pergunta e , existe nessa serie 2644 , com transmissao manual ?

    Abraços.

    • Olá, Ozano! O Axor 2644 é equipado apenas com câmbio Mercedes-Benz G 280 Powershift de 16 marchas, que proporciona redução dos movimentos e esforços de engate e no momento não há informações sobre alterações nessa configuração. Fique ligado em nossos canais oficiais e saiba tudo sobre os modelos, seus lançamentos e promoções. Abraços!

  21. Olá,sou motorista e vou iniciar em um axor 2644 com cambio automático transportando cana só quem não sei muito sobre esse cambio e nem se é o caminhão mais indicado para esse trabalho então vim até vocês para me dar algumas dicas para me sai bem!
    OBRIGADO

  22. olá gostaria de saber , quando engata as marchas ela aperce no painel só que o caminhão não sai do lugar o que poe ser , algum poblema eletronico ou coisa assim … obrigado

    • Olá, Mozair, e obrigado pelo comentário! Neste caso pedimos o favor de consultar o concessionário de sua preferência, com contatos no site http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarias, para agendar a avaliação de seu caminhão, já que um diagnóstico não pode ser feito pela internet. 😉 Se continuar com alguma dificuldade, volte a nos contatar, pois estamos à disposição também pelo 0800 970 9090. Abraço e boa semana!

  23. Ola amigos MB, tenho um axor 2544 powershift, preciso q me passem como faser a reprogramaçao do cambio, pois o mesmo começou a dar pity… vc arranca o caminhao ele tenta trokar de marcha nao consegue e ele cai em neutro… estou no Chile com ele. .. por favor se possível me passem como eu faço… obrigado…

    • Olá, Silvano! O procedimento de reprogramação das marchas é bem simples e rápido. Fizemos um passo-a-passo para auxiliá-lo:

      • Manter inicialmente a chave no contato desligada.
      • Acione o freio de estacionamento.
      • Segure o interruptor de neutro da alavanca de marcha até o final do procedimento.
      • Vire a chave no contato somente para acender o painel.
      • As setas do divisor de marchas ficarão acionadas no painel.
      • Assim que a letra “N” piscar no painel, realize a partida no motor sem soltar o interruptor de neutro.
      • Quando aparecer o “N” grande no painel, o processo está concluído
      • Solte o interruptor de neutro da alavanca – Durante este procedimento o sistema trocará as marchas até completar todo sistema de trocas.

      Silvano, caso não tenha sucesso com o procedimento, por favor, contate a concessionária mais próxima. Os contatos dos nossos credenciados estão disponíveis através do link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Continue nos acompanhando. Abraços!

    • Olá, Alexandre! O modelo O-500 RSD 2436 tem o câmbio GO 240 de 8 marchas automatizado com Overdrive como item opcional. Este sistema utiliza embreagem monodisco seco. Você pode consultar detalhes do modelo em nosso site, no link http://bit.ly/O500RSD ou visite uma de nossas concessionárias e veja esses detalhes de perto. Nossa equipe de consultores terá grande satisfação em esclarecer todas as suas dúvidas. Abraços e até mais!

    • Oi, Claudio! Se você está com dificuldades ou dúvidas com relação ao seu caminhão, o ideal é levá-lo até a concessionária de sua preferência para que seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Eles estão aptos a fazer diagnósticos no seu caminhão e, se houver a necessidade, fazer também a troca de peças, sempre com peças genuínas. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  24. Olá! eu passei um cambio semi-automático para manual, e minha dúvida é porque as marchas ficam invertidas? (as pares para frente e as impares para trás). Obrigado

    • Oi, Jefferson. A Mercedes-Benz não recomenda nenhuma alteração na configuração de seus veículos. Porém, se você perceber alguma dificuldade em seu caminhão, sugerimos que o encaminhe até uma de nossas concessionárias credenciadas para que seja analisado. Nossos consultores poderão lhe auxiliar com informações sobre seu veículo. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  25. Boa Tarde!Soh me tire uma dúvida,esse sistema de trambulação é existente em todos os câmbios dos axor 2544 ou somente nos câmbios automáticos e semi automáticos?

    • Oi, Maurício! O sistema de trambulação pode ser diferente dependendo do modelo da caixa de câmbio de cada um dos veículos. Por este motivo, sugerimos que você consulte a concessionária de sua preferência para que possa consultar mais informações e até mesmo agendar um testdrive. Assim, poderá conferir de perto todos os detalhes que fazem do Axor o gigante que ele é. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Olá, Edinaldo! Como a venda das peças é feita somente através de nossa rede de concessionárias, os códigos das peças que compõem o Câmbio são divulgados apenas para a rede credenciada. Caso você tenha percebido alguma alteração em um veículo seu, sugerimos entrar em contato com a concessionária de sua região para que o veículo seja analisado. Nossos consultores estão habilitados a diagnosticar eventuais falhas e fazer os reparos necessários, utilizando sempre peças genuínas para garantir o perfeito funcionamento do veículo e seus componentes. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe confira nossa rede autorizada. Abraços!

  26. O que eu vou falar disso?! É fantástico.
    Tenho 16 anos, então não faço parte do mundo automobilístico, ainda.
    Mesmo assim sempre gostei (acho que a frente dos automóveis só minha família e a saúde conseguem chegar).
    Sempre pesquisei bastante sobre automóveis, pincipalmente quando vi que as pessoas que conhecia não podiam esclarecer minhas dúvidas. Aprendi muito quando cismei que queria correr de kart, não foi possível correr, mas aprendi alguma coisa.
    Dentre as coisas que aprendi e deduzi estavam os sistemas eletrônicos, geralmente eles são um auxílio a sistemas mecânicos para tornar mais suave a condução. Isso porque deixar a responsabilidade nas mãos de um sistema autônomo não é tão simples quanto parece. Ele deve ser confiável o suficiente para que faça seu trabalho. Dizer que projetista é um Deus que nunca erra é uma mentira descarada, por melhor que seja a equipe.
    Duas coisas que me intrigam muito no PowerShift são o fato de sistemas eletrônicos controlarem sistemas mecânicos – esses sistemas devem lhe dar com centenas de cituações diferentes – e a ausência de aneis de sincronização – como, a engrenagens tem relação entre si, por CVT ou algo parececido ?
    “Grandes” máquinas vocês produzem !
    Grande abraço a Equepe MB Brasil.

    • Olá Gean! Esclarecemos que a caixa de câmbio PowerShift não possui sincronização mecânica convencional. As rotações são sincronizadas pela frenagem do eixo intermediário ou aceleração do eixo piloto pelo motor, com total automação da embreagem através de software específico para os cilindros de engate e seleção de marchas. Portanto, o câmbio dispensa a utilização de anéis sincronizadores, pois possibilita a perfeita troca da marcha sem atrito. Agradecemos sua preferência. Abraços!

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