Expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí apresenta novos itens do Axor – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí apresenta novos itens do Axor

Iluminação em três estágios e opção de cama king size estão entre as novidades

250

 

Com mais da metade do trajeto já percorrido pela equipe Norte da Expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí, fica evidente para o repórter Murilo Carvalho e seus companheiros de estrada a necessidade de uma cabina prática e confortável, como a do extrapesado Axor, para facilitar o dia a dia nas estradas do país.

Entre as novidades que contribuem para essa praticidade estão: porta óculos, gavetas, pendurador de roupa e porta objetos. Juntos, esses itens tornam a vida do motorista mais organizada. Além disso, a cabina também está mais silenciosa, devido ao seu novo revestimento interno. Para proporcionar uma noite de sono ainda mais reconfortante, existe a opção da cama king size.

A iluminação é outro item que ganha destaque no veículo. Ao todo são três estágios diferente de luz, começando com a luz verde, que ilumina apenas o ambiente de trabalho, seguido pela luz mais forte, que ilumina a cabina por inteiro e por fim uma luz focada, indicada para leitura.

Ficou interessado e quer conhecer a linha Axor? Vá até um de nossos concessionários e confira de perto as novidades: http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios

Não esqueça de continuar nos acompanhando na Expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí, todos os domingo, às 7h da manhã no SBT.

4 Comentários:

  1. Ainda estou tentando imaginar uma King size neste caminhão. Hehe. Bem legal.

    Mas eu vim para dar uma sugestão.
    Estava hoje nesse garoto: http://onibusbrasil.com/foto/2694649/ e observei o seguinte: no plano o O-500MA acelera rápido, bem rápido, mas na subida ele perde bastante velocidade.
    Eles têm 4 marchas, será que com 5 eles não andariam significativamente melhor ?
    A ideia é manter basicamente a mesma relação para a 4a marcha, e transformá-la numa 5a, e para a 1a. Uma nova marcha seria adicionada entre a 2a e a 3a. A relação da 2a e da 3a mudariam para receber a nova marcha.
    Quando numa subida o veículo não possuir torque em 5a poderá voltar para a 4a.
    Em diversas situações a subida é leve, mas o atual chassi não sobe de 4a, normal, só que a velocidade ofecerida pela 3a é bem menor, então o motorista tem que reduzir muito para que o sistema reduza para a 3a.
    Seria interessante que o sistema que seleciona as marchas pudesse perceber qual a situação em que o veiculo se encontra para poder pular marchas. Acelerando pouco com pouca carga no plano ou numa descida o sistema poderia usar apenas a 1a→3a→5a.
    Numa descida o sistema teria relações mais próximas entre as marchas e poderia reduzir marchas apenas para aproveitar o freio Motor, solicitando um pouco menos o freio de serviço.

    Eu creio que muitas possibilidades foram analisadas antes da escolha de 4 marchas. Porém cair de 60km/h para 40km/h em quase todas as subidas faz diferença.

    Até a próxima.
    Obrigado por esse espaço de comunicação.

    • Oi, Gean! Valeu por compartilhar sua opinião conosco. O modelo O 500MA é comercializado com a possibilidade do cliente optar por um câmbio de Voith DIWA D864.5 com retarder incorporado de 4 marchas ou o câmbio ZF Ecolife 6 com retarder incorporado de 6 marchas (+ conversor de torque i= 2,29). Sobre a cama King Size, venha nos fazer uma visita e conheça de perto as versões da Linha Axor disponíveis com esse opcional. Os contatos das revendas mais próximas estão disponíveis através do link http://mercedes-benz.com.br/concessionarios. Continue nos acompanhando. Até mais!

  2. noss muito cho de bola beleza de caminh já tive um mercedes 1316 hoje to sem caminh mais curto de mais vivo sonhando em voltar as estradas valeu

    • Olá, Sinoelio! Valeu pelo carinho com nossa Marca. Quando precisar estamos com as portas de nossas concessionárias abertas para recebê-lo. Nosso consultor irá ajudá-lo a escolher o caminhão que mais se adequa à sua necessidade. Abraços!

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK