Novo projeto de lei pode tornar obrigatório exames para motoristas autônomos
Se aprovado, parecer médico será anual e de responsabilidade do SUS.

Foto: Creative Commons / Flickr / Fabio Floriano
Caminhoneiros profissionais podem ser obrigados a realizar um exame anual de saúde para poder continuar exercendo a atividade. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) elaborado pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE). O parlamentar justifica sua proposta apontando o fato de que os motoristas autônomos que transportam carga sujeitam-se a condições de trabalho que provocam riscos à saúde, com destaque para carga horária excessiva, falta de repouso, alimentação irregular, postura inadequada e estresse psicológico.
Para Amorim, a nova lei beneficiará toda a sociedade, trazendo mais segurança às rodovias e melhorias à qualidade do transporte de cargas no país. A proposta prevê que os exames sejam conduzidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ótima matéria! E a foto ficou muito boa =)
Abraço
Fabio Floriano
Oi, Fabio! Que bom que gostou da matéria. Continue nos acompanhando e interagindo conosco. Até mais!
E verdade prescisa mesmo a saude em primeiro lugar o que adianta andar dia e noite, e acabar com a saude, ja fui caminhoneiro sei muito bem o que e isso, ótimo projeto muito boa ideia e para o bem de todos.
É isso mesmo, Nivaldo! A Mercedes-Benz trabalha constantemente para tornar
o dia a dia do caminhoneiro mais fácil com seus modelos cheios de
tecnologia e inovação. Mas é importantíssimo manter a saúde em dia.
Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades.
Abraços!
Fantástico,os seres humanos que trabalham no volante,precisam entender e aceitar,que sua Saúde é VIDA,e por isso vale a pena cuidar…
É isso mesmo, Gilson! Assim como cuidar da manutenção dos veículos previne panes e paradas indesejadas, com nosso corpo não é diferente! É preciso cuidar do nosso bem mais precioso. E a Mercedes-Benz trabalha sempre para tornar o seu trabalho mais confortável e seguro, tornando o dia a dia nas estradas mais fácil. Abraços!