Novo Atego: Resistência, flexibilidade e eficiência nas estradas e cidades

25 / 10 / 11

O visual da linha Atego foi totalmente reformulado. Os novos caminhões contam com a nova grade, que identifica toda a linha Mercedes-Benz, novas portas e defletores de ar, novos faróis e muito mais. Tudo para deixar a linha mais moderna, robusta e arrojada. A nova linha Atego é formada pelo caminhão médio 1419 e pelos semipesados 1719, 1726, 1729, 2426 e 2429.

Os caminhões Atego destacam-se pela flexibilidade na configuração dos modelos, já que têm disponíveis 4 modelos de cabinas e 3 opções de entre-eixos para atender melhor a sua necessidade e a do seu negócio. Os caminhões contam com a exclusiva tecnologia BlueTec5, desenvolvida pela Mercedes para atender à norma PROCONVE P-7 (Saiba mais). Com a tecnologia BlueTec5, os motores ficaram mais eficientes, econômicos, robustos e duráveis.

O Atego 1419 possui agora um PBT maior: leva 200 kg a mais que o modelo anterior. Com mais capacidade de carga, é possível transportar maiores volumes e faturar mais!

Para aumentar a sua segurança, está disponível para a linha Atego como opcional o freio ABS, que não permite que as rodas travem em uma freada brusca. A alavanca de freio de estacionamento passou para o painel, proporcionando ganho de ergonomia.

No interior da cabina, muitas mudanças serão percebidas pelo cliente: novo painel, com monitoramento completo do veículo e com econômetro, ferramenta que auxilia na economia de combustível; piloto automático opcional para toda a linha, garantindo maior conforto, economia e produtividade para o motorista; ar condicionado como item opcional; chave com imobilizador, para aumentar a segurança do seu caminhão e ainda o Top-Brake, freio motor mais eficiente que garante maior durabilidade dos componentes de freio.

Graças a sua versatilidade de utilização, os caminhões Atego são indicados para empresas de transporte de carga, transporte de carga própria e autônomos. Entre eles, incluem-se distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como também os que atuam no transporte de bebidas, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, materiais de construção, distribuição de água, entre outros.

Tags:

20 Comentários:

  1. Evander disse:

    Ola. Trabalho com um Atego ele é 6 marchas reduzido, sera que se fosse 5 marcha nao seria melhor , porem eu achu que ele qual quer subida perde a força um pouco rapido.. tem essi opcional de 5 marcha ou é padrao 6 Resuzido ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Evander! Atualmente, não dispomos de uma versão do Atego que tenha 5 marchas. Mas se você está notando alguma dificuldade no desempenho do veículo, encaminhe-o até uma de nossas concessionárias para que ele seja avaliado, ok? Assim, nossos consultores irão verificar se é necessário algum reparo. Se quiser consultar qual a oficina autorizada mais próxima, é só acessar http://bit.ly/Autorizadas. Abraços!

  2. Emerson de Souza Cabral disse:

    Gostaria de obter informações sobre preços e condições de pagamento para a linha de veículos leves, para fretes e mudanças.

  3. joel disse:

    ola bom dia se vc diz que o peso combinado e de 16 ton quanto seria se eu trucase ele

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Joel. Não conseguimos identificar o modelo do caminhão que você tem interesse. Para conhecer todos os detalhes dos modelos Atego comercializados hoje, visite nosso site! Acesse http://ow.ly/ANjPo e veja os detalhes. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. LIOMAR CAPITANI disse:

    BOA NOITE, olha é o seguinte quero tirar uma duvida, tenho um ATEGO 1719 toco, queria saber certinho quantas toneladas posso carregar nele, ja coloque ate 12 toneladas, mas queria saber se colocar mais peso se ele nao tem perigo de quebrar rodas ou molas, agradeço se me tirarem essa duvida…

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Liomar! O Atego 1719 pode circular em vias públicas com o peso de carga útil + equipamentos que varia entre 10.970 kg e 11.090 kg, de acordo com a distância entre-eixos. Por isso é muito importante ficar atento à legislação para não ultrapassar esse peso e acabar sendo multado ou danificar o seu veículo, ok?! No link http://bit.ly/1fJSP97 você pode consultar todos os detalhes da ficha técnica, onde constam essas e outras informações. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. emerson disse:

    o atego fico bom de mais mas sera q conseguira superar o p310

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Emerson! O Atego dá show de potência, segurança e economia pelas estradas do Brasil e esse desempenho todo ajudou a Mercedes-Benz a ser a marca que mais emplacou caminhões no mês de novembro de 2013. Visite uma de nossas concessionárias e faça um test drive. Com certeza você vai se impressionar com a versatilidade dos modelos Atego. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. alcemir silva disse:

    o caminhao 1719 o peso de balança 16t ou 17t

  7. denis calado disse:

    qual as opcões de entre eixo

  8. Jerre adriane disse:

    O sistema de freios traseiro do atego 1719 e a disco ou tambor?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jerre! Obrigado pela oportunidade de esclarecer sua dúvida. O veículo Mercedes-Benz Atego 1719 vem equipado com freio de serviço a tambor com reguladores manuais que garantem mais eficiência na frenagem do caminhão. Acesse http://migre.me/9KWjy e confira os dados técnicos de nosso novo modelo. Abraços!

  9. valtene disse:

    os caminhoes mais bonitos ,e potente do brasil
    EGORA BLUTEC 5 DISEL S50 o cazamento perfeito

  10. leandro disse:

    AGORA SIM, COM ESSA TECNOLOGIA E COM NOVO DSIGNER, COM CERTESA IRA ARREBENTAR NAS VENDAS. POIS O MODELO ATUAL NÃO CONQUISTOU O CONSUMIDOR. VENDEU PORQUE É UM VEICULO EXECENTE.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Leandro, boa tarde!
      Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Atendimento ao Cliente diretamente no e-mail fornecido.
      Abs

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK