Novo Atego com freios ABS!

13 / 03 / 12

O que já era bom ficou ainda melhor! Vocês já puderam acompanhar aqui no Blog do Caminhão todas as novidades que a linha Atego recebeu em 2012. Hoje, falaremos especialmente dos freios ABS.

O ABS é um sistema que evita o travamento das rodas e aumenta a segurança do motorista e da carga que ele está transportando. A função do freio ABS é manter o caminhão estável e em condições de dirigibilidade em situações críticas, como freadas bruscas sobre superfícies lisas.

O freio ABS está disponível como item opcional para toda a linha Atego, que ainda conta com o freio motor Top Brake de série, que oferece maior eficiência de frenagem e maior durabilidade dos componentes do freio e dos pneus.

Que tal conferir essas e outras novidades do Atego de perto? Vá a um dos nossos concessionários e veja tudo o que o novo Atego pode oferecer a você. Para conferir qual concessionário está mais próximo da sua casa ou do seu trabalho, acesse www.mercedes-benz.com.br/revendas.aspx.

Um abraço e até a próxima!

Tags:

15 Comentários:

  1. marco gomes disse:

    o atego é um bom caminhao. mas nao entendo por que ele vende pouco?……ele esta perdendo,para vw,agora para a fordcom o cargo. e pelo jeito vai tambem perder para a volvo vm….. como a mercedes benz ve isso? perdendo cada vez mais mercado .e atron 2324 nao vende? acho muito dificil a mercedes voltar a liderar novamente. tenho que da os parabens aos concorrentes, que tem produtos superior a mercedes. pelo um ótimo custo beneficio. o atego é caro,muito caro.manunteçao cara.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Obrigado por sua opinião. A Mercedes-Benz se preocupa em produzir veículos que atendam as necessidades e expectativas de nossos clientes e que, além de economicamente atrativos, sejam também seguros, inovadores e econômicos no uso e também na manutenção. Com isto, mantemos nossos clientes fiéis e conquistamos sempre novos admiradores, o que nos rendeu no ano de 2012 o título de montadora com o maior número de vendas de caminhões Euro 5 no Brasil. Se desejar, acesse o link: http://bit.ly/147ZTWK e confira mais detalhes. De qualquer forma, é importante citar que se desejar, estamos à inteira disposição para ajudá-lo a encontrar o modelo ideal para sua necessidade. Abraços!

  2. marco gomes disse:

    gosto do atego, mas é caro, perto dos concorrentes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! A Linha de Caminhões Atego é composta de veículos leves, semi-pesados e pesados com quatro opções de cabinas, três opções de entre-eixos, diversos itens opcionais e a maior plataforma de carga da categoria. Além disso, tem menor emissão de poluentes e o principal: economia de combustível. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição de nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  3. Moisés Lima disse:

    A minha preferencia é pela Mercedes-Benz, a duvida é só o freio ABS, o custo da manutenção do Sistema.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Moisés!

      A função do freio ABS é evitar o bloqueio das rodas em uma frenagem de emergência. Além de proporcionar um menor desgaste dos pneus, evita o total travamento das rodas aumentando e preservando a dirigibilidade em frenagens bruscas ou em pisos escorregadios. Nossos consultores de vendas poderão auxiliá-lo com informações sobre o custo benefício do Freio ABS. Se preferir, nos envie seus dados (CPF, endereço com Cep e telefone com DDD) para que possamos solicitar um contato ao consultor de vendas da sua região com mais detalhes. Ou acesse o link http://bit.ly/JzZa4P para ter acesso à relação de nossos concessionários. Nossos veículos oferecem muitos benefícios. Com certeza fará um ótimo negócio conosco!

      Abraço.

  4. Moisés Lima disse:

    Oi, tenho uma duvida que está me matando no momento de escolher o próximo caminhão que irei comprar, em relação ao Freio ABS no Atego 2426 quero saber qual o custo-beneficio desse sistema, pois ouço falar que a manutenção é um absurdo comparada ao sistema antigo de Freio a Tambor.

  5. lucas disse:

    adoro caminhão principalmente os da mercedes sou técnico em mecânica automotiva e trabalho na area como mecânico e adoro técnologia embarcada
    gosto tanto da mercedes que gostaria de trabalhar na montagem dos motores
    um abraços a todos os que amam caminhão de verdade !!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Lucas! Ficamos lisonjeados com sua admiração e preferência. Para concorrer a uma vaga em nossa empresa, basta cadastrar seu currículo na opção “Institucional” pelo link “Carreira” de nosso site http://www.mercedes-benz.com.br. Havendo vaga compatível com seu perfil profissional, entraremos em contato para mais esclarecimentos. Desejamos boa sorte!

  6. jhonatha disse:

    o novo atego não e muito qualificado ñ

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jhonatha! Obrigado por seu comentário! O novo Atego oferece ainda mais tecnologia, conforto, segurança e rentabilidade para quem o conduz. Venha conferir de perto e se surpreenda. De qualquer forma, como acreditamos que ouvir nossos clientes e admiradores faz toda a diferença, se desejar, registre suas sugestões por e-mail através do item “Contate-nos” de nosso site, que teremos grande satisfação em saber a sua opinião. Abraços!

  7. Jonas disse:

    Gostaria de saber se neste freio “top brake” vai algum líquido e onde está este reservatório.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jonas! Obrigado pela oportunidade de esclarecer sua dúvida! O sistema de freio auxiliar “Top Brake” não utiliza líquido para seu funcionamento. Este sistema atua em motores de 4 tempos, aliviando a pressão de compressão do motor por meio da abertura de uma válvula adicional, que fica instalada no cabeçote em cada cilindro, ou seja, após o ar ser pressionado no segundo tempo do ciclo, ele é liberado pela válvula Top Brake para o sistema de escape, auxiliando na desaceleração do veículo. Acesse o link http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/top-brake/e confira mais detalhes sobre o funcionamento desse sistema criado e desenvolvido pela Mercedes-Benz! Abraços!

  8. josinaldo c. mendonça disse:

    Eu sei que torçedor sempre passa do limite, eu acho que é o meu caso. Quando vejo materias arrespeito dos caminhões mercedes, eu fico louco pra ver isso divulgado por toda parte. É quando comerça meu trabalho de divulgação boca a boca. nos patios de postos e por onde ando sempre estou divulgando a marca.
    Convoco a todos apaixonados pela marca para nos unirmos e fazermos um divulgação em massa. Só quem é de fato da estrada é que sabe a importançia do ABS.

Deixe uma resposta