Novo Atego chegando pra você!

11 / 11 / 11

Para os curiosos de plantão que não conseguiram ver de perto o Novo Atego, prepare-se, pois o Blog do Caminhão vai te mostrar todas as novidades.

No vídeo você encontrará as informações sobre os principais atributos, como a resistência e a flexibilidade que esta máquina oferece, além de poder ver as novas cabines que foram incorporadas (tanto para a versão rodoviária, quanto urbana).

Se mesmo assim, ainda bater aquela vontade de estar dentro do Novo Atego, fique tranquilo, pois não esquecemos de mostrar todo o seu interior renovado, com um novo painel, novos revestimentos e muito mais…

Como as vendas do Atego só se iniciam a partir de janeiro de 2012, assista ao vídeo e, por enquanto, fique sonhando com o seu!

Tags:

52 Comentários:

  1. thalles soares disse:

    o atego 2430 tem o maneco do freio de mão duro , bebe muito ou é economico

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles! O consumo de veículos comerciais varia muito de acordo com diversos fatores (como modo de condução, terreno onde circula, carga transportada, entre outros). Sendo assim, não dispomos de informações. Se desejar, você pode consultar o concessionário da sua região, pois ele poderá informar tais dados baseando-se em comparações com veículos em aplicações semelhantes. Até mais!

  2. thalles soares disse:

    o motor do atego 2430 é cumis ou alemã??
    o 2430 sobe bem???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles! O motor do modelo Atego 2430 é fabricado pela própria Mercedes-Benz no Brasil com o mesmo padrão de qualidade que nos rendeu reconhecimento mundial. Se você procura desempenho diferenciado e consumo econômico, o Atego 2430 é uma ótima opção. Venha nos fazer uma visita e conferir pessoalmente. Você pode acessar os contatos de nossos concessionários pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Abraço!

  3. thalles soares disse:

    o chassi do atego 2430 com dois modulos ,nao é tao reforsado quanto os outros comuns ,aguenta peso igual os outros caminhoes semipesados de outras marcas?

  4. thalles soares disse:

    eu vi em um site uma pessoa reclamando do atego 2430 falou que ta com problemas na cabina e na bateria que nao segura carga ,entrada de ar e poeira nas portas , cambio automatizado que cai em ponto neutro sozinho e nao engata marcha mais,todas as vezes em que tem um pernoite e no outro dia amanhece com a bateria arriada completamente, dizem que o levantador do vidro eletrico do passageiro estraga e o insulfilme ranha todo

    estou com interece de comprar um atego 2430, mas e esses problemas??

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles. Valeu pelo comentário e também pelo interesse em nossos caminhões. Que tal conhecer todos os detalhes e vantagens do Atego 2430 pessoalmente? Visite uma nossas concessionárias. Temos certeza de que depois de conhecer nossa Estrela você não vai mais ter dúvidas! O time de consultores de nossa rede credenciada está pronto para te ajudar e esclarecer todos os seus questionamentos. Quanto aos itens que você menciona no comentário, não temos conhecimento sobre situações desse tipo. De toda forma, nossa rede de concessionárias está sempre pronta para lhe ajudar caso tenha qualquer dificuldade com seu caminhão. Assim, você poderá trabalhar tranquilo e manter seu veículo sempre em perfeitas condições de uso. Os contatos de nossa rede autorizada estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Agende sua visita! Abraços e continue interagindo sempre com a gente. :)

  5. thalles soares disse:

    eu queria saber se o chassi do atego 2430 é imendado?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles! O chassi do Atego não é emendado, mas foi projetado em dois módulos com o objetivo de melhorar o acesso à cabina, pois o módulo dianteiro é mais baixo que o traseiro. Outra razão foi que, em caso de colisão frontal, pode-se trocar somente o módulo dianteiro, não sendo necessária a troca de todo o chassi. Se seu veículo está apresentando dificuldades nesse sentido, encaminhe-o até uma de nossas concessionárias para verificar qual o procedimento para reparo, ok? Os contatos das autorizadas estão disponíveis no link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Abraços!

  6. thalles soares disse:

    atego 2430 com cambio manual sobe bem ??

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thalles! Nossos caminhões têm diversas configurações e, além disso, para um bom desempenho é necessário que o veículo tenha as manutenções adequadas, seja conduzido corretamente e a carga também esteja bem distribuída, entre outros fatores, contribuindo adequadamente. Valeu pelo comentário e continue acompanhando o blog!

  7. thalles soares disse:

    eu queria saber se o atego 2430 com cambio manual sobe serra bem??

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Thalles. O Atego 2430 oferece opções de configuração com caixa manual (G 131 de 9 marchas) ou automatizada (G 211 de 12 marchas) e toda sua configuração é indicada para rodar tanto em estrada como em terrenos mais irregulares sem nenhuma perda de performance. De toda forma, o melhor mesmo é conhecer de perto os modelos e comparar o desempenho nas condições em que você vai trabalhar com o caminhão. Acesse http://bit.ly/LKwhrT e agende seu test-drive! Nossos consultores podem lhe mostrar, num teste de percurso, todos os recursos do modelo e te ajudar a escolher a configuração mais indicada para o seu trabalho ter o melhor rendimento! Abraços e continue nos acompanhando.

  8. thalles soares disse:

    o atego 2430 pode receber 2 tanques de combustiveis com o 4 eixo ( 2 eixo direcional )??

  9. Thalles soares disse:

    O caminhão accelo 815 tem embreagem a ar??

  10. thalles soares disse:

    a embreagem do atego 2430 é a ar?

  11. thalles soares disse:

    no site da mercedes o atego 2430 leito teto alto tem tres tipos de comprimento eu queria saber qual serve para carroceria de madeira [sem o 2 eixo direcional]

  12. thalles soares disse:

    eu entrei no 2430 e ele tinha o botao de transferencia!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thalles! É isso mesmo. Conforme mencionamos, o Atego 2430 pode vir com a caixa MB G 211-12 Mercedes PowerShift de 12 marchas com botão “Split”, que está disponível como opcional. :) Continue nos acompanhando!

  13. Mercedes-Benz disse:

    Oi, Thalles! O Atego 2430 possui a caixa manual MB G 131 de 9 marchas sem o botão “Split”, ou seja, a alteração da caixa baixa para alta é feita pelo movimento de “bater a caixa”. No entanto, o veículo tem como item opcional a caixa MB G 211-12 Mercedes PowerShift de12 marchas. Venha nos fazer uma visita e conheça o modelo de perto. Acesse http://mercedes-benz.com.br/concessionarios e localize os contatos da revenda mais próxima. Abraços!

  14. thalles soares disse:

    a caixa de cambio do caminhao 2429 e 2430 tem a primeira trator C ?

  15. thalles soares disse:

    qual a diferença da cabina do atego 2429 e 2430 de acessorios fora o cambio automatizado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles! Os modelos da Linha Atego oferecem diversas opções de configuração de acessórios. Por isso o ideal é que você consulte a rede credenciada para se informar sobre as possibilidades de configuração dos modelos. Os contatos de nossa rede estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles! Os modelos da Linha Atego oferecem diversas opções de configuração com relação aos acessórios do veículo. Dessa forma, o ideal é que você consulte a rede credenciada para se informar sobre as possibilidades de configuração dos modelos. Os contatos de nossa rede estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços!

  16. thalles soares disse:

    qual a diferença do atego 2429 e do 2430 , é so o cambio ou tem mais alguma coisa

  17. thalles soares disse:

    eu queria saber qual a diferença do atego 2429 e do 2426 alem do cambio e da potencia

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles! Existem mais algumas diferenças entre as versões que você mencionou. O 2426 tem PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 33.000kg, já o 2429 tem um PBTC de 36.000kg. Quanto às diferenças entre o 2429 e o 2430, o Atego 2430 tem como opcional um tanque adicional de combustível de 300l. Você pode consultar essas e outras informações sobre a Linha Atego no link http://www.mercedes-benz.com.br/caminhoes/atego/. Se quiser mais detalhes, venha nos fazer uma visita e conheça os modelos pessoalmente! É só acessar http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios para localizar a concessionária mais próxima. Abraços e continue nos acompanhando!

  18. thalles soares disse:

    eu queria saber se o cambio do atego 2429 e do 2430 manual ambos sao iguais de 9 marchas , e se o cambio tem o botao de transferir caixa ou bate caixa sem botao?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Thalles! As caixas de câmbio dos caminhões Atego 2429 e 2430 manuais são de modelo MB G-131 com 9 marchas sincronizadas. Esse câmbio “bate caixa” e não possui o botão de transferência. Abraço!

  19. thalles soares disse:

    eu queria saber se o banco a ar do 2430 atego regula conforme o seu peso ou nao?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thalles! Atualmente, tanto o 2429 quanto o 2430, estão sendo comercializados. Você pode consultar mais informações sobre os veículos acessando http://ow.ly/CWfJc. Quanto ao banco com sistema pneumático, a sua regulagem é feita pelo motorista, mas ele se ajusta ao peso e as oscilações do terreno mantendo a posição regulada independente do movimento dentro da cabina. Portanto, ele não regula o banco conforme o peso, e sim mantém o que já havia sido programado pelo usuário. Abraços e continue nos acompanhando!

  20. thalles soares disse:

    eu queria saber se sai o atego 2429 e o 2430 ou so o 2430?

  21. David Silva disse:

    Queria saber tudo sobre o 2429

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, David! Você pode consultar informações sobre o Atego 2429, conferir a Galeria de Imagens e baixar a ficha técnica, além de verificar todos os detalhes do modelo em nosso site. Acesse http://ow.ly/wDsSD e saiba tudo sobre ele. Além disso, que tal visitar uma de nossas concessionárias e fazer um test drive? Acesse http://ow.ly/wDsJb, encontre a credenciada mais próxima de você e verifique a disponibilidade de agendar um teste. Abraços e continue nos acompanhando!

  22. Anderson disse:

    O novo Atego 2429 modelo 2014 não vai ser mais 12 marchas ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Anderson! O Atego 2429 continua com o câmbio G 131 de 9 marchas. Você pode conferir esta e outras informações na ficha técnica deste modelo, que está disponível em nosso site, no link http://bit.ly/1eioUhA. Abraços e continue nos acompanhando!

  23. joao adelcio disse:

    e o canbio shift

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João! Os modelos Atego comercializados hoje no Brasil possuem apenas câmbio mecânico. No entanto, um dos lançamentos de 2014 será o novo Atego 2430 Ecomfort. Este modelo terá câmbio automatizado Powershift de 12 marchas. Fique atento aos nossos canais oficiais, pois quando este caminhão for lançado, será amplamente divulgado. Abraços e continue nos acompanhando!

  24. Felipe Vicentin Fré disse:

    Gostei muito do vídeo , eu gostaria de saber qual é o consumo Km/L do Mercedes – Benz Atego 2426 6×2 .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Felipe! Muito bacana saber do seu interesse pelo Atego 2426! Quanto ao seu questionamento sobre o consumo, justamente pela versatilidade dos modelos Atego, são várias as aplicações que os caminhões podem ter e por isso o consumo é um dado que pode variar bastante de um caminhão para outro. Detalhes como modo de condução, qualidade do combustível utilizado, manutenção e conservação do motor e seus componentes, tipo de terreno onde trafega e carga que ele carrega, entre outros itens, podem interferir no consumo de combustível. Por este motivo, para ter uma média de consumo que seja compatível com o uso que você costuma ter em seus veículos, o ideal é que o caminhão seja avaliado pelos consultores de nossa rede de concessionárias. Nossa equipe está apta a fazer a verificação em seu caminhão, usando informações do seu trabalho e comparando com outros veículos que trabalham em condições parecidas. Assim você terá uma média personalizada do consumo. Acesse http://ow.ly/um57M e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços!

  25. carlos disse:

    oi Bom Dia quero sabe mais
    sobre o 1635

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Carlos! A nova linha Atron recebe a exclusiva tecnologia BlueTec, para adequação à norma Proconve P-7, que traz ainda outros benefícios, como economia de até 6% no combustível, maiores intervalos de troca de óleo do motor, maior potência e torque, entre outros. Para visualizar as informações do caminhão Atron 1635, e também de outros modelos, acesse o link http://migre.me/c72EX . Abraço.

  26. Antonio carlos disse:

    Gostei de ver o vídeo, gostaria de saber quando é que vai ter outra fenatran, e como faço para participar , tenho dois caminhões e faço fretes ,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Antonio! A Fenatran acontece a cada 2 anos e a previsão para o próximo evento é para 2013. Continue ligado em nossos canais nas redes sociais e se mantenha sempre atualizado com as notícias da Marca e do segmento. Abraço!

  27. francisco jose rocha disse:

    gostei muito da apresentaçao e tambem do caminhao,gostaria de saber porque nao apresentam o atego 2429. estou entereçado em comprar um e gostaria de saber mais sobre 0 2429, consumo,caixa de cambio motor e etc.

Deixe uma resposta