Nova solução amplia capacidade de transporte de combustíveis - Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Nova solução amplia capacidade de transporte de combustíveis

KLL (9)

Recentemente, o Denatran estabeleceu que composições formadas por cavalos mecânicos 8×2, acoplados a semirreboques de três eixos juntos, podem chegar a um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 54,5 toneladas.

Aproveitando esta oportunidade, as empresas KLL e Kronorte elaboraram o projeto e montaram o primeiro conjunto formado por um cavalo mecânico Axor 2544, resultando em uma versão 8×2, equipado com um quarto eixo autodirecional KLL e por um semirreboque tanque da Kronorte. A nova composição já conquistou a confiança da Transbahia, empresa aberta a novas tecnologias e sempre atenta a soluções que possam trazer redução de custos operacionais e aumento de produtividade.

Focada em atingir a maior carga útil possível, a Kronorte projetou um semirreboque em alumínio, dotado de suspensão pneumática KLL com pneus extralargos. Muito leve, o semirreboque possibilita o transporte de 50 mil litros de gasolina.

Com base na experiência do transporte de combustíveis, a nova composição poderá ter sua utilização estendida a muitas outras aplicações.

24 Comentários:

  1. Gostaria de receber um folder sobre propostas e preços para a compra de 1 caminhão para transporte de combustíveis, quero saber qual o melhor e mais eficiente modelo de vocês para o transporte REGULAR de uma carga equivalente a 30.000 litros diários ok!!! aguardando retorno pois a empresa que eu trabalho possui 6 postos de combustíveis e está interessada em realizar o PRÓPRIO transporte.

    • Olá, Samuel! Valeu pelo interesse. 😀 Como a venda dos nossos veículos é feita somente pela rede de concessionários, pedimos a gentileza de fazer seu cadastro no link http://goo.gl/Y6VHNf. Assim, um consultor entrará em contato com propostas e sem compromisso, ok? Ele também poderá te ajudar na escolha do veículo perfeito para o serviço que realizam. 🙂 Até logo!

    • Olá, Daniel. A portaria que determina os limites de peso e comprimento dos veículos com reboque é a Portaria 63, de 31 de Março de 2009. Você pode consultar as informações desta portaria no link http://ow.ly/ocHgj e toda forma, sugerimos que você consulte o Denatran de sua região para se informar sobre a legislação e sobre quais locais você pode circular sem restrições. Abraços!

  2. Olá Srs.
    Gostaria de receber um folder sobre propostas e preços para a compra de 2 caminhões para transporte de combustíveis, quero saber qual o melhor e mais eficiente modelo de vocês para o transporte REGULAR de uma carga equivalente a 30.000 litros diários ok!!! aguardando retorno pois a empresa que eu trabalho possui 6 postos de combustíveis e está interessada em realizar o PRÓPRIO transporte.

    Sem mais…

    • Olá, Carlos! Obrigado pelo seu comentário e também pela preferência! Para sua comodidade, enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. Bom dia…

    Gostaria de saber qual peso liquido com este novo sistema que os semi-reboques 3 eixos e as carretas vanderleias basculantes poderiam transitar?

    Fico no aguardo de uma posição.

    • Olá William, é sempre bom poder auxiliar nossos clientes e admiradores! Para obter as informações de seu interesse, sugerimos verificar a legislação de trânsito pertinente no sitehttp://www.guiadotrc.com.br/lei/qresumof.asp. Desejamos um Feliz Ano Novo!

    • Olá, Nivia! Boa tarde. Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central deAtendimento ao Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços.

    • Olá Pedro, boa noite!
      Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Atendimento ao Cliente diretamente no e-mail fornecido.
      Abs

  4. Olá bom dia, é indiscutivel a nova geração dos pesados, mas as nossas rodovia estão preparadas para veiculos tão longos e pesados? Até que horas esse veiculos podem roda e as ultrapassagem podem ser feitas? Existe algum dispositivo que auxilie o condutor na manobra de ultrapassagem, que indique que o veiculo que estar sendo já estar na distancia de segurança para retornar a mão de direção?

  5. Sou cliente da agencia da mercedes curt schroeder rio do sul sc. Esse veículo já está sendo comercializado? Pode ser acoplado a qualquer carreta terceiro eixo? qual valor aproximado do veiculo?

  6. Olá meu nome é Nilson e trabalho com um MB 3344 e gostaria de saber qual a melhor forma de fazer economia neste tipo de caminhão.Trabalhamos com peso aproximadamente 60 tonelada liquida. também queria que me tirasse minhas dúvidas qual a diferença entre tórque e poténcia.Obrigado

  7. TENHO QUE ADIMITIR E FIQUEI ADIMIRADO NESSE CAMINHAO FOI AMPLIADO PARA O TRANSPORTE PESADO, MUITO VERSSATIL, COM CERTEZA INDISCUTIVEL QUE O PROXIMO CAMINHA SERA ESSE AMEM…

  8. Mesmo depois de + ou – 30 anos, todos caminhões da marca Mercedes-Benz, ainda estão
    com boa qualidade de revenda, isso é que é caminhão!!!

  9. na fenatran, estava exposto um veiculo 8×2, de outra marca, mas fico feliz por ser mais um pioneirismo mercedes, teria uma foto deste caminhão em alta resolução???

Deixe um comentário