Modelos Mercedes-Benz são destaque na feira Retro Classics da Alemanha

09 / 04 / 13

Foram exibidos basculantes, pesados e modelos do período de Pós-guerra.

Durante a Retro Classics, tradicional feira alemã realizada na cidade de Stuttgart durante o mês de março, a Mercedes-Benz brilhou expondo 14 modelos. Entre os veículos exibidos, estavam basculantes modernos e caminhões pesados. Assim, os visitantes fizeram uma verdadeira viagem no tempo pela história da marca da estrela.

A fabricante enviou para o evento veículos de construção usados desde os anos do pós guerra, linhas formadas principalmente por caminhões com tração total em todas as rodas. Colocados em ação durante os anos de milagre econômico e no período de reconstrução dos anos 50, os “Big Boys” marcaram presença com os veículos “bicudos” (com cabina sobre o motor) e os de “nariz arredondado” (de cabina semiavançada).

Outros destaques ficaram por conta da “nova geração” da Mercedes, fabricada entre os anos 70 e 80 e que marcou o início do uso de dispositivos eletrônicos como ABS (1981), ASR (1986) e EPS (1985). Historicamente, estas novas tecnologias serviram de pontapé inicial para o lançamento do modelo Actros, aprensentado em Hockenheim em 1996.

Para apontar novas tendências, foi exibido o novo Arocs, que está programado para entrar oficialmente no mercado na próxima semana durante a Bauma, feira voltada ao cenário da construção civil que será realizada em Munique.

Tags:

8 Comentários:

  1. amarildo disse:

    eu trabalho com axos 3344 mas o assento e muito duro no fim do dia ficamos muito cansado, tem como melhorar . Trabalho no transporte da cana de açucar, mais e um ecelente cavalo mecanico para este transporte

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Amarildo. Você já conhece a nova Linha Axor? Os modelos foram remodelados e agora contam com diversos recursos para melhorar o conforto do condutor. Visite uma de nossas concessionárias e veja essas vantagens de perto. Acesse http://ow.ly/ClDm6, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Além disso, encaminhamos seu comentário para as áreas responsáveis para conhecimento da sua sugestão. Abraços e conte sempre conosco!

  2. marco gomes disse:

    lindo muito lindo. que saudades do l 2220

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Obrigado pelo seu novo comentário. Os modelos clássicos são mesmo inesquecíveis. Mas como nos preocupamos em inovar sempre, de tempos em tempos nossos modelos são reformulados para trazer ao mercado sempre o que há de melhor em tecnologia e inovação. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. Gean de Oliveira disse:

    Mercedes-Benz LK-2220 ‘Kurzhauber’ uit 1971.
    Fiz uma breve pesquisa com a imagem acima e acho que realmente é um LK-2220.

    Aproveitando o momento histórico discutido, ontem estive vendo um programa que falava a respeito das 101 que mudaram o mundo. Não vi o automóvel na lista. Não sei se perdi a parte que incluía o automóvel ou ele realmente não foi incluído.
    O certo é que impossível imaginar o mundo atual se o automóvel.
    Pra falar a verdade não teríamos evoluído da mesma forma.

    Este Arocs parece realmente uma Brastem… uma Mercedes-Benz. Tem cara de valente. Vi umas imagens e a mecânica dele é bruta de verdade.

    Quanto ao Actros, gosto tanto dele que até mesmo nasci no ano de seu lançamento.
    Creio que sentirei muita falta da antiga filosofia de design da Mercedes-Benz. Mas fazer o que, a industria automobilística é assim mesmo.

    Obrigado, até mais.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean! A Mercedes-Benz se orgulha de fazer parte da história tanto com a criação como com a constante inovação de nossos produtos, visando sempre produzir veículos que surpreendam pelo desempenho, conforto e design. E por falar em design, as mudanças ocorrem para renovar sempre nossa Linha de Produtos e desta forma manter a Marca pronta para o futuro, mas sempre consciente de seu marco na história. Abraços!

  4. ivo disse:

    qual o ano deste caminhao da foto ja que no brasil teve um MB L 2220 mas moderno produzido entre os anos de 1987 a 1990..

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Ivo. A imagem mostrada neste post é meramente ilustrativa e por isso não temos os dados exatos do caminhão da foto. Apenas esclarecemos que o modelo L 2220 foi produzido no Brasil entre os anos de 1987 e 1991. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK