Modelos Atego com novo sistema de suspensão

07 / 05 / 13

Mudanças proporcionam melhor isolamento de vibrações

Desde março deste ano, o Mercedes-Benz Atego(*) conta com nova suspensão na cabina, proporcionando maior conforto para os seus ocupantes. Esta mudança valoriza o profissional do caminhão e proporciona uma jornada mais tranquila e produtiva.

A Mercedes renovou o sistema de suspensão da cabina, que continua sendo metálico, mas melhora o isolamento de vibrações e o nível de amortecimento dos desníveis e irregularidades da via.

Todas as cabinas do Atego (inclusive a Standart) passam a contar com quatro pontos de suspensão: dois pontos dianteiros e dois pontos traseiros com molas e amortecedores e passam a ser equipadas com o sistema de basculamento hidráulico. Além do aumento do conforto, o novo sistema incrementa a confiabilidade e a durabilidade de todos os componentes da suspensão da cabina do Atego.

Vá até um concessionário Mercedes-Benz e conheça de perto as novidades da Linha Atego.

*Exceto modelos 1729 S e 1726 4×4

Tags:

33 Comentários:

  1. Flávio A. Colombo disse:

    Meu caminhão não tem que fazer recall
    E gostaria que alguém da fábrica me ajudace a resolver o proplema pois não estou conseguindo trabalhar com esse caminhão
    Vou ter que vender e comprar outra marca mais confortável
    Fico no agardo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Flávio! A nossa recomendação é que encaminhe o veículo, mediante agendamento prévio, até a autorizada de sua preferência para uma análise do que está ocorrendo. Se desejar, a gente pode acompanhar o atendimento. Para isto, basta nos informar via e-mail pelo formulário em http://scup.it/k4h3 assim que seu caminhão der entrada na concessionária. Assim, poderemos acompanhar todo o atendimento feito pela credenciada até a liberação de seu veículo. Abraços!

      Se necessitar, você poderá localizar os contatos da concessionária mais próxima pelo link http://scup.it/ilo9. Abraços!

  2. Flávio A. Colombo disse:

    Suspensão dianteiras

  3. Flávio A. Colombo disse:

    Tenho um atego 1718 toco 2008 ninguém consegue deixar ele confortável gostaria de saber da Mb se teve recall da suspensão dianteira em 2008 impocivel venderem um veículo que vc chega em casa de uma viagem quebrado duente precisa tomar remédio
    Alguém da Mb sabe resolver esse problema
    No aguardo obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Flávio! Você sabia que os novos modelos Atego oferecem 4 opções de cabina? Estão disponíveis: stantard, estendida, leito teto baixo e leito teto alto, com diferente design e muito mais conforto. Contam com um renovado sistema de suspensão, que proporciona melhor absorção e distribuição de impactos gerados por irregularidades na via, assegurando uma jornada de trabalho mais confortável para os ocupantes. Se desejar, acesse https://www.mercedes-benz.com.br/caminhoes/atego e conheça mais detalhes ou visite um de nossos concessionários em sua região e confira de perto, você não vai se arrepender. Os contatos estão em http://scup.it/kj2p. Quanto ao Recall, para verificar se seu veículo pertence à alguma ação é só acessar http://scup.it/k6dl e preencher com o número do chassi. Abraços!

  4. Rc disse:

    Parabens a Mercedes, o Atego e um otimo caminhao, porem desde o seu lancamento a batida na suspencao da cabine continua, mesmo na nova versao 2430 com novo sistema de suspencao, mesmo fazendo o retrabalho estipulado pela propria Mercedez. A engenharia poderia resolver esse problema, ate pq o modelo Atego ja tem uma decada.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! Obrigado pelo elogio ao nosso super Atego e, sobre suas sugestões, vamos enviá-las ao departamento responsável para conhecimento e apreciação, certinho? Abraços e continue nos acompanhando!

  5. Marcos Dendena disse:

    Até que enfim…. pois tenho um Atego 2426 teto Alto completo 2012, e quando peguei ele na agência e entrei no asfalto com algumas ondulações e começou a ter batidas bem abaixo dos pedais de freio e embreagem, nem meu caminhã 1516 1985 havia estas batidas ….me apavorei…. depois de ir para uma concessionária resolveram o problema….. mas fiquei decepcionado com o ocorrido pq havia pago R$ 222.000,00 pelo caminhão …. isso acaba com nossas espectativas…. mas depois de resolvido … estou muito contente com o caminhão e não troco por nenhuma outra marca..pois esta estrela tem poder e espero poder comprar outro zero km.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos. Parabéns pela nova aquisição. E ficamos felizes de saber que correu tudo bem com seu Atego. Em casos como este, os consultores da nossa rede de concessionárias estão aptos a diagnosticar e, se necessário, reparar seu veículo sempre com peças genuínas e equipamentos adequados para manter seu caminhão sempre em perfeitas condições de uso. Você também pode entrar em contato conosco pelo 0800 970 9090. Nossa equipe está sempre a postos para auxiliá-lo. Conte sempre conosco. Abraços.

  6. marco gomes disse:

    é um bom caminhao . mas por que nao vende bem? é muito caro?. esse chassis nao agradou? sera que o chassis do atron , seria mais confiavel? a mercedes ta perdendo mercado para ford e volvo.a vw ja domina a 10 anos. cade a reaçao da estrela? hoje é a quarta marca em vendas de semi pesados. lembro da mercedes lider por mais de 30 anos . q saudades

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Os veículos da Família Linha Atego esbanjam versatilidade, oferecendo diversas opções de configuração para cabina, entre-eixos e itens opcionais. Além disso, têm a maior plataforma de carga da categoria. Isso tudo para tornar o trabalho cada vez mais confortável, econômico e principalmente rentável, encantando cada vez mais o motorista brasileiro. Abraços!

  7. Adriano disse:

    Boa noite,
    Na região do rio de janeiro em São Gonçalo temos muitos bons consultores, porém continua tendo dificuldade para resolver este barulho não é um fato isolado mais sim em todos os modelos deste maravilhoso caminhão. Poderia fazer uma consulta no concessionário da região que vai confirma o fato.
    Abraço amigos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adriano. Obrigado pelo seu comentário e pelo seu feedback. Suas informações serão encaminhadas para a área responsável para ciência. Caso você perceba qualquer alteração no funcionamento do seu caminhão, sugerimos levá-lo até a concessionária de sua preferência. Enquanto o veículo estiver na oficina, nos encaminhe um e-mail para redessociais@mercedes-benz.com.br com os dados do proprietário do veículo (Nome ou Razão Social, CPF ou CNPJ, endereço completo com CEP e dois telefones para contato) e os dados do veículo (chassi, placa e quilometragem), para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira e acompanhar a sua tratativa. Aguardaremos o envio das informações, ok? Abraços!

  8. Adriano disse:

    Boa amigos,
    O Atego apresenta um estalo na cabina no braço de vasculhamento onde e realizado a troca da buxa, porém depois retorna o barulho, neste novo modelo de suspensão de cabina acaba com o barulho?
    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adriano! O ideal, quando você perceber qualquer dificuldade ou alteração em seu Atego, é encaminhá-lo até a concessionária de sua preferência para que seja analisado. Nossos consultores estão aptos a fazer o diagnóstico preciso em seu veículo e, se necessário, efetuar trocas – sempre com peças genuínas, mantendo seu caminhão sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://migre.me/fpcw0e encontre a concessionária mais próxima de você. Abraços!

  9. ivo disse:

    na revista transporte mundial de maio aparace o atego com sua linha totalmente renovada na europa quando ela chegara ao brasil?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Obrigada por este novo comentário. No momento não há perspectiva de lançamento dos modelos da Linha Atego vendidos na Europa no mercado brasileiro. No entanto, continue nos acompanhando para saber desta e de outras novidades em primeiríssima mão. Abraços!

  10. marco antonio gomes disse:

    belo

  11. Antonio disse:

    Ola amigos que fazem comentarios gostaria de uma dica .Estou com pensando em comprar um Caminhao e trabalhar como autonomo, n tenho esperiencia nesse ramu.
    Estou vendo o modelo atron 1620 e o contelation 24250 qual seria o melhor desses modelos para iniciantes …brigado atds

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Antonio! O modelo L-1620 foi substituído pela nova versão Atron 2324
      mantendo a característica do bicudinho clássico e oferecendo a nova
      tecnologia Bluetec, que reduz a emissão de poluentes, aumenta os intervalos
      de manutenção e tem um menor consumo de combustível. Acesse
      http://migre.me/et9vP e conheça mais detalhes. Depois que você dirigir um
      Mercedes-Benz não vai querer saber de outro veículo. Para sua comodidade,
      enviamos informações sobre como adquirir seu veículo diretamente para seu
      e-mail. Abraços!

  12. marco antonio gomes disse:

    muito bom

  13. marco gomes disse:

    gostei .parabens…conforto sempre é bem vindo

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigada por mais este comentário, Marco. A Mercedes-benz trabalha e
      investe em pesquisa e desenvolvimento para produzir veículos que sejam
      potentes, seguros, econômicos e também confortáveis, ajudando a tornar o
      dia-a-dia do motorista e seus ajudantes mais fácil. Abraços!

  14. cleiton disse:

    Pessoal, boa noite, eu gostaria de tirar uma dúvida se possível: eu vi fotos dos chassis OF-1519, OF-1721 e OF-1724 com um novo cubo no eixo traseiro, semelhante ao usado na linha O-500.

    A minha dúvida é se houve a troca do eixo traseiro anterior nesses chassi OF pelo eixo traseiro usado na linha O-500, garantindo mais robustez aos chassis OF. Gostaria de saber também se esses eixos tem rolamento de roda livre de manutenção.

    Grande abraço a todos e muito obrigado pelas respostas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! Muito boa, a sua pergunta! Os eixos dos chassis da Linha OF
      são diferentes dos utilizados na Linha O-500 e a manutenção deles está
      especificada nos Manuais de Bordo que acompanham os chassis. Abraços!

  15. Gean de Oliveira disse:

    Todos tem que concordar que suspensão é uma parte ‘chata’, mesmo sendo uma das coisas mais legais e interessantes de um automóvel. Acertar a melhor regulagem é muito difícil. Mesmo com toda uma engenharia por trás do projeto, testar e ver o que é melhor, o que realmente funciona, ainda é muito importante.

    Nos veículos de transporte isso é um pouco pior porque:
    Veículo leve = Suspensão dura;
    Veículo carregado = Suspensão macia.
    Além disso as condições de rodagem também influenciam muito. É fácil notar que ônibus rodoviários são muito mais moles quando em zonas urbanas que os ônibus urbanos. Também pode-se ver que caminhões descarregados “batem” muito.

    O jeito é achar o meio termo e privilegiar o principal uso do veículo.
    Por isso parabéns a Mercedes-Benz pelos ajustes feitos e boa sorte em futuros.

    Volto a dizer que esse Atego é lindo. Desenho muito legal dessa cabina.

    Até a próxima.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean! Obrigado pelo novo comentário. Trabalhamos constantemente para trazer para as ruas e estradas brasileiras verdadeiros parceiros de trabalho. Veículos que tornem o trabalho dos motoristas e o trajeto dos passageiros mais confortáveis e seguros. Abraços!

  16. ivo disse:

    o atego 1729s devia ter cmt de 41,5t em alguns casos seria muito util

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo! Obrigado pelo seu comentário e sua sugestão. O modelo Atego 1719 possui um CMT de até 27 toneladas, porém nossas Famílias de Caminhões contam com modelos que suportam até 123 toneladas. São diversas opções e certamente uma delas atende às suas necessidades. Acesse http://migre.me/ewZjHe confira as fichas técnicas dos modelos de todas as famílias. Como acreditamos que manter os canais de diálogo sempre abertos a críticas, sugestões e propostas é a melhor forma de nos relacionar com nossos clientes e admiradores, enviamos sua sugestão para a área responsável para análise. Continue nos acompanhado e fique sempre por dentro das novidades de nossa Marca. Abraços!

  17. cleiton disse:

    Como admirador da Mercedes-Benz, minhas críticas e sugestões são todas construtivas, sempre com o intuíto de melhorar cada vez mais os produtos da marca, por isso, fico sempre atento ao que está acontecendo no mercado com relação aos produtos Mercedes e aos produtos concorrentes.

    Com relação à sugestão acima, estava me referindo aos chassis de motor dianteriro OF-1519, OF-1721 e OF-1724. Estes chassis que são os mais populares, poderiam oferecer como opcional a suspensão a ar e como itens de série a coluna de direção regulável, o câmbio com acionamento por cabos e a alavanca de marchas no painel, aumentando a ergonomia e o conforto do motorista.

    Abraços!.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo novo comentário, Cleiton. Nos sentimos lisonjeados com sua atenção e carinho com nossa Marca e ficamos honrados em saber que temos admiradores atentos como você nos acompanhando sempre. Suas novas sugestões também serão encaminhadas ao departamento responsável para conhecimento. Abraços!

  18. cleiton disse:

    Parabéns à Mercedes mais uma vez pela preocupação com o conforto das cabines de seus produtos. Essa preocupação deveria ser extendida também aos chassis de ônibus urbanos com motor dianteiro, introduzindo a coluna de direção regulável e o câmbio com trambulação a cabo e alavanca no painel, item aplicado no LO-916 e no OF-1219, melhorando a ergonomia do motorista.

    Quero parabenizá-los também pela venda dos chassis OF-1721 BlueTec5 para as empresas Axé, Boa Viagem, Expresso Metropolitano, Joevanza, Praia Grande e União, pertencentes ao Gevan-Grupo Evangelista, lá de Salvador na Bahia. Esta conquista, visto que o grupo era cliente 100% VW e passaram a adquirir chassis Mercedes-Benz, também merecia uma nota no site da marca, como foi feito com a Caxangá de Recife.

    Um grande abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! Nos sentimos muito contentes com seu elogio! Mais que fabricar os melhores produtos do setor automobilístico, queremos também surpreender clientes e admiradores à altura.
      Apesar de não produzirmos a carroceria dos ônibus, quando o assunto é conforto a Mercedes-Benz procura atender as necessidades de nossos clientes. Os chassis de ônibus Mercedes-Benz tanto Urbanos quanto Rodoviários, por exemplo, vêm equipados com suspensão metálica e integral pura (pneumática), deixando os veículos constantemente nivelados em relação ao solo, garantindo excelentes níveis de conforto e estabilidade aos seus usuários. Além disso, há menor transferência de solavancos para a estrutura dos chassis, resultando maior vida útil aos veículos.
      Além disso, é importante citar também que os modelos de chassi O-500 de nossa nova linha, possuem coluna de direção regulável, que permite ajustar a altura e a inclinação do volante de acordo com a estatura do motorista.
      De qualquer forma, como nosso objetivo é ser referência como produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais, atendendo às necessidades e expectativas de nossos clientes, sua sugestões sobre o post do Blog e sobre os equipamentos do chassi de nossos modelos foram direcionadas aos responsáveis para conhecimento. Continue nos acompanhando! Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK