Ministério da Agricultura adquire mais de 2.800 unidades do Atron

14 / 11 / 13

Os caminhões serão enviados para cidades do interior brasileiro e trabalharão em obras de infraestrutura.

O Atron deu mais uma prova de que é o veículo mais adequado para operações que exigem força, robustez e desempenho em vias fora de estrada. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) adquiriu 2884 unidades do modelo 2729 6×4 nas versões caçamba e caminhão pipa que serão usadas em municípios de pequeno porte do interior do Brasil, principalmente nas localidades mais atingidas pela seca.

A compra dos caminhões faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e os veículos serão empregados na abertura e melhoria de estradas, na execução de obras, armazenamento de água e outras funções de vital importância para o desenvolvimento da infraestrutura dos municípios. O fechamento do contrato confirma o sucesso da estratégia de “Crescimento e Eficiência” implantada pela Mercedes-Benz do Brasil. “Temos veículos para todo tipo de aplicação, com máxima qualidade, robustez, economia de combustível e a melhor relação custo-benefício”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler América Latina. “Isso nos motiva a seguir em frente, na busca contínua por melhores resultados, otimização de recursos e aumento da produtividade, por meio da implantação de iniciativas capazes de tornar a Mercedes-Benz cada vez mais forte e competitiva”, completou o executivo.

O Atron 2729 6×4 adquirido pelo MDA se destaca por ser equipado com a avançada tecnologia BlueTec 5, que reduz o consumo de combustível e aumenta os intervalos entre as trocas de óleo (que podem chegar a até 75.000 quilômetros). Isso faz com que o custo operacional se torne menor e o veículo seja mais rentável. O caminhão possui PBT de 26.000 kg, o que faz deste modelo a melhor opção para múltiplas aplicações em terrenos fora de estrada.

O trem de força do caminhão é composto por motor eletrônico OM 926 LA, câmbio G-181 de nove marchas com sistema de engate duplo H e dois eixos traseiros de tração HD-4 com capacidade para 10 toneladas cada um. Além de econômico, o OM 926 LA apresenta potência de 286 cv a 2.200 rpm, assegurando acelerações mais rápidas e maiores velocidades médias.

O torque é de 1120 Nm entre 1200 e 1600 rpm e faz com que o veículo ofereça melhores arrancadas e retomadas de velocidade.

Para gerar mais segurança, menor consumo e maior velocidade média, o freio-motor Top Brake é item de série na linha Atron e, a partir de 2014, o modelo sai de fábrica com freio ABS. Para completar, o interior da cabina conta com revestimentos e bancos em novas cores, além de novo painel de instrumentos, novo volante e bancos mais confortáveis e ergonômicos.

Tags:

10 Comentários:

  1. MARCOS PAULO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE ESSE MODELO QUE SÓ PODE SER USADO O S10 PODE USAR O S500 ???

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcos! Para atender às normas da nova legislação ambiental, desde 2013, todos os veículos com motorização Euro5 precisam utilizar obrigatoriamente apenas o diesel S10. O uso de outros tipos de diesel pode trazer danos ao funcionamento do caminhão e interferir no seu funcionamento, desempenho e potência. O S10 contém um teor de enxofre bem menor do que outros tipos de diesel, tornando a emissão de poluentes menor. Vale lembrar que a emissão de poluentes num teor maior do que o recomendado pode acarretar em multas, por isso é muito importante abastecer apenas com o combustível indicado. Acesse http://ow.ly/w5ssj e saiba mais sobre os motores BlueTec5. Abraços e continue nos acompanhando!

  2. fernando disse:

    oi queria conheçer mais sobre o 2729 caçamba tem como enviar fotos abraços

  3. Mauro Gera disse:

    COM UM CAMINHAO DESSES ATÉ EU VOLTARIA PARA A ESTRADA!!! É UM CARRÃO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Mauro!! Quem sabe este não é o momento para você voltar para a estrada? Visite uma de nossas credenciadas, conheça de perto as vantagens do nosso Atron e consulte as condições para levar esse carrão para casa. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. geovane mengali disse:

    meu sonho é ter um caminhão,um dia eu chego la

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Geovane! Torne esse sonho realidade. Para consultar os valores, disponibilidade e as condições de aquisição, acesse http://migre.me/gHXCR e encontre a revenda mais próxima de você. Estamos juntos no caminho para esta conquista. Continue nos acompanhando. Abraços!

  5. marco gomes disse:

    PARABENS A MERCEDES . ESTA RECUPERANDO O MERCADO PERDIDO.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Marco! Oferecemos diversas opções de veículos para atender a todas as necessidades do motorista brasileiro e assim conseguimos cativar nossos parceiros mais antigos e também trazer novos clientes para a Estrela. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK