“Mercedinho” é o veículo com Euro 5 mais vendido do país

29 / 08 / 12

Versátil e prático, Accelo 815 é responsável por quase metade das vendas de veículos leves Euro 5

O Accelo 815 ganhou o Brasil, entre janeiro e julho deste ano, foram emplacadas 1.346 unidades do 815. Isso faz dele o veículo com Euro 5 mais vendido do país. “O sucesso de venda do Accelo 815 reafirma a tradição dos ‘Mercedinhos’, que contam com mais de 40 anos de reconhecimento dos clientes por atributos como baixo consumo, reduzido custo operacional, robustez e versatilidade para o transporte de cargas e a distribuição de produtos e mercadorias na cidade e em curtas distâncias”, explicou Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A nova familia Accelo é responsável por quase metade das vendas de caminhões leves com tecnologia Euro 5 no país. Não dá pra negar o sucesso. Os motivos são vários. Pra começar, o novo motor do Accelo 815, OM 924 LA, é até 6% mais econômico devido à tecnologia BlueTec 5. É um motor super durável e resistente. E a linha Accelo também fica na frente nos intervalos de troca de óleo – no serviço severo, por exemplo, o ganho foi de 125%, aumentando o intervalo de 20 mil km para 45 mil km. Ou seja: além de tudo, ele é mais rentável.

Não dá pra esquecer da maior capacidade de carga da linha 2012 de veículos leves da Mercedes. São 8.300 kg de peso bruto total – PBT para o Accelo 815. O Accelo 1016 chega a 9.600 kg. Junte isso à maior plataforma de carga do segmento, que permite carrocerias de até 6,5 metros de comprimento. Você não vai encontrar veículos no segmento dos leves com uma carroceria maior que essa – ou seja, vai ter mais produtividade e rentabilidade. Ah: o Accelo 1016 permite ainda a instalação de um terceiro eixo, o que sobe sua capacidade de carga pra 13 mil kg.

O Mercedinho é um caminhão perfeito para o tráfego nas grandes cidades – é compacto, econômico, tem grande capacidade de carga e ainda por cima uma cabina super confortável. Atende inclusive áreas onde há zona de restrição de circulação. E olha, não é a gente que está dizendo: é o mercado que está provando e aprovando o novo Accelo.

Tags:

60 Comentários:

  1. givaldo disse:

    Boa noite gostaria de saber qto o accellor faz com por litro……e qto preciso da de entrada….e se vcs aceita outro caminhãozinho com entrada…aguardo resposta.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Givaldo! O consumo médio dos caminhões varia de acordo com muitos fatores, como a aplicação, o modo de condução, entre outros. Por isso, para conseguir um valor médio, você precisa consultar uma concessionária. Lá, eles poderão comparar o modelo que deseja com outros em condições parecidas. Os contatos das nossas revendas estão disponíveis em http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios para que você possa encontrar a mais próxima. Na concessionária você também poderá consultar as condições de financiamento e compra, ok? Estamos te esperando. 🙂 Continue nos acompanhando!

  2. Luciano disse:

    Quantos km faz por litro o
    Accelo 815 e quanto está custando um modelo 2012 a 2014

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luciano! O consumo do veículo vai depender de vários fatores, como: dirigibilidade, local onde o veículo trafega, tipo de serviço que o veículo executa, carga transportada, entre outros. No entanto, sempre que o motorista notar um consumo fora do normal, o ideal é que procure um de nossos concessionários para que seja feita uma analise. O valor do Accelo e de outros modelos pode ser verificado diretamente em um de nossos concessionários. Verifique o mais próximo de você e nos faça uma visita. Esperamos por você. Até mais!

  3. uender maico disse:

    boa noite, estou precisando de 1016, carroceria, e gostaria de saber se tem como vir trucado de fábrica, se não, onde eu poderia trucá-lo? qual o valor minimo que dá pra fazer?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Uender! O Accelo 1016 não sai trucado de fábrica, no entanto, é possível adicionar um 3º eixo através das empresas implementadoras. Na ocasião, você precisa avisar do seu interesse ao consultor de vendas, porque o veículo terá que sair de fábrica com uma transmissão diferente, ok? Para consultar as formas e condições de aquisição do seu novo caminhão, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC e localize os contatos das concessionárias de sua região. Preferindo, podemos solicitar que um dos nossos credenciados entre em contato com você para apresentar um orçamento para consulta, sem compromisso. Para isso, basta preencher seus dados em nosso formulário de intenção de compras através do link http://bit.ly/1hhCqL6. Abraços!

  4. Bruno disse:

    Olá boa tarde… Preciso de um accelo 815 com bau refrigerado, gostaria de saber qual o mínimo de entrada para esse tipo de caminhao, ja tenho caminhao no nome e cadastro na antt há mais de cinco anos!!! Aguardo resposta por email.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pela preferência, Bruno! Para sua comodidade, enviamos mais informações de como adquirir um novo Accelo 815 diretamente para seu e-mail. Continue nos acompanhando, abraços!

  5. Wanderlei disse:

    Tenho um iveco 70-12 2005 e vou adquirir mais um caminhao 3/4 ou um com rodado simples.Mandei email solicitando proposta e nao fui atendido ate o momento.Tenho ideia de comprar uma sprinter ou o accelo,mas se a MB for como sempre,a mais cara e complicada pra negociar,vou ficar no Iveco mesmo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wanderlei! Todos os contatos recebidos através de nosso site, pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/nossos-canais/email são respondidos prontamente e direcionados à área responsável de acordo com o assunto. De toda forma, enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Além disso, convidamos você a visitar uma de nossas concessionárias para conhecer de perto nossos caminhões. Nossos consultores poderão lhe auxiliar a encontrar o modelo ideal para o seu trabalho. Acesse http://ow.ly/um57M e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  6. Francisco disse:

    Tenho uma F.4000 em ótimo estado, trabalho com frete há 8 anos, tenho ANTT.Quero financiar accelo 815,tenho 50.000,00 para entrada, com faço para financiar um Mercedes-benz carroceria completo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Francisco! Você pode fazer a simulação do financiamento, consultar taxas e condições de cada uma das modalidades de financiamento no próprio site do Banco Mercedes-Benz, no link http://bit.ly/1bYiYKj. Além disso, enviamos informações sobre a aquisição do Mercedinho Accelo 815 diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando. Queremos ver você de Mercedes-Benz em, 2014!

  7. edmudo disse:

    bom dia tenho vontade de comprar um caminhao accelo 815 quanto tenho que dar de entrada para financiar qual e o valor minimo de entrada

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edmundo! Obrigado pelo seu comentário e também pela preferência. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição do Accelo 815 diretamente para o seu e-mail. Queremos ver você de caminhão novo logo, logo, viu! Abraços e continue nos acompanhando!

  8. calebe santos disse:

    exelente linha otimos caminhoes ate parece que o condutor esta guiando uma caminhonete di tão leve com direção hidraulica muito bom parabens a mercedes pelo belo projeto deste caminhãozinho qualificado

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Calebe! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer ao mercado veículos que sejam lembrados pelo conforto, força, segurança e, principalmente, economia e o novo Mercedinho já está dando show nas estradas e nas ruas do Brasil. É muito bacana saber da opinião de nossos clientes e admiradores pois só assim poderemos identificar possíveis pontos para melhoria. Abraços e continue nos acompanhando!

  9. adriano costa disse:

    boa noite mb meu nome e adriano e sou um feliz proprietario de um 815 accelo 2012 , não tenho nada a reclamar do caminhao ele é otimo só tem 3 defeitos que eu queria que a fabrica desse uma olhada
    1º a falta do banco do motorista a ar
    2º a falta do piloto automatico
    3 a falta de rodas de aluminio para o caminhao
    quero trocar o meu 815 por um 1016 ano 2016 ja´resolvido essas faltas
    desde de já agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adriano! Agradecemos suas observações sobre o Accelo 815 e o comentário! A nova linha Accelo traz muitas novidades entre design moderno, motorização com tecnologia BlueTec, mais capacidade de carga e diversos outros itens, mas, de qualquer forma, suas sugestões serão registradas em nosso banco de dados e, havendo possibilidade de aplicação, as reavaliaremos e entraremos em contato. Ainda, se tiver dificuldades com seu caminhão, sugerimos encaminhá-lo a uma autorizada para que seja analisado. Através do link http://bit.ly/JzZa4Pvocê poderá consultar os contatos de toda a nossa rede autorizada. Continue nos acompanhando! Abraços!

  10. DIANA disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL A KM IDEAL PARA TROCAR O ÓLEO E FILTRO DO MOTOR ACELLO 815.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Diana! Os intervalos de manutenção de nossos veículos são determinados pelo tipo de atividade que eles desempenham e podem ser diferentes de um caminhão para outro. Para saber qual o melhor intervalo de acordo com o uso de seu veículo, o ideal é contatar a concessionária na qual você é cliente e questionar qual o tipo de rodagem estipulado para a sua atividade. Eles poderão lhe auxiliar com as informações dos momentos certos de manutenção e também os tipos indicados de óleo para efetuar a troca. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  11. Maicon disse:

    Olá amigos, vocês tem accelos 815 pra rodar em estradas de chão em lamas e que seja accelo 815?! OK

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maicon! Nossos caminhões da linha Accelo, são ideais para quem procura
      rapidez e praticidade na coleta e distribuição de cargas. Nosso modelo 815
      tem um fantástico desempenho, além de ser muito moderno e conta com todo
      conforto para o transporte urbano. Para encontrar um veículo que atenda
      suas necessidades, sugerimos venha nos fazer uma visita. Nossos consultores
      lhe ajudarão com o modelo ideal. Acesse o link http://migre.me/eADiO para
      verificar a relação completa de nossa rede e encontrar os mais próximos de
      você. Abraços!

  12. Adriano disse:

    Prezados,

    Estou comprando um caminhão Accelo 1016 por meio de financiamento do Pronaf Mais Alimentos.

    Depois do negócio fechado, recebi a notícia que teria de pagar uma taxa de R$ 400,00 para retirar o caminhão e mais R$ 1.100,00 de frete, totalizando R$ 1.500,00.

    Esta informação confere? É este o correto procedimento da concecionária/Mercedes?

    At,

  13. Adriano disse:

    Prezado,
    No folheto técnico do accelo 815, está citando o terceiro eixo com PBT de 11.000 kg. Fico na dúvida se posso ou não adicionar o terceiro eixo no 815 sem o câmbio MB G 56?

    Admitindo uma carga média de 3.800 kg, trabalhando em estrada de terra e asfalto. qual caminhão seria mais indicado o 815 ou 1016?

    Obrigado,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adriano! No modelo 815 é possível implementar terceiro eixo sem que seja necessário alterar a caixa de marchas. Contudo, é importante salientar que essa alteração não é feita pela fábrica. Neste caso, informe o consultor da concessionária sobre as suas necessidades. Ele poderá lhe auxiliar na escolha do melhor caminhão para o seu tipo de trabalho. Abraços!

  14. Adriano disse:

    Prezados,

    Quando estará disponível para venda, os Accelos 815 e 1016 com freio a disco e ABS?

    O terceiro eixo só poderá ser colocado no Accelo 1016 que tenha câmbio MB G 56?

    Obrigado,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Adriano!

      Os modelos Accelo não dispõe de ABS, mas obrigado por sua sugestão. Se interessar, atualmente nossos Mercedinhos oferecem o freio Top Brake como item opcional. O terceiro eixo está disponível somente para a versão 1016 com o modelo de câmbio MB G 56, como você citou. Consulte nossa revenda para verificar mais detalhes. Os contatos estão disponíveis no link http://migre.me/e3X6I.

      Abraço.

  15. Lucas Ermel disse:

    Boa tarde, teria interesse em saber qual o consumo de combustível por quilometro rodado. E também qual a quilometragem indicada para revisões básicas como troca de óleo, filtros …
    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lucas! As revisões nos veículos Euro 5 são determinadas através de um sistema que analisa as condições do veículo e mostra no computador de bordo qual a data aproximada prevista para a próxima revisão. Já o consumo de veículos comerciais pode sofrer alterações por diversos motivos como o tipo de carroceria aplicada, a qualidade do combustível, as condições de manutenção e condução do veículo, o terreno onde ele irá rodar entre outros fatores. Se estiver percebendo alguma alteração em um veículo específico, sugerimos encaminhar o veículo até uma de nossas concessionárias para que seja feita uma análise específica para suas condições de uso. Abraços!

  16. Rodrigo Camargo Correa disse:

    Tenho um Accelo 1016 ano 2012/2012 gostaria de truca ele preciso também troca o cambio por um 6 marchas

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rodrigo! Os modelos Accelo 1016 aptos a receberem 3º eixo devem vir de fábrica com uma caixa de câmbio especial (MB G 56-6) com 6 marchas sincronizadas. De qualquer forma, conforme seu interesse, sugerimos que encaminhe seu veículo para o concessionário de sua preferência, para que nossos consultores possam verificar a possibilidade de substituição do câmbio que já está em seu caminhão, pelo o modelo transmissão citado acima, que é recomendado para o Accelo 1016 com 3º eixo. Nossos consultores são treinados e capacitados para manter seu caminhão em perfeitas condições de uso. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe confira a relação completa de nossas revendas. Abraços!

  17. Lucas disse:

    Voces tem acello 815 pro interior pra rodar so na lama?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lucas!

      Os modelos Accelo são indicados preferencialmente para uso urbano, mas dispomos de um vasto portifólio de produtos para atender a todas as atividades de nossos clientes. Conheça também nossos modelos
      fora-de-estrada Axor e Actros, além da versão 4X4 do caminhão Atego 1726. Mais informações sobre como verificar qual o caminhão ideal para você e obter detalhes sobre o seu preço foram encaminhadas em seu e-mail.

      Abraço!

  18. ADRIANO DO NASCIMENTO COSTA disse:

    comprei um 815 goiania no dia 13/12/2012 e o mesmo foi faturado em 02/01/2013 por causa na demora da entrega, agora a loja não me libera a nota fiscal alegando que o banco MERCEDES BENZ não efetuou o pagamento “contrato liberado e assinado no dia 13/12/2012 com entrada de 41.000,00 mais 48x de 2.095,00 ” alquem pode me esplicar o motivo da demora ??/

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Adriano! Vimos seu comentário e queremos te ajudar! Localizamos em
      nosso sistema seus dados que foram registrados pela Central de
      Relacionamento com o Cliente. Desta forma, para sua maior comodidade, nosso
      consultor retornará o contato com você para fornecer detalhes sobre a
      entrega do veículo. Pedimos a gentileza de aguardar contato do consultor.
      Abraço!

  19. izaquiel ramos da silva disse:

    boa tarde gostaria de saber o valor accelo 815 vou precisar comprar um com bau.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Izaquiel! Agradecemos seu interesse por nossos produtos. A venda dos
      veículos é feita somente através da nossa rede de concessionários. Para sua
      comodidade, enviamos informações sobre condições de venda diretamente para
      seu e-mail. Abraços!

  20. Fernando Lopes disse:

    Ola amigo boa noite.. não consigo mais comprar o modelo 710 Plus??

  21. Rafael disse:

    Amigo Benz tem um accelo 815 que voces fazem especial para a zona rural?.. Eu preciso muito de um voces fornecem que seja mais alto que os outros???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Rafael! A linha Accelo é ideal para aplicação em grandes centros urbanos e o Mercedinho Accelo 815 C foi o modelo Euro 5 mais vendido no primeiro semestre desse ano. Para verificar as oportunidades de negociação, sugerimos visitar uma das revendas credenciadas. Acessando o link http://bit.ly/JzZa4Pvocê confere qual a mais próxima de seu endereço. Se preferir, envie seus dados cadastrais (Nome completo ou Razão Social, CPF/CNPJ, dois telefones com DDD e endereço com CEP) que teremos satisfação em atendê-los! Abraço.

  22. Rafael disse:

    Olá boa noite!! Queria saber se o novo accelo 815 tem um especial para a zona rural pois queria trocar minha 710.. Pelo o accelo… ou se voces ainda fornecem as 710.. por favor responde aí!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Rafael! O nosso Tradicional 710 Plus foi substituído pelo novo
      Mercedinho Accelo 815 com tecnologia BlueTec5. Para verificar imagens e
      dados técnicos do novo modelo, basta clicar no link:http://bit.ly/ND1Px6
      Você ficará surpreso! Informações sobre procedimentos para aquisição
      foram encaminhados em seu e-mail. Abraço!

  23. Italo Sader disse:

    Olá, gostaria de saber se o Accelo 1016 2013 já virá com ABS? Pois estou aguardando a virada do ano para a compra pois preciso do 2013/2013. Fiz outra pergunta sobre valores de revisão e respondendo o meu uso é 80% rodoviário e 20% cidade então tentei tirar essa duvida de valores nas concessionarias (como foi indicado) mas ninguém soube me passar uma resposta completa de valores! Como faço para ter acesso a estes valores?
    Muito obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Ola Ítalo! O ABS ainda não está disponível para a linha Accelo. Mas, estamos constantemente aprimorando nossos produtos e serviços, visando proporcionar total assistência e assegurar satisfação integral aos nossos clientes. Por isso, já estamos estudando essa possibilidade para os próximos modelos. Quanto aos valores cobrados por peças e serviços, cada revenda tem sua própria política comercial, assim como preços e estoques e, por isso, não dispomos de tais informações. O link http://bit.ly/JzZa4Poferece acesso direto aos contatos das revendas. Abraço.

  24. Lucas disse:

    Boa tarde, a temperatura do novo motor 1016 trabalha mais alta? Pq tenho uma 709 que trabalha entre 70 e 80 graus e o 1016 trabalha entre 82 a 90 graus, isso é normal?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Lucas, é normal sim. Isso ocorre porque o modelo Accelo 1016 tem um motor maior que o caminhão 709 e com tecnologia diferente, mas não deixe de sempre conferir o nível de óleo e água de seu veículo, ok? Continue nos acompanhando! Abraço!

  25. Italo Sader disse:

    Olá,
    Como faço para saber o valor de revisões programadas do Accelo 1016 pois as concessionarias nunca sabem informar esses valores? Estou pretendendo comprar mas mesmo conhecendo a Mercedes Bens pela tradição estou olhando a concorrência com bons olhos devido a grande clareza nas informações!
    Aguardo retorno! Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ítalo! Os valores das revisões variam de acordo com o concessionário e também depende da aplicação do mesmo. Sugerimos contatar o concessionário mais próximo para obter mais detalhes. Os contatos estão disponíveis no link http://migre.me/bENy0 . Abraço!

  26. Paulinho disse:

    Boa tarde, tenho interesse em comprar o novo accelo. Gostaria de saber como fica o financiamento com 40mil de entrada em 24x, 36x e 48x, só o veiculo , com bau refrigerado e com o bau para carga seca. O valor final tera grande influencia no tipo de carga que pretendo transporta.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Paulinho! A nova linha Accelo traz muitas novidades: design moderno, nova motorização com tecnologia BlueTec5, mais capacidade de carga e muito mais. Ideal para aplicação em grandes centros urbanos. Acessendo o link http://bit.ly/M96Pu7 você confere o interior do veículo. Informações e procedimentos para a aquisição dos veículos foram enviadas em seu e-mail. Abraço.

  27. Valdenir Lima disse:

    Boa noite,
    Até o momento meu trabalho exigiu apenas uso de caminhonetes, no entanto, agora preciso entrar para o segmento dos caminhões leves. Como não tenho muito conhecimento nessa área, estou fazendo uma busca de um bom caminhão 3/4. A utilização desse veículo será mista, desde o transporte de produtos agropequários através de estradas não pavimentadas até transporte de materiais para construção civil.
    Esse “Mercedinho” accelo 815 tem bom desempenho em Estradas? e em Rodovias? Gostaria de receber também informações de preço.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Valdenir! O caminhão Accelo 815 é recomendado para aplicações urbanas.
      Mas, um de nossos representantes poderá indicar qual o modelo que melhor
      atende as necessidades de seu negócio. Informações e procedimentos sobre
      como adquirir seu primeiro caminhão foram enviados em seu e-mail. Abraço.

  28. JOSE DOS SANTOS disse:

    VOCES TRABALHA C/ O PROCAMINHONEIRO? PRECISO ,DE UMA MERCEINHA C/ CARROCERIA C/ 620MTRS.NOVA .

  29. JOSE DOS SANTOS disse:

    BÕA NOITE ,GOSTARIA DE CONHECER O CUSTO E O BENEFICIO. O EURO 05 .815

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá José! A tecnologia BlueTec 5 proporciona muito mais economia de combustível, sem falar na durabilidade e confiabilidade do motor Mercedes-Benz. As informações sobre como obter detalhes sobre preços e adquirir o caminhão ideal para você foram encaminhadas em seu e-mail. Abraço!

  30. edson carlos de souza disse:

    por que a mercedez benz nao mostra o 710 mais no site ,ele saiu de linha ,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Edson! Atualmente o modelo 710 foi substituído pelo Accelo 815 que oferece a nova tecnologia Bluetec5 e um novo design. Para conhecer mais acesse o link http://migre.me/aK09I . Caso queira alguma informação específica sobre os modelos antigos não deixe de contatar a Central de Relacionamento com o Cliente. Será um prazer auxiliá-lo. Abraço!

  31. Gean disse:

    O Accelo, pra mim, só perde para o OF-1722M e o Actros. Então acho que dei sorte nesse ponto, posso ficar apreciando a beleza dos Accelo’s pelas ruas.

    A Mercedes-Benz tem um legado muito grande na indústria automobilística, principalmente no que diz respeito a força, rendimento, potência, design . .. . ..

    Obrigado, abraço !

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK