Mercedes lança extrapesado Actros 2655 6×4

19 / 02 / 13

Modelo tem motor com 551 cv de potência e foi feito para quem precisa reduzir o tempo das viagens e atingir velocidades médias mais altas.

A Mercedes-Benz acaba de lançar o caminhão para quem precisa vencer longas distâncias em menor tempo, sem abrir mão do conforto e da produtividade. É o Actros 2655 6×4, equipado com motor de 551 cv de potência. O veículo é ideal para tranportadores que operam com bitrenzão (9 eixos) ou rodotrem (9 eixos) e PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 74 toneladas e que desejam alta potência para alcançar velocidades médias mais elevadas e reduzir o tempo das viagens em operações em que a rapidez da entrega seja fator preponderante.

O trem de força do Actros 2655 6×4 foi otimizado tendo em mente a topografia e as condições das estradas brasileiras. O motor Mercedes-Benz OM 502 LA com 8 cilindros em V gera 551 cv de potência e 2.600 Nm de torque.

O câmbio PowerShift2 G 330 de 12 velocidades, totalmente automatizado, proporciona eficiência e rápidas respostas aos comandos do motorista. Os eixos traseiros são os robustos Mercedes-Benz HL7 com redução nos cubos e relação de redução 4,14.

Para completar, o chassi do Actros 2655 6×4 é equipado com suspensão a ar e freio a disco, além da confortável cabina leito teto alto, suspensão pneumática de 4 pontos e ar condicionado.

Bom de asfalto e feito para a estrada, o Actros 2655 6×4 também é uma ótima opção no que diz respeito a segurança e desempenho, tudo para alavancar a produtividade de sua frota.

Tags:

106 Comentários:

  1. José Meireles disse:

    Vai ser lançado ou já existe um modelo fora de estrada bug pesado com potência maior do que o 3344?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, José. No momento, o modelo fora-de-estrada com a maior potência ainda é o Axor 4144, com 439 cv @1900 rpm. Você pode ver a ficha técnica dele no link http://scup.it/mll1. Mesmo assim, vale lembrar que o desempenho de um veículo corresponde não só à potência do motor. Os veículos Mercedes-Benz são produzidos para fazer uma boa relação entre torque, resposta do motor, economia no consumo de combustível, potência, durabilidade dos componentes e também a baixa emissão de poluentes. Por isso, todos esses aspectos são levados em consideração e cada dado técnico envolve uma série de características importantes para corresponder às capacidades informadas pela fábrica. Assim, os diversos tipos de trabalho existentes no Brasil podem ter um tipo de caminhão ideal, com melhor rendimento para aquela atividade. Bacana, né?! Até mais!

  2. almir e alvaro disse:

    na espectativa da chegada da nossa actross, Parabens

  3. Alex Tofaneli da silva disse:

    Vcs deveriam parar de fabricar cabines de teto baixo por que elas sao muitos desconfortáveis para os pilotos e só fabricarem teto alto e todos com ar e climatizadires de serie ai sim a Mercedes fica em primeiro lugar porque todos os pilotos vão falar para os patrões que são os melhores caminhões de estradas

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alex. Nossas configurações de cabine atendem a diversos perfis de clientes e necessidades e, de acordo com a Linha e modelo do veículo, é possível fazer diversas combinações diferentes do veículo para atender da melhor forma as características de trabalho do caminhão. De toda forma, vamos encaminhar seu comentário para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços e continue interagindo com a gente.

  4. wesley rocha disse:

    Bom dia,si lançaci um axor 3355 com a gabine de um actros nao tinha pra ninguem,a turma do canavieiro sofre muito com o desconforto que tem com os carro,3340e3344

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Wesley! Valeu pela sugestão. Você precisa conhecer a nova Linha de Caminhões Mercedes-Benz. Oferecendo câmbio ComfortShift de série, comandos de fácil acesso e vários outros equipamentos que proporcionam mais conforto para o motorista, nossa Linha Axor Fora-de-Estrada é a a combinação perfeita entre resistência, baixo custo operacional e conforto. Se desejar, acesse o link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios e verifique os concessionários mais próximos de você. 😉

  5. NILSON SOARES DE OLIVEIRA disse:

    OLA TRABALHO COM CANAVIEIRO AXOR 33 44 EURO TÉC 5 ÓTIMO CAMINHÃO TÃO DE PARABÉNS , SÓ QUE O CONFORTO DA GABINE DEIXA A DESEJAR O BRUTO E MUITO PULADO QUANDO ACABA O HORÁRIO DE SERVIÇO ESTOU MUITO CANÇADO DE LEVAR BAQUE, OUTRO ITEM QUE DEVERIA MELHORAR UM POUQUINHO O BANCO DELE TAMBÉM. O AXOR CANAVIEIRO DEVERIA LANÇAR UM 500 CV NÃO TINHA PRA NINGUEM.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Nilson! Valeu pelo sugestão. A Linha Axor possui diversas opções de cabine que podem ser escolhidas no momento da compra. Venha nos fazer uma visita e conheça de perto todas elas! 😀 É só acessar http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios para encontrar a revenda mais próxima de você. De toda forma, encaminharemos sua sugestão aos responsáveis para conhecimento, ok? Abraços!

  6. adriano oliveira almeida disse:

    ola, trabalho com um 3344 canavieiro, queria saber porque o banco dele é duro, e inclinado pra baixo???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adriano. Obrigado pelo comentário e por dividir sua percepção sobre o Axor 3344 com a gente. Você já conhece a nova Linha Axor? Com novos conceitos de conforto e economia, os modelos têm opções do banco do motorista hidráulico ou pneumático, que é extremamente ergonômico e tem múltiplas regulagens. Veja de perto essa e outras novidades de perto. Acesse http://ow.ly/BGBKQ, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Você vai se surpreender com as novidades! Abraços!

  7. Robison Franzen disse:

    Ola amigos. Queria saber o que esta acontecendo em relação e economia de combustivel. Nossa empresa sempre trabalhou com a marca, mas desde que entrou a linha axor, temos péssimos resultados, deixando ate de adquirirmos veiculos da marca Mercedes-bens, assim partindo para outra marca.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Robison! O consumo de combustível do caminhão depende de vários fatores, tais como: dirigibilidade, condições do local onde o veículo trafega, tipo de implemento do caminhão, carga transportada e etc. No entanto, caso você tenha notado consumo excessivo mesmo considerando esses fatores, encaminhe o veículo em questão, mediante prévio agendamento, até um de nossos concessionários para análise e, se necessário, devido reparo, ok? Se desejar, consulte no link a seguir a relação completa de nossos concessionários: http://ow.ly/zq22v. Na ocasião, se você desejar ainda, fale com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 970 9090 ou pelas opções do item “Fale Conosco”, que acompanharemos o seu atendimento junto ao concessionário. Abraços!

  8. carlos israel mira disse:

    dirijo UM ACTROS 2646 MEGASPACE E TUDU QUEA DE MAIS MODERNO E TUDU DI BOMOOOOOOO

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos!

      Ficamos muito contentes com seu elogio. Nossos caminhões são fabricados com o que há de melhor no mercado e com a mais alta tecnologia para o bem estar e segurança de nossos clientes. Abraços!

  9. José Osvaldo disse:

    Estao de parabéns , ótimo caminhao, bonito, eficiente, vcs deveriam colocar mais caminhoes para teste drive, poucos conhecem, e os preços praticados em toda linha, muito caros, na hora de decidir ai da scania, volvo e ate MAN, e a mb deveria lançar mais promoções, vamos fazer brilhar esta estrela?

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, José! A Mercedes-Benz, através de sua rede credenciada, disponibiliza diversos modelos para test drive em seus show rooms. Visite uma de nossas concessionárias e consulte a disponibilidade e test drive em sua região. Quanto ao seu questionamento sobre promoções, recentemente aconteceu o Mercedes Day, que trouxe condições especiais em todas as concessionárias do país. Mas continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as nossas novidades tanto sobre nossos produtos como também os nossos eventos. Abraços!

  10. Bruno Simões disse:

    Mercedes bens a melhor que conheço!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Bruno! Ficamos muito contentes com seu recado! Estamos constantemente trabalhando para levar o melhor da tecnologia aos nossos clientes. Continue nos acompanhando por aqui e fique por dentro das novidades. Obrigada!

  11. Eric Batista disse:

    o modelo do Axor seria os de faixa 26,ou seja,os 2641,2644,e os de faixa 33,ou seja,3341 e 3344 6×4 cavalo-mecânico,no Actros seria o 2646,e este 2655 6×4,qual é o Peso total que eles aguentam,sem contar o peso do implemento,ou seja,qual peso total que ele pode transportar em cima dos eixos dele?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eric! As informações sobre capacidade de carga e pesos admissíveis por eixo estão disponíveis nas fichas técnicas dos modelos. Acesse o link http://bit.ly/LE1jLZ, clique em “Dados Técnicos” e escolha o modelo que deseja consultar. Você também pode baixar a ficha técnica, se desejar. Lembrando que, tanto os valores de “Carga Máxima sobre a 5º roda” para os cavalos-mecânicos quanto os pesos de “Carga Útil Máxima” para os caminhões, são informados considerando também o peso do implemento, uma vez que comercializamos nossos veículos apenas com chassi e cabina e o peso do implemento pode variar de acordo com a escolha do cliente. Abraços e continue nos acompanhando.

  12. Eric Batista disse:

    Bem na verdade descobri porque a dirigibilidade do Actros não estava muito boa,por ser um caminhão forte e muito potente,as transportadoras preferem deixar o Actros transportar apenas as cargas mais pesadas(o peso e tamanho do implemento interfere na dirigibilidade),enquanto os caminhões das outras marcas geralmente transporta as mais leves e assim,fica mais facil de guiar os outros,se eu tivesse carteira D pra fazer o test drive,iria realizar meu sonho,quem sabe no futuro…Estes dias um vizinho meu deu muita sorte,ganhou no sorteio de um título de capitalização um Accelo,o melhor prêmio do sorteio,ja deu um enorme passo para ficar rico kkk

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Eric! Realmente, existem algumas questões em veículos comerciais que podem variar bastante de acordo com as condições de uso do caminhão/ônibus. Por este motivo, o ideal é sempre acompanhar o desempenho de acordo com a atividade. Abraços e parabéns para o seu vizinho!

  13. Eric Batista disse:

    outra sugestão,me desculpem por mandar tanto comentario,é que cada hora lembro de uma coisa,bem,eu jogo o Euro Truck Simulator 2(gastei muito dinheiro pra comprar um PC bom e uma placa de vídeo,jogo bem exigente…)e todas as outras fabricantes de caminhões que fazem parte do jogo autorizaram a SCS Software a colocar os logos e nomes oficiais das marcas nos veículos dentro do jogo,a única que não autorizou foi a MB,porque?Sabe não é nada de mais mas só pra ter uma ideia a dirigibilidade dos Actros no jogo é péssima em relação as outras marcas,não consigo acreditar que o Actros tenha esta dirigibilidade na vida real,e sabe,fica meio chato,porque como não é licenciado a própria dirigibilidade fica ruim,e desanima o jogador a dirigir eles,eu mesmo no jogo prefiro outros.Porque não autorizam?Não sei se quem decide isto é quem aí da administração,ou se quem faz isso é da administração central da MB na Alemanha,mas cara,fica muito chato,porque até nos faz mudar de ideia na hora de comprar um caminhão la e até os caminhões que queremos comprar pra frota,porque como os outros tem dirigibilidade melhor,os danos ao caminhão e os gastos de manutenção são mais caros,então não vale muito a pena…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eric. Obrigado pelo novo comentário. A autorização para o uso de nossa marca faz parte de decisões da área estratégica da empresa. Se você possuir carteira de habilitação de categoria D, agende um test drive e venha conferir pessoalmente a dirigibilidade, segurança e conforto sem comparação de nosso Actros. Você não vai mais querer saber dos seus caminhões virtuais e vai se encantar pelo nosso Gigante. De toda forma, encaminhamos sua nova sugestão para as áreas responsáveis, para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando.

  14. Eric Batista disse:

    Pessoal tava no site vendo o trem-de-força dos Axor e Actros e fiquem com dúvida,la no site diz que os eixos motrizes(dos modelos on-road)possuem capacidade técnica de 13 toneladas cada um,assim pelo simples cálculo apenas os 2 eixos motrizes aguentam 26 toneladas,que é a numeração que estes modelos tem em relação ao peso técnico,mas com o eixo da frente de 7 toneladas aproximadamente se não me engano,o PBT sobe pra 33 toneladas,mas quando vai ver a ficha técnica o PBT é de 26 toneladas técnico,então,os Axor e Actros 6×4 de numeração ”26” aguenta 26 toneladas no total dos eixos,ou é a numeração do peso que os eixos motrizes aguentam?assim o total mesmo seria 33 toneladas?Mesma coisa nos Axor off-road,la diz que tem eixos de 16 toneladas cada um,assim os eixos motrizes aguentariam 32 toneladas de capacidade,então na verdade os Axor de numeração ”33” aguentariam 41 toneladas com o eixo da frente com 7 toneladas aproximadamente?Abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eric! Para que possamos esclarecer a sua dúvida da melhor maneira, por favor, nos informe a qual modelo você se refere de nossas linhas Axor e Actros. Aguardaremos seu novo contato, ok? Abraços!

  15. THIAGO disse:

    pPARABENS EU ADORO ESSA MARCA VCS FAZ HISTORIA…VCS SEMPRE SAO OS MELHORES ADORO VCS…

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thiago!
      É com muita alegria e contentamento que recebemos seu comentário! O qu enos fazer buscar cadas vez mais, o melhor para nossos clientes.
      Obrigada e continue nos acompanhando.
      Abraços!

  16. wilson disse:

    OL A PESSOAL DA ESTRELA. ESTE ANO E DE FENATRAN…COMO FAÇO PARA IR . ONDE CONSIGO CONVITE E LA NOS VAMOS VER O MELHOR CAMINHAO DO MUNDO(NEW ACTROS)!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wilson! A Fenatran deste ano acontecerá entre os dias 28 de Outubro e 01 de Novembro, no Anhembi, em São Paulo. Você pode conferir várias informações sobre o evento e inclusive se inscrever para receber as novidades se cadastrando no site http://www.fenatran.com.br/. Quanto à participação da Mercedes-Benz no evento, continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro das novidades em primeiríssima mão. Abraços!

  17. Eric Batista disse:

    Um modelo que acho que seria muito util seria um Actros 4155 6×4 V8 cavalo-mecanico fora de estrada,pra colocar a MB na faixa do PBT 41 Toneladas com cavalo-mecanico

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eric! Muito obrigado por nos deixar saber a sua opinião. Sempre
      pensando nos vários tipos de necessidades de nossos clientes, a
      Mercedes-Benz oferece diversos modelos de Caminhões com suas múltiplas
      configurações e uma diversidade de opcionais disponíveis. Se desejar,
      acesse o link http://bit.ly/Kz00Op e confira os detalhes de cada versão.
      Agradecemos a sua sugestão e informamos que seu comentário será direcionado
      aos responsáveis para conhecimento. Abraços!

  18. Luiz Wildner Casarin disse:

    Olá familia mercedes a gente daqui do interior de S.P. gostaria de saber se tem como o V8 sair com redução nos dois eixo traseiro motivo.Os mercedeiros aqui são todos puxadores de cana de açucar ou seja fora de estrada, pois o axor 3344 é otimo para esse serviço mas tem um detalhe, pena q a cabina está acabando com nossas colunas, para se ter ideia as nossas camisas chega enrrolar nas costa (como isso pula kkkkkkk.)Mas um otimo caminhãona parte de mecanica isso ninguem tira do mercedes, não troco por outro modelo para esse tipo de serviço nunca, eu já tive um 2638 e des de 2010 tenho um 3344 pretendo trocar esse caminhão o ano q vem e por isso queria saber do v8 traçadão, estamos empolgados des de já, um grande abraço para todos os mercedeiros do MUNDO.Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luiz! Admiramos sua paixão pelos nossos veículos. Faça o seguinte,
      visite um concessionário Mercedes-Benz mais próximo de você. Nossos
      consultores lhe ajudarão a encontrar o modelo ideal e lhe apresentarão as
      múltiplas configurações dos caminhões comercializados atualmente. Desejamos
      que nossos veículos se ajustem perfeitamente aos nossos clientes. Acesse o
      link http://migre.me/eADiO para ter acesso à relação completa de nossa
      rede. De qualquer forma, é importante citar que saber a percepção de quem
      conduz nossos veículos é muito importante e por isso seus comentários foram
      direcionados aos responsáveis para conhecimento. Abraços!

  19. GELSO ALESIO STEFENI disse:

    TENHO UM 20 35 E ESTOU QUERENDO COMPRAR UM 26 55 PUCHO MADEIRAS
    DO MT. PARA SP. so que tenho 5% de estradas de terra muito ruim mas o 20 35 vai bem pucha la na regiao e tenho 440 volvo tambem pucha la na regiao MT. e vai muito bem sera que o 26 55 tambem pode fazer este serviço espero uma resposta um abraço

  20. marco gomes disse:

    ola amigos td bem? gostaria de saber, a mercedes benz ta fazendo uma parceria com a cummins motores?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Obrigado pelo seu comentário. Todos os veículos produzidos pela Mercedes-Benz saem de fábrica com motores originais próprios e, no momento, não há previsão de parcerias com outras fábricas de motores. Continue nos acompanhando e fique sempre pode dentro de nossas novidades. Abraços!

  21. cleiton disse:

    Prezados Senhores, gostaria de saber qual a quilometragem para a troca de óleo e para a manutenção dos rolamentos de roda dos chassis Euro 5 OF-1519, OF-1721 e OF-1724.

    Abraço e obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton. O intervalo para troca de óleo e outros itens de manutenção de nossos veículos é determinado pelo tipo de uso a que o veículo é submetido. Caso tenha dúvida quanto a um veículo específico, sugerimos que o encaminhe para a concessionária mais próxima para análise. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  22. adonis disse:

    Amigo gostaria de saber se vai sair na linha fora de estrada 3355 pra cana ?

  23. wilson disse:

    ola pessoal da estrela. sou representante comercial e viajo muito mas sempre tiro um tempinho para descansar na estrada para ver e admirar os brutos da estrela são eles … 1618,1621,1935,1938,1938 e 1944s,2540,2641,2544 e as maquinas soberanas actros com sua estrela de led e para sol e retrovisores cromados e me da emoção toda a vez que vejo m.b passar seja ele qual for . meu pai e caminhoneiro aposentado e sempre me ensinou desde pequenino: filho . caminhão e mercedes. e nada mais . agora a estrela brilha mais com o 55 v8,os suecos são ótimos mas os alemães são o estado da arte.e isso e fato .e contra fatos não há argumentos…parabéns estrela maior sou seu fa.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wilson! A Mercedes-Benz trabalha constantemente para produzir sempre veículos potentes, rentáveis, econômicos e com design inovador.
      Para nós é uma honra saber que nossos produtos são alvo de sua admiração. Nos sentimos orgulhosos em fazer parte do desenvolvimento do país. Nossos produtos são referência de modernidade, segurança e, em consequência, fazem parte da vida das pessoas e nos sentimos lisonjeados que isto aconteça! Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  24. Ronnie disse:

    Quando terremos essa nova estrela no mercado V8

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ronnie! O novo Actros já está disponível para pedidos em nossa rede de
      concessionárias. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e verifique a disponibilidade
      de agendar um test drive no nosso Gigante de Tecnologia. Para sua
      comodidade, enviamos informações sobre a aquisição do Actros 2655
      diretamente para seu e-mail. Abraços!

  25. cleiton disse:

    E por falar na relação peso X potência, segundo um concorrente sueco, o aço LNE 60 é um material mais leve e mais resistente, usado nas longarinas de todos os seus produtos, tornando-os mais leves do mercado. Inclusive usado pela Ford no Cargo 816 também.

    A minha pergunta é: porque a Mercedes não produz seus chassis de ônibus e caminhões com o aço LNE 60, optando pelo LNE 38 para os chassis OF e LNE 50 para os demais produtos?.

    Abços.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! Nossos produtos são desenvolvidos para atender às mais variadas necessidades de transporte, proporcionando conforto e segurança ao motorista e seus ajudantes. Além disso, as inovações tecnológicas aplicadas em nossos veículos proporcionam alto desempenho, baixo custo operacional e maior rentabilidade em suas operações, o que mantém os veículos Mercedes-Benz como os melhores parceiros de trabalho para o motorista brasileiro.

  26. rodrigo disse:

    adorei esse 2655 sera ke a mercedes vai para nesse ou vai fabrica mais alguma surpresa daki pra frente exemplo 2661

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rodrigo! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para lançar sempre modelos inovadores e que facilitem a vida dos motoristas, tornando o trabalho mais confortável, rentável, seguro e principalmente econômico. Conte sempre conosco!

  27. Wender Buzzato disse:

    Mais uma vez,a Mercedes- Benz nos surpreende,com este fantastico,lançamento.o que me faz,ainda mais, fa incondicional dessa marca.agora essa estrela com toda certeza brilhara,ainda mais por nossas estradas brasileiras. desejo todo sucesso do mundo!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Wender! Obrigado pela admiração por nossos caminhões! A linha Actros surpreende cada vez mais, afinal, é a nossa famosa Gigante da Tecnologia! Abraço e continue nos acompanhando.

  28. Cleiton disse:

    Gosto demais dos produtos MB, caminhões e ônibus, mas acho que a MB ainda peca por oferecer as menores potência e torque em seus produtos, comparando a seus concorrentes.

    Um exemplo é o Actros 2546 e 2646 com 2200 Nm e o FH-460 com 2300 Nm. Nos ônibus é a mesma coisa, enquanto os concorrentes com motores Euro 5 tiveram aumento de potência e torque, a MB diminiu, citando como exemplo os motores OM-924LA que passou de 218 cv e 810 Nm para 208 cv e 780 Nm e o OM-926LA que passou de 260 cv e 950 Nm para 256 cv e 900 Nm, enquanto concorrentes tem motores D0834 de 4,6 litros e 230 cv e 850 Nm e D-7 de 290 cv e 1200 Nm.

    O mesmo acontece com os chassis O-500 RS e RSD com 354 cv e 1600 Nm enquanto seu concorrente direto tem 360 cv e 1850 Nm. Isso se traduz em melhor arranque e melhor capacidade de subida, principalmente com carrocerias mais altas.

    Essa redução de potência e torque é ruim quando os veículos estão trafegando por aclives com lotação máxima.

    Sugiro tbm que a MB lance modelos Atron 1319, 1519 e 1719 para concorrer com os Worker que fazem bastante sucesso.

    Abraços e muito obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Cleiton! A Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de modelos com as configurações mais variadas com o intuito de atender às necessidades de nossos clientes. Quanto ao desempenho de um determinado veículo, é importante esclarecer que não está relacionado apenas a potência do motor. A força e a velocidade de um caminhão ou ônibus sofre influência principalmente da relação pesoXpotência e de outros pormenores que também têm importância para determinar a resposta de um veículo. Assim, você está convidado a fazer um test drive em um concessionário Mercedes-Benz mais próximo de sua região e experimentar tudo que só um Mercedes-Benz pode proporcionar. De qualquer, suas sugestões são muito importantes e foram direcionadas aos responsáveis para conhecimento. Abraços!

  29. oliveira disse:

    Parabém,pelo fantastico lançamento,quando a mercedes benz vai diminuir o tempo de espera para adiquirir caminhões novos na concessionaria da marca.Porque a empresa não poem o produto a pronta intrega

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Oliveira! Obrigado por seu comentário! O prazo de entrega dos veículos comercializados em nossa rede depende de diversos fatores como a configuração do veículo, escolha de cores, acessórios e itens opcionais. De qualquer forma, se você tiver alguma encomenda pendente, nos envie um e-mail pararedessociais@mercedes-benz.com.br com informações sobre o proprietário do veículo e o nome do concessionário e do consultor que o atende, para que possamos acompanhar o seu caso. Abraços!

  30. marco gomes disse:

    fantastico esse actros 2655.v8…sim podemos sonhar com um 2661? a mercedes com certeza vai fazer sucesso,com essa maquina. vamos a liderança esse ano? quero ver a mercedes no top de novo. parabens a todos…………… a mercedes tem a revista nossa marca, em circulaçao? se sim como posso recebe-la? ate mais amigos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Marco! O novo Actros 2655 é mesmo fantástico! Um símbolo de inovação digno dos gigantes de tecnologia que são todos os modelos da Linha Actros. Quanto ao 2661, no momento não temos previsão de lançamentos de caminhões. Já quanto à publicação e circulação de revistas, para facilidade e pleno acesso às informações a todos nossos clientes e admiradores, todas nossas publicações estão concentradas nos canais de mídias digitais. Além do blog, você pode conferir também nossas novidades pelo facebook (http://migre.me/dFNL5) e YouTube (http://migre.me/dFOhn ). Continue nos acompanhando! Abraços

  31. marcio mazzo disse:

    Parabéns pela inovação, era a única opção que a MBB não tinha , o motor do actros V8 é fabricado aqui ou importado ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Marcio!

      Como você pode ver, nosso compromisso com a inovação passa por cada detalhe de nossos produtos, buscando atender as necessidades de todos os nossos clientes. Quanto ao seu questionamento, informamos que nosso Gigante de Tecnologia é totalmente montado em nossa unidade de Juiz de Fora/MG! Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades!

      Abraços!

  32. Marquinhos disse:

    Muito bom caminhão espetacular !!

    E graça divina começar bem . Graça maior ainda e persistir na caminhada .Mas a graça das graças e nao desistir nunca .

    Sou vendedor de caminhoes da concessionária sadive quero elogiar vcs com essa frase .

    Parabéns

  33. Gean de Oliveira disse:

    Este post gerou uma repercussão maior que de costume, por isso vez ou outra volto para ver os novos comentários.

    Me espantei com a CMT de de 123.000 Kg. Isso já entra no caso de botar dois veículos em comboio por questão de segurança.
    Um veículo com tal CMT não pode rodar em qualquer situação, são pra casos específicos.

    Gostei muito da sugestão do Eric Batista.
    Quando acesso a este blog geralmente escrevo “Mercedes-Benz Blog” no Google, que é minha página inicial, e, ora “Mercedes-Benz-Blog” é o primeiro resultado, ora o “Blog do Caminhão Mercedes-Benz” é o primeiro resultado.
    Isso mostra que os acessos a esse blog são regulares usando-se busca semelhantes.

    Acessando o site “Mercedes-Benz Deutschland” é notável a diferença para o site apresentado ao Brasil. Concordo que são produtos diferentes, culturas diferentes, mas 2012 prova que levar o produto ao público pode te colocar no topo.

    Obrigado.
    Até a próxima.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean!

      O modelo Actros com o CMT de 123.000 kg é voltado para transporte fora-de-estrada. Quanto ao blog, nosso objetivo é interagir com nossos clientes e admiradores, estando cada vez mais perto do público em geral. Assim, ficamos muito contentes em saber que você gosta do conteúdo do Blog do Caminhão e que está acessando oportunamente. Continue nos acompanhando.

      Abraço!

  34. Jesse Ribas disse:

    Trabalho com um 2546 ja e um luxo, gostaria de experimentar este v8 e um otimo caminhao parabens…..

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por seu comentário, Jessé!

      A venda dos veículos é feita somente através de nossa rede de concessionárias, então enviamos informações sobre a aquisição de nossos veículos para seu e-mail. Acesse http://migre.me/crdWZ, escolha a credenciada mais próxima de você e verifique a possibilidade de agendar um test drive para conhecer de perto nosso gigante.

      Abraços!

  35. Eric Batista disse:

    Mercedes,sou fã apaixonado de vocês,me interesso tanto pelos seus caminhões que ja acessei sites de você de outros países,principalmente o de Portugal por ter modelos europeus e linguagem em português,e reaprei que todos os sites dos outros países sãodiferentes do Brasil,o site de você la fora tem uma seleção de caminhões diferente daqui,não e separado por linhas e modelos,e sim,pela configuração,por exemplo:

    Longas distâncias-Actros e Axor
    Distribuição-Atron,Atego e Accelo
    Fora-de-estrada*-Actros,Axor e Atron

    *Conhecido na Europa como ”Construção”

    Bem,acho que que os sites de vocês da Mercedes dos outros países são mais organizados,e o que você acham de ”atualizarem” o site de vocês igual aos outros sites de outros países?Vocês ja tem referencia do site de Portugal,a maioria das palavras são igual,mais o que muda mesmo é o sutaque.Abraços a todos,e lembrando,é apenas minha opnião

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eric.

      Agradecemos seu feedback sobre nosso site. Em respeito a você, informamos que sua sugestão foi direcionada aos responsáveis para conhecimento, pois é desta forma que podemos crescer sempre e alcançar excelência que acompanha o nome de nossa Marca. De qualquer forma, informamos que você poderá acessar detalhes de cada modelo de uma família específica clicando na opção “Dados Técnicos”, após a escolha da linha de seu interesse.

      Abraço!

  36. jorge gabriel disse:

    parabéns cada vez mais vem si destacando mostrando o que é um caminhão de verdade para quem gosta de motor v 8, os amigos da estrada agradecem!!

  37. Ronaldo Teles disse:

    O Carro é uma verdadeira máquina! Mas com o CMT de 80 toneladas é muito pouco para carro dessa categoria. Os concorrentes da Mercedes tem um CMT maior. Dessa forma vão continuar dominando com transportadores de cargas especiais! Isso pode melhorar, é só regulametar o veículo!

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por seu comentário, Ronaldo!

      A Mercedes-Benz disponibiliza diversas opções de configuração para nossos veículos buscando atender à grande variedade de utilizações existentes em nossas estradas. Temos opções de modelos com CMT de até 123.000 kg, como o Actros 4844K. Entre em contato com uma de nossas concessionárias e verifique a possibilidade de agendar um test drive para conhecer de perto nosso gigante. Acesse http://migre.me/crdWZe escolha a credenciada mais próxima de você.

      Abraços!

  38. Marcio de Freitas disse:

    Em primeiro lugar, quero parabenizar a MBB por este lançamento fantástico, mas gostaria de satisfazer uma dúvida: No link acima mencionado o torque desse modelo é o mesmo do Actros 2546. Estou enganado?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Marcio!

      Nossos dois gigantes são excelentes veículos rodoviários, no entanto, o modelo Actros 2655 possui 2.600 Nm de torque, enquanto nosso Actros 2546 possui 2.200 Nm de torque, possibilitando mais opções de
      escolha para nossos clientes. Se desejar, acesse o link http://bit.ly/RQjK7G e confira todos os detalhes dessa família que acaba de ganhar mais um ilustre membro.

      Abraços!

  39. Gean de Oliveira disse:

    Quero parabenizar a Mercedes-Benz pelo trabalho.
    É notável que a MB é diferente desde o desenvolvimento de tecnologia até o atendimento ao cliente. Não que as outras empresas não mereçam nosso respiro, mas a Mercedes-Benz ainda é mais.

    Infelizmente serei obrigado a discordar de alguns comentários.
    Mesmo possuindo modelos com menos potência que a de seus companheiros de estrada, os Mercedes-Benz tem um rendimento excepcional.

    E isso faz dela uma das empresas de mais tradição no mundo, vendendo não só pela qualidade como também também pela satisfação e adequação do comprador.

    Acrescento que é uma honra ter esse “Gigante” fabricado em terras mineiras.
    Abraço.

  40. Ricardo disse:

    Prezados boa noite,
    É com enorme prazer que venho homenagear a Mercedes-Benz, onde continua se adequando ao mercado brasileiro, temos muito ainda. Verdadeiro caminhão este lançamento, um show em tecnologia e segura que o Actros ja nos traz, agora com esse motorzão vai ser sucesso. Ja vi alguns insatisfeitos com os V8 Scania generalizando e tendo receio!! lembro isso é Mercedes – Benz.

    Abraços
    Ricardo

  41. Eric Batista disse:

    André scott,ele tem o mesmo CMT do 2646 6×4,80 toneladas,mas como este tem um motor de 95 cavalos a mais do que o 2646,ele tem um arranque e uma velocidade muito maior.

    Mercedes,estou com uma dúvida,em todos os sites que vi só tinha fotos do 2655 com cabine Leito teto alto(a que é menor externamente,tem uns 3 metros e meio eu acho),aí pensei,será que ele não tem cabine MegaSpace?Afinal mercedes,por favor me expliquem isto:O Actros 2655 V8 6×4 tem versão de cabine MegaSpace ou apenas a leito teto alto?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eric!

      Os caminhões Mercedes-Benz oferecem a mais alta tecnologia. O modelo Actros 2655 no momento está disponível somente com a cabine leito teto alto e em breve teremos novas opções mas sem data de lançamento prevista até o momento.

      Abraço!

  42. edson rafael disse:

    Dirijo um axor premiu 2644 e sou fan do actros sonho com um espero dirijir um desses um dia

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Robson e Edson!

      Agradecemos o interesse pela Marca. Visitem o concessionário mais próximo da região de vocês para conhecerem o veículo e verifiquem a possibilidade de um test drive. Naveguem no link http://migre.me/ctloa e localizem a revenda mais próxima de suas regiões. Vocês vão se apaixonar por esse nosso integrante da nossa família de extrapesados.

      Abraços

  43. Everton Matos disse:

    FORÇA BRUTA + REQUINTE = ACTROS V 8.

  44. Eric Batista disse:

    Finalmente foi lançado,agora sim o mercado de caminhões vai pegar fogo de vêz kkkk,sempre achava que os V8 da mercedes só fossem ser fabricados na europa,mas vejo que a mercedes valoriza muito o brasil e os clientes daqui,parabens a todos da mercedes por este lançamento,realmente me surpreendeu,abraços

  45. Robson franco disse:

    A Mercedes-benz sempre frente,fabricando verdadeiras maquinas da estrada,queria ter o prazer de um dia dirigir um igual a esse!!!!

  46. Mario Garbini disse:

    Sou caminhoneiro a 23 anos. Sonho em poder fazer um test drive com um desses !
    Sou apaixonado por motores V8. Dirijo um Iveco Eurotech 6×2.
    O Actros é totalmente demais !

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Mario!

      Realize seu sonho. Visite o representante mais próximo de sua região para conhecer o veículo e verifique a possibilidade de um test drive. Clique no link: http://migre.me/ctloa para localizar a revenda mais próxima da sua região. Não tem como não se apaixonar por este Gigante.

      Abraços!

  47. Leandro Elias Holek disse:

    Agora sim vamos estar mais competitivos no mercado, era o que a Mercedes Benz precisava. Parabéns

  48. Ronaldo Teles disse:

    Olá…Qual o CMT do Actros 2655?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, André e Ronaldo!

      É um prazer responder esta pergunta para vocês! A capacidade máxima de tração (CMT), do caminhão Actros 2655 LS é de 80.000 kilos. Vocês podem obter esta e outras informações sobre os dados técnicos
      através do link http://bit.ly/XYy5jh . Conheçam o novo integrante dessa família de Gigantes.

      Abraços!

  49. jose renato disse:

    ESSE É FABRICADO EM JUIZ DE FORA?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton e Jose!

      Bacana a pergunta de vocês. Nosso novo extrapesado é montado em nossa fábrica de Juiz de Fora/MG, com toda dedicação e carinho de nossos profissionais. Confira tudo o que o Actros pode oferecer através
      do link http://bit.ly/XYy5jh, ok?

      Abraços.

  50. Gerivaldo disse:

    e uma maquina encrivel

  51. cleiton disse:

    isso vai andar muito pelas estradas brasileiras … porem fica uma pergunta será fabricado no brasil.. sao bernardo sp,ou juiz de fora

  52. diego g pereira disse:

    motor V8!!!! isso é coisa da scania apsto q a mercedes tem motores muito melhor para equipar essa maquina!!! abraço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Diego!

      Basta conhecer todos os benefícios que o Actros oferece para se apaixonar por este gigante. Procure um concessionário Mercedes-Benz e conheça as múltiplas configurações oferecidas e a diversidade de opcionais disponíveis ou acesse http://bit.ly/Kz00Op e conheça mais. Contudo, direcionamos sua sugestão aos responsáveis para conhecimento.

      Abraços.

  53. Érico Rafael disse:

    É muito bom ver um grande Mercedes V8 no Brasil, sempre acreditei e defendi o uso de caminhões V8 devido a economia de tempo de viagem, se fomos anotar na ponta da caneta você pode ter um ganho de 2 fretes por mês, que num ano resulta em 24 viagens a mais um ganho anual de mais de 10 mil livres.

    Abraços
    Érico Rafael
    Midia Truck Brasil Blog

  54. Jeferson disse:

    MERCEDES-BENZ

    SEMPRE INOVANDO,SEMPRE FACILITANDO!!

    GRANDEMENTE EMPRESA TOP!

  55. André Scott disse:

    Não consegui a informação do CMT desse carro em lugar nenhum até agora. Alguém pode me ajudar?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK