Mercedes-Benz patrocina exposição “Buddy Bears”
Mostra reúne 141 esculturas do urso símbolo de Berlim e promove integração entre os povos.
A Praia do Leme, no Rio de Janeiro, será a casa de 141 ursos da United Buddy Bears. A exposição faz parte da “Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014” e acontece entre 1º de maio e 20 de julho. Cada escultura – com dois metros de altura cada – representa um país reconhecido pela ONU, desde o Afeganistão até a Zâmbia, o que faz do evento uma volta ao mundo através da arte.
O ursos, que são símbolo de Berlim, formam a exposição “Buddy Bears – A Arte da Tolerância” que está em tour mundial desde 2004 e já recebeu o apoio de celebridades, como os atores Jackie Chan e Mia Farrow. Em homenagem ao Brasil e à cidade do Rio de Janeiro, a artista plástica brasileira Sônia Corrêa, que reside em Berlim, criou o design do novo urso que foi batizado “Tô Beleza!”. A intenção de Sônia foi representar o país e todas suas expressões culturais.
“A Mercedes-Benz do Brasil tem muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa. Além de promover a união entre diferentes povos e países, essa exposição reforça a presença da cultura alemã no Brasil”, declarou Philipp Schiemmer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.
Para promover interação entre as peças expostas e a população, a organização da mostra irá promover dois workshops de arte no local, nos dias 25 de maio (domingo) e 08 de junho (domingo). Sob a orientação dos educadores Nahama Baldo e Fernando Audmouc, o público será convidado a construir esculturas e caminhos coletivos com areia, linha e feltro.