Mercedes-Benz leva ao mercado nova geração de eixo HL4 para linha Atego

24 / 06 / 14

Com carcaça estampada, ele é mais leve e o seu projeto construtivo facilita a manutenção.

atego2430

O novo eixo HL4 faz parte das inovações com base no conceito ECONFORT da Mercedes-Benz. Através de um eixo traseiro mais leve, projetado para facilitar a manutenção e reduzir o consumo de combustível, a linha de caminhões semipesados Atego oferece uma excelente solução para quem busca economia.

A nova geração do eixo HL4 oferece novas relações a fim de atender a demanda do mercado por soluções cada vez mais econômicas no transporte de cargas. Além da economia de combustível, o novo eixo também proporciona menor custo de manutenção e tempo de reparo, já que o porta diferencial pode ser desmontado sem a necessidade de se desmontar todo o eixo.

Acesse o http://bit.ly/1kuEKwN e descubra outras inovações com base no conceito ECONFORT e as melhorias para a linha de semipesados Atego.

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22 Comentários:

  1. Aguinaldo Gregorio Maschietto disse:

    Bom dia,
    Existe relação mais longa que 12X47 para os diferenciais HD4-HL4?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Aguinaldo. Tudo bem? Sua dúvida é referente a algum modelo específico de veículo? Como a configuração dos caminhões e ônibus pode ser diferente de um modelo para outro, um mesmo agregado pode receber especificações diferentes de um veículo para outro. Caso esses valores de relação do diferencial sejam de um modelo específico, conta aqui pra gente, por favor? Assim vamos poder pesquisar mais detalhadamente e te responder de forma precisa, ok?! Vamos aguardar a sua resposta. Abraços!

  2. PAULA RIBEIRO disse:

    Olá bom dia, sou vendedora de peças para caminhões em uma distribuidora e tenho dificuldade de identificar o eixo para vender as peças muitas vezes pois o proprietário do caminhão também desconhece as informações técnicas.

    Exemplo: o cliente chega na loja e pede uma caixa satélite para o Mercedes 2219 ? pode me ajudar a identificar ? HD4 / HL4 / HL5 / HL7 existe uma tabela da Mercedes pode disponibilizar?

    Gostaria de entender quais diferenças técnicas existe entre esses eixos. Como posso obter esse conhecimento ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paula! Como nossas peças e acessórios são vendidas através da nossa rede de concessionários credenciados, sugerimos que contate a revenda Mercedes-Benz mais próxima de você e consulte a possibilidade de obter as informações desejadas. Se desejar, acesse http://scup.it/j2a5 e consulte a revenda Mercedes-Benz mais próxima de você. Abraço e uma ótima semana!

  3. Marcos henrioli disse:

    O eixo de tração do mb 1622 é esse mesmo hl4 ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa tarde, Marcos! Para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira, por gentileza, nos retorne informando o chassi completo do veículo e o ano/modelo do mesmo. Aguardamos seu retorno. Abraços!

  4. Sebastião gomes de melo disse:

    BOM DIA , estou na duvida entre o atego existem dois tipos de trasmissão ou seja mesmo ano 2012 porém um tem alavanca de redução e ja outro sistema de bate lavanca
    esse bate lavanca não é ja inferior ao que tem lavanca de redução ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sebastião! Para que possamos responder à sua dúvida, pedimos que nos informe a qual modelo Atego você se refere. Ficamos no aguardo do seu retorno, ok? 🙂 Abraço!

  5. Elyton Naves disse:

    Gostaria de saber quais as características técnicas deste novo eixo HL4. Qual a diferença dele pros comuns?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Elyton! Caso você esteja se referindo ao eixo HL4 dos modelos anteriores, a principal diferença é a quantidade de relações de redução disponíveis. Entre as melhorias do novo tipo de eixo também estão o menor tempo para manutenção e o aumento de economia e conforto. Você pode consultar esta e outras informações sobre as vantagens do sistema ECONFORT no link http://bit.ly/econfort. Abraços e continue nos acompanhando!

  6. Léo Moreno disse:

    Mais uma empresa lá em Salvador, a Praia Grande, está migrando do chassi OF-1721 BlueTec5 para o chassi concorrente 17.230 OD, por conta do Arla. Em Fortaleza está acontecendo a mesma coisa.

    Pelo visto, os clientes não tiveram uma resposta do sistema SCR como foi divulgado na época e estão optando pelo chassis com sistema EGR que são mais potentes e econômicos, além do chassi ter um preço menor e não ter o custo do Arla como um “sócio”.

    Acho que a Mercedes deveria ter optado também pelo EGR para os motores OM-924LA e OM-926LA e pelo SCR nos motores OM-457LA e OM-501LA.

    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Léo! Obrigado pela sugestão. A tecnologia EGR é recomendada apenas para veículos como motores de alta rotação, como é o caso das nossas Sprinter, por exemplo. Você conhece a tecnologia BlueTec5? Desde 2012 nossos caminhões e ônibus oferecem essa tecnologia que traz muito mais benefícios para você, como: maior tempo para troca de óleo e filtro, menor consumo, menos emissão de poluentes, mais potência e torque, entre outros. Se desejar, acesse http://ow.ly/z7WD7 e conheça.

  7. apolianio araujo de brito disse:

    as coisas pra quem tem vontade de comprar e muito dificil, pois pra quem tem e mais facil mesmo enganando as lojas de caminhões e ainda voces vende a esses caras o que eu fico mais indignado e com isso se deve pode se nao deve nao pode e muito interessante .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Apolianio! As regras para financiamento podem mudar dependendo do banco que você escolher para fechar o negócio. Por isso, é sempre bom pesquisar as melhores opções para o seu perfil. De toda forma, os consultores da rede de concessionários poderão lhe indicar as opções disponíveis, além de lhe ajudar a escolher a melhor configuração do seu veículo. Acesse http://ow.ly/z7VFE, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas. Abraços e continue nos acompanhando!

  8. Cláudio Carloto de Campos disse:

    Olá, este tipo de suspensão que foi citado na resposta anterior é do chassi. Eu gostaria de saber quanto a suspensão da cabina do Atego 2430, se é possível programá-lo com suspensão a ar na cabina ou se o tipo de suspensão é somente metálica?! A exemplo da linha Axor que vem com suspensão a ar na cabina. Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Cláudio! Aproveitando, como consta na ficha técnica que encaminhamos em nosso outro contato, a suspensão da cabina também é metálica. Abraço!

  9. Léo Moreno disse:

    A MB deveria aproveitar o conceito ECONFORT para usar os eixos dianteiro e traseiro com rolamento de roda livre de manutenção nos caminhões e ônibus da marca. Além disso, poderia adotar o aço LNE 60, tornando os veículos mais leves, robustos e mais econômicos.

    Sobre a pergunta do Cláudio Carlito de Campos, ele quer saber sobre a suspensão da cabine do Atego 2430, se teria a opção da suspensão a ar e não sobre a suspensão nos eixos dianteiro e traseiro.

    Seria uma boa opção se os Atego 6X2 com cabine leito tivessem suspensão a ar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Léo! A Mercedes-Benz sempre oferece produtos com materiais aptos a atender as capacidades informadas por nós em suas respectivas fichas técnicas. Os chassis de nossos veículos ainda, são testados e aprovados, inclusive por Órgãos como a ABNT, por exemplo. Quanto a veículos 6×2 com suspensão a ar na cabina, disponibilizamos nas Linhas Axor e Actros alguns modelos com essa opção. Se desejar, acesse http://ow.ly/z9qhr e confira.

  10. clebrr disse:

    Vai sair no axor essa versão

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Clebrr! Valeu pelo comentário! No momento, não temos informações de configurações dos modelos da Linha Axor com eixo HL4. No entanto, fique atento às notícias divulgadas em nossos canais oficiais e fique sempre por dentro das novidades. Abraços!

  11. Cláudio Carlto de Campos disse:

    Olá, gostaria de saber se o Atego 2430 tem opção de cabina com suspensão a ar, ou é somente metálica? Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cláudio! A suspensão dianteira do Atego 2430 é com feixe de molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora. Já a suspensão traseira é do tipo balancim, com molas trapezoidais e suspensor pneumático do eixo auxiliar. Você pode consultar essas e outras informações na ficha técnica do modelo, no link http://bit.ly/Atego2430. Abraços e continue nos acompanhando!

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