Mercedes-Benz inicia as entregas do Novo Actros pelo Brasil

28 / 07 / 20

9552-Capa-800x429_

A Mercedes-Benz iniciou, neste mês de julho, as entregas do Novo Actros. A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, é o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6×2, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do país.

“Temos muita confiança na Mercedes-Benz, tanto é que somos parceiros da marca há quase dez anos” afirma Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes. “Ano passado, quando vimos o Novo Actros na Fenatran, imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do Consórcio Mercedes-Benz”.

De acordo com o cliente, o modelo mostrou-se a melhor opção para a renovação de frota da empresa. “A economia de combustível e o ótimo desempenho do caminhão foram os principais motivos para realizarmos a compra. Além disso, a sua segurança e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, fez toda a diferença nessa escolha ”.

“É uma satisfação entregar os primeiros Novo Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de Norte a Sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia. Sem dúvida, vamos ver o Novo Actros transportando alimentos e também em outras diversas aplicações Brasil a fora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil”

Os dois Novos Actros foram entregues para a Alimentos Lopes pelo concessionário Ingá Veículos de Paranavaí (Paraná). Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para os seus mercados de exportação.

Novo Actros é o caminhão mais seguro do Brasil

O Novo Actros trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações, entre elas o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente, caso o motorista não tome a ação necessária. Além dessa tecnologia, o modelo traz outros itens importantes, como Ponto Cego, Assistente de Fadiga, Programa Eletrônico de Estabilidade ESP, Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem. Todas essas tecnologias fazem do Novo Actros o caminhão mais seguro do País.

E tem mais: o Novo Actros é também o primeiro caminhão digital do Brasil, pois traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos. Além de todas essas inovações, o cliente pode comprar o caminhão com MirrorCam, sistema inédito no mercado brasileiro e que substitui os retrovisores externos convencionais por câmeras digitais.

Tags:

4 Comentários:

  1. Elias Gottardo disse:

    É muita tecnologia!! Sinto que nossa profissão esta com os dias contados kkkk. Parabéns a Mercedes Benz!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Elias! Estamos trazendo para os nossos clientes e ao mercado o caminhão mais inteligente, seguro, conectado e eficiente de todos os tempos. Contudo, estas tecnologias visam trazer ao motorista maior conforto e praticidade no dia a dia das estradas, e não isentá-lo de sua função na condução do bruto, que é 100% dependente do motorista. Abraço!

  2. VALDIRIO DO NASCIMENTO PEREIRA disse:

    Boa noite, sou caminhoneiro e estou desempregado e minha habilitação vencida, e tinha caminhão próprio fui assaltado em 2017 e como o caminhão era financiado perdi quase tudo e não pude mais compra outro caminhão. Gostaria muito de ter a possibilidade de ter outro caminhão, mas os financiamentos não aceita o meu perfil, tenho casa própria, só que não tenho como vende la, por em cima da mina mãe e gostaria que mim enviasse quando tiver alguma promoção. Pois agora com a pandemia as coisas ainda estão mais difcies, tenho dois filhos e sou apaixonado pelas estradas, meu pai foi caminhoneiro e meu irmão, cunhado é também. QUERO SOU UMA CHANCE……

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Valdirio! A gente lamenta muito pelo ocorrido e ficamos na torcida para que tudo volte normal. Com relação ao financiamento, as condições podem mudar dependendo do Banco que você escolher para fechar negócio e também dependendo da modalidade de financiamento escolhida. Nestes casos, nem a concessionária, nem o fabricante têm como interferir nas negociações. Você pode conhecer mais sobre cada uma das modalidades disponíveis no link http://scup.it/kw1a. Ou então, se preferir, você poderá acessar também o Showroom Virtual no link http://scup.it/n1ej para ver o estoque de veículos da concessionária da sua região e negociar diretamente com o vendedor 😉 Abraços e tenha uma ótima semana!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK