Mercedes-Benz equipa linha de semipesados com sistema Econfort

28 / 04 / 14

Câmbio automatizado, novo eixo traseiro e cabina mais confortável são base do novo conceito.

20140414_1b73d19ca35c4109b974bfcc0c16e26a_atego-76

Economia, Conforto e Desempenho. Esses três itens sempre foram fundamentais no desenvolvimento de qualquer produto da  Mercedes-Benz e agora são o foco das melhorias na linha de veículos semipesados. O conceito alia o câmbio automatizado PowerShift com uma nova geração do eixo traseiro HL-4, além de oferecer novo interior e nova suspensão de cabina.

Como base do sistema, o câmbio automatizado PowerShift dispensa o pedal de embreagem e tem a última marcha direta, recursos que reduzem sensivelmente o consumo da frota e fazem com que a direção se torne mais confortável e prática para o motorista, além de oferecer muito mais segurança e produtividade na jornada de trabalho.

Em sincronia com o câmbio está o eixo traseiro HL-4, com nova relação de redução (i=3,58). Essa solução vai de encontro às necessidades do mercado, em um cenário em que frotistas e transportadores procuram por soluções mais econômicas para o transporte de cargas. A inovação também reduz o ruído interno, gerando ainda mais conforto ao caminhoneiro.

O Econfort também é notado dentro da cabina, com suspensão que conta com dois pontos na dianteira com coxins e outros dois pontos na traseira com molas helicoidais. Isso isola as vibrações indesejadas e amortece os solavancos causados pelas irregularidades das vias.

Em suas horas de descanso, o condutor passa a contar com itens como toalheiro, cabideiro, iluminação remodelada e novas regulagens na cama, que pode ser king size nas versões de cabinas Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.

Para completar, o motor que equipa o modelo Atego 2430 6×2, por exemplo, é o OM 926 LA com 286 cv de potência. O equipamento tem curva de torque que atinge 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm, sendo 32% maior do que o encontrado na concorrência.

No http://bit.ly/1kuEKwN você encontra as melhorias que o Econfort traz para cada um dos modelos da família Atego, do 1419 ao novo 2430.

 

Tags:

4 Comentários:

  1. Thiago Martins Silva disse:

    Do que adianta eu querer trabalhar como caminhoneiro se não posso comprar meu primeiro caminhão……, parA que eu possa trablhar, sendo que o governo não oferece incentivo para que eu possa adquerir meu caminhão ou onibus…., da forma na qual me encontro eu não consigo comprovar renda ja que estou desempregado

  2. lucaspereira ribeiro disse:

    que dia o atego 2420 vai chegar nas consecionarias

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Lucas! O novo Atego 2430 começou a ser produzido agora em abril e está chegando nas concessionárias de acordo com os pedidos feitos. Visite a concessionária de sua preferência e verifique a disponibilidade do modelo para test drive, para conferir todas as vantagens do modelo. Acesse http://ow.ly/wlvd5 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK