Mercedes-Benz equipa linha de semipesados com sistema Econfort – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Mercedes-Benz equipa linha de semipesados com sistema Econfort

Câmbio automatizado, novo eixo traseiro e cabina mais confortável são base do novo conceito.

20140414_1b73d19ca35c4109b974bfcc0c16e26a_atego-76

Economia, Conforto e Desempenho. Esses três itens sempre foram fundamentais no desenvolvimento de qualquer produto da  Mercedes-Benz e agora são o foco das melhorias na linha de veículos semipesados. O conceito alia o câmbio automatizado PowerShift com uma nova geração do eixo traseiro HL-4, além de oferecer novo interior e nova suspensão de cabina.

Como base do sistema, o câmbio automatizado PowerShift dispensa o pedal de embreagem e tem a última marcha direta, recursos que reduzem sensivelmente o consumo da frota e fazem com que a direção se torne mais confortável e prática para o motorista, além de oferecer muito mais segurança e produtividade na jornada de trabalho.

Em sincronia com o câmbio está o eixo traseiro HL-4, com nova relação de redução (i=3,58). Essa solução vai de encontro às necessidades do mercado, em um cenário em que frotistas e transportadores procuram por soluções mais econômicas para o transporte de cargas. A inovação também reduz o ruído interno, gerando ainda mais conforto ao caminhoneiro.

O Econfort também é notado dentro da cabina, com suspensão que conta com dois pontos na dianteira com coxins e outros dois pontos na traseira com molas helicoidais. Isso isola as vibrações indesejadas e amortece os solavancos causados pelas irregularidades das vias.

Em suas horas de descanso, o condutor passa a contar com itens como toalheiro, cabideiro, iluminação remodelada e novas regulagens na cama, que pode ser king size nas versões de cabinas Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.

Para completar, o motor que equipa o modelo Atego 2430 6×2, por exemplo, é o OM 926 LA com 286 cv de potência. O equipamento tem curva de torque que atinge 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm, sendo 32% maior do que o encontrado na concorrência.

No http://bit.ly/1kuEKwN você encontra as melhorias que o Econfort traz para cada um dos modelos da família Atego, do 1419 ao novo 2430.

 

4 Comentários:

  1. Do que adianta eu querer trabalhar como caminhoneiro se não posso comprar meu primeiro caminhão……, parA que eu possa trablhar, sendo que o governo não oferece incentivo para que eu possa adquerir meu caminhão ou onibus…., da forma na qual me encontro eu não consigo comprovar renda ja que estou desempregado

    • Oi, Lucas! O novo Atego 2430 começou a ser produzido agora em abril e está chegando nas concessionárias de acordo com os pedidos feitos. Visite a concessionária de sua preferência e verifique a disponibilidade do modelo para test drive, para conferir todas as vantagens do modelo. Acesse http://ow.ly/wlvd5 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK