Mercedes-Benz é líder nas vendas de caminhões Euro 5 no mercado brasileiro

13 / 07 / 12

Tecnologia foi implantada nos caminhões da marca em 2011

Uma nova regulamentação (Proconve P7) virou assunto principal na vida de quem trabalha com caminhões: a nova legislação que tem como objetivo diminuir a emissão de gases poluentes passou a ser obrigatória nos caminhões que são comercializados no país.

Nesse cenário, os caminhões da Mercedes-Benz se destacaram, com a utilização da tecnologia Bluetec 5. De janeiro a junho de 2012, a Mercedes-Benz foi a montadora que mais vendeu caminhões com a nova tecnologia. No total de caminhões emplacados no período, a Mercedes-Benz tem 20% a mais que a montadora em segundo lugar.

Nos veículos leves e médios, como o Accelo, o Atego 1419 e o Atron 1319, o resultado é ainda melhor: 50% das vendas de veículos com Euro 5 são de caminhões Mercedes-Benz.

O motivo é simples: a marca aliou a nova tecnologia Bluetec que reduz a emissão de poluentes a várias outras inovações, promovendo ainda mais economia e durabilidade, além de um design renovado em toda a linha.

Mercedes-Benz. Para quem tem estrela.

Tags:

79 Comentários:

  1. Jefferson Valadares Da Silva disse:

    Parabéns Mercedes-Benz eu trabalho num2430 é um excelente camião continuem esse sucesso todo

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Jefferson! Estamos sempre atentos às opiniões de nossos clientes para podermos aprimorar e melhorar sempre. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. Hudson disse:

    Em primeiro lugar parabéns pelo sucesso da mercedes-benz, nunca tive nem um produto da marca, aprende a observar, e hoje pra mim mercedes-benz e sinônimo de qualidade, adoro saber de pessoa, colegas que trabalham em caminhões da marca, saber a opinião deles, fico feliz quando ouço deles a satisfação que eles têm hein, trabalhar com um produto da marca, gosto Mercedes e torço por ela, pra quem não sabe, a mesma estrela que brilha na fórmula 1, brilha nos caminhões e ônibus etc. Pra sempre Mercedes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Hudson! Estamos lisonjeados com suas gentis palavras. É gratificante saber que nosso esforço seja reconhecido por nossos clientes e admiradores e estamos a todo vapor para atender às expectativas de todos. Valeu pelo comentário. Até mais!

  3. Iranildo disse:

    Eu e meu pai em outubro talvez vamos comprar um caminhão Mercedes Benz atron 2324 mais dizem que esse caminhão não sai com o opcional de ar condicionado vocês não tem nenhum pacote com este item ou algo parecido ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Iranildo! Na Linha Atron tem o modelo 2729 com ar condicionado como item opcional. Nos outros modelos, este item não está disponível. Por que você não visita uma de nossas concessionárias para ver de perto este e outros detalhes que você pode configurar no seu caminhão? Nossa equipe de consultores está pronta para lhe ajudar a encontrar o modelo ideal para o seu trabalho, sem descuidar do conforto. Acesse http://ow.ly/ys7bT e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  4. Joao Paulo Ramos disse:

    Sinceramente comprei o 1635 e estou arrependido no último. Caminhão com sérios problemas, é cabine que aquece, é arla que não funciona direito, é oleo do motor sumindo, é vidros lascando, é sistemas eletricos falhando, é sensores falhando, é CANO DO COMPRESSOR quebrando toda hora, é o caminhão problema. Quiseram colocar tecnologia no 1634 e o que fizeram é o caminhão problema, agora estou com um bem ZERO KM de 250,000 que quebra mais que uma 1634 2001 …. Enfim, não comprem… Se quiserem podem entrar em contato joaopaulolazzarotto@hotmail.com

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, João Paulo!

      Seu comentário mereceu toda nossa atenção. Nos envie uma mensagem para redessociais@mercedes-benz.com.br informando os dados do proprietário do caminhão (Nome, CPF, endereço com CEP e telefones para
      contato) e também os dados do veículo (Placa, chassi e quilometragem). Se for possível, nos informe também o nome da concessionária onde você foi e qual consultor lhe atendeu. Estamos aguardando seu e-mail, ok?

      Abraços!

  5. thiago disse:

    vcs tem previsao de colocar actros 2660 no brasil??

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thiago! Legal seu interesse nos caminhões Mercedes-Benz. No momento,
      não há nenhuma informação oficial sobre a possibilidade de lançamento do
      Actros 2660 no Brasil, mas continue nos acompanhando e confira todas as
      novidades da Marca. Abraços!

  6. neto pasquetta disse:

    vou comprar um caminhao novo estou em duvida entre o atron 2324 e o vw24280. Sou mais mercedes ja tenho um sei que é bom.O atron 2324 é muito bonito só que deixa a desejar em espaço de cabine, o atego tem a opcão de cabine startard e cabine estendida que aumenta 18cm.Gostaria de saber se eu posso encomendar um atron2324 com cabine estendida direto da mercedes? Abraços.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Neto! Obrigado por seu interesse em nossos caminhões! O modelo Atron
      2324 possui sua cabina semi-avançada, carinhosamente batizada de “Bicuda” e
      tem a preferência de grande parte do mercado, mas este modelo no momento
      não dispõe de opções de cabina estendida. No entanto, a Mercedes-Benz
      sempre pensando nos vários tipos de interesses de nossos clientes, oferece
      na linha Atron o modelo 1635 com cabina “bicuda” e opção leito. Quando o
      assunto é versatilidade da cabine, não podemos esquecer de falar sobre a
      linha Atego que possui 4 tipos de cabina, excelente para utilização em
      curtas, médias e longas distâncias. Conheça mais sobre a referida linha
      pelo link http://migre.me/d0B53. Para sua comodidade, enviamos informações
      sobre condições de venda diretamente para seu e-mail. Abraços!

  7. sergio disse:

    eu e meu pai, temos uma scania 2001, e queremos trocar por um novo mas ainda falta 50mil do financiamento qual possibilidade de trocar por um novo da mercedes o scania o que nos temos?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Sergio! Obrigado pelo seu interesse em nossos veículos. As informações sobre preços e negociações são fornecidas pelos consultores de vendas. Para sua comodidade, enviamos detalhes em seu e-mail. Abraço!

  8. emerson cypriano disse:

    DESEJO COMPRAR UM CAMINHÃO DESTA COMPANINHA. QUERO SABER DE PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Emerson! A venda dos veículos é feita somente através da nossa rede de concessionários. Para sua comodidade, enviamos informações sobre condições de venda diretamente para seu e-mail. Abraços!

  9. sergio disse:

    BOA TARDE , SO TENHO UMA DUVIDA TUDO QUE LI E OUVI SOBRE A TECNOLOGIA EURO 5 . NA VERDADE NAOS ESTOU VENDO NA PRATICA RECENTEMENTE ADQUIRIMOS UM ACTROS 2546 2011/12 E O MESMO PEDIU TROCA DE OLEO DE MOTOR AOS 13.5OOKMS BEM MENOR DO QUE UM EURO 3
    SE O DIESEL E MAIS LIMPO A TROCA TERIA QUE SER MAIOR E QANTO AO CONSUMO ATE O MOMENTO EM RELACAO AO ACTROS 2544 2011 QUE TEMOS
    ESTA PRATICAMENTE IGUAL

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sergio! O consumo de combustível e o desgaste de itens em caminhões podem variar devido a vários fatores como o tipo de serviço aplicado, o estado geral de manutenção e conservação do motor, o tipo de terreno e diversos outros detalhes. Sugerimos que você entre em contato com a concessionária de sua preferência e agende uma análise de seu Actros. Você pode consultar a nossa rede de concessionários basta acessar http://migre.me/crdWZ, escolher a cidade e o estado. Abraço!

  10. Mauro Silva disse:

    Estou na empresa a pouco mais de 1 ano e acompanhei de perto todo o empenho que o grupo Mercedes-Benz fez e continua fazendo para chegar ao status de nº 1
    PARABÉNS a todos que fazem parte do grupo Mercedes Benz.
    Que continue assim na preferência dos clientes…

  11. nalter junior disse:

    eu como um funcionario Mercedes-benz,parabenizo muito nossas linhas de caminhoes mercedes,nao so os produtos como os serviço tambem…
    aqui deixo o meu abraço a toda a galera que atua nas empresas Mercedes-benz do nosso planeta..

    • Mercedes-Benz disse:

      Nalter, valeu pelas gentis palavras! Buscamos sempre desenvolver os produtos com a mais alta qualidade, para conquistar cada vez mais nossos clientes e não estamos medindo esforços para isso. Abraço!

  12. Gonçalo Moreno disse:

    Estou na empresa a apenas um ano e já posso perceber a liderança da Mercedes-Benz no segmento de seus veículos comerciais, esse sucesso não é da noite para o dia, é um trabalho de décadas sempre inovando e melhorando seus produtos para exceder constantemente as expectativas dos seus clientes.PARABÉNS à empresa e a todos que fazem parte dessa estrela.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gonçalo! Ficamos orgulhosos com sua mensagem, afinal, se nosso trabalho é sinônimo de sucesso, estamos alcançando nosso principal objetivo. Mas, isso só é possível devido às considerações de clientes e admiradores, pois são elas que nos levam a oferecer os melhores produtos do mercado. Abraço!

  13. Raimundo Silva Torres disse:

    Qual é o segredo de ser Líder no Mercado, e qual o significado das 3 pontas da estrela?Será porque foi os primeiros a inventar o caminhão,eu li uma matéria da historia automobilística que a Mercedes-Benz foi a primeira a inventar,pois explica a grande tecnologia que as outras tenta alcançar mais sempre a Mercedes-Benz está na frente.Olha que para ser líder não deve ser fácil não é? Admiro por ser uma grande e confiável em segmentos automobilísticos,posso saber o segredo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Raimundo! Ficamos lisonjeados com seu comentário. A origem da estrela como símbolo de nossa marca nasceu quando Daimler enviou um cartão com uma estrela desenhada à sua esposa. Ali escreveu que um dia, esta estrela brilharia sobre a sua obra. Em 1909, surgiu a idéia da estrela Daimler de três pontas, para simbolizar a tríplice motorização do tráfego (em terra, mar e ar). O sucesso é fruto de muito trabalho, paixão e ousadia. Abraço.

  14. Raimundo Silva Torres disse:

    Qual é o segredo de ser Líder no Mercado, e qual o significado das 3 pontas da estrela.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Raimundo! Ficamos lisonjeados com seu comentário. A origem da estrela como símbolo de nossa marca nasceu quando Daimler enviou um cartão com uma estrela desenhada à sua esposa. Ali escreveu que um dia, esta estrela brilharia sobre a sua obra. Em 1909, surgiu a idéia da estrela Daimler de três pontas, para simbolizar a tríplice motorização do tráfego (em terra, mar e ar). O sucesso é fruto de muito trabalho, paixão e ousadia. Abraços!

  15. Flávia Cristina disse:

    Parabéns Mercedes-Benz,eu admiro muito os seus caminhões e os ônibus e fico feliz que com suas novas tecnologias estão ajudando para com o nosso meio ambiente para com a natureza.Realmente é para quem tem a estrela.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Flávia, agradecemos as suas palavras. A Mercedes-Benz desenvolve e aprimora constantemente seus produtos, sempre em busca da excelência e em favor do meio ambiente, esse é o nosso objetivo. Por isso, os modelos atuais contam com a exclusiva tecnologia BlueTec5 da Mercedes-Benz, que além de atender ao Proconve P7, polui menos e traz grandes benefícios como economia de combustível e desempenho superior. Abraços!

  16. josivaldo disse:

    ola amigos da mercedes benz me tire uma duvida esses caminhoes euro 5 tem mais tork de que os euro 3 e se eles encaran o ford cargo de iguau pra iguau um abraço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Josivaldo! Obrigado pelo seu interesse em conhecer os novos caminhões Mercedes-Benz. Os produtos com Euro 5 oferecem a nova tecnologia Bluetec5 e proporciona maior potência e torque, além da economia de combustível. Sugerimos visitar o concessionário de sua região para ver de perto os caminhões. Você se surpreenderá! Os contatos estão disponíveis no link http://migre.me/aT6eD . Abraço!

  17. wbiran disse:

    parabens pela liderança de vendas e continuem asim

  18. wbiran disse:

    eu vou sempre acompanhar vçs no blog

  19. ivani alves borges disse:

    esta passando da hora para a mercedes retomar a liderança ,quando eu era adolecente eu so vi caminhão mercedes. parabenz mbb ;eu curto demais essa marca!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ivani!Agradecemos seu comentário em nosso Blog. A Mercedes-Benz busca soluções lucrativas e eficientes para atender às necessidades e superar as expectativas de seus clientes, com foco na qualidade, conforto e segurança, por isso, a empresa tornou-se ao longo dos anos, uma das mais respeitadas entre os clientes, tanto no mercado brasileiro, quanto no exterior. Nossa jornada continua, rumo a novas tecnologias, porque nossa estrela nunca se apaga. Abraço.

  20. josivaldo disse:

    quem tem estrela compra um mercedes porque mercedes e mercedes o resto e comverça valeu mercedes-benz

  21. josivaldo disse:

    como e que eu faço pra compra um atego 2426 com zero de entrada

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Josivaldo!Ótima escolha, a linha Atego oferece diversas opções de configuração para o veículo ficar perfeito para o seu negócio. Informações e procedimentos sobre a aquisição foram encaminhados em seu e-mail. Esperamos que realize um ótimo negócio conosco. Abraço!

  22. josivaldo disse:

    parabens pelha aliderança vcs mereçe um abraço

  23. wbiran disse:

    éu comprei um atrom e gostei é forte e tem o desaine lido obrigado mercedes

  24. josivaldo disse:

    sou muito fan da mercedes porque como dis os mais velhos o carro e mercedes

  25. josivaldo disse:

    tem que botar uma cabine mais espaçoza no atron 2324 so assim ele vai ficar completo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Josivaldo! A cabina semi-avançada do modelo Atron 2324 proporciona um ambiente confortável, elegante e prático aos seus ocupantes. De qualquer maneira, seu comentário foi encaminhado ao departamento responsável para análise. Abraço!

  26. Francisco de Sousa Rocha. disse:

    A NOSSA ESTRELA SEMPRE IRÁ BRILHAR MAIS FORTE.

  27. Niélida disse:

    Parabéns a Mercedes-Benz pela nova linha 2012, Arrasaram !!!!
    Destacando o Actros um sonho de consumo..Ameiiiiii
    Abraçoss

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelas palavras Niélida. São sentimentos como esse que nos motivam na busca contínua da excelência. Continue nos acompanhando pelo Blog. Abraços.

  28. Marcos Rodrigues de Jesus disse:

    Parabéns Mercedes-Benz,sempre foi a nº1,por suas tecnologias e estão no lugar que merece,pois se preocupa muito em fabricar caminhões com excelente qualidade, quem conhece sabe do que eu estou falando.Só para quem tem a estrela.Abraço e continue assim.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Marcos. Agradecemos a preferência e também o seu carinho com a nossa marca! Que a sua estrela continue brilhando sempre! Continue nos acompanhando pelo Blog. Abraços.

  29. josivaldo disse:

    Parabens mb voces tao no lugar que merece 1:

  30. Alosi disse:

    Olá, gostaria de saber se a Mercedes-Bens possui e quais os modelos disponíveis de caminhões 8×2 ou 8×4?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Alosi! No Brasil o modelo comercializado na versão 8X4 é o Actros 4844 K. Ideal para ser submetido a esforços extremos, conta ainda com a exclusiva tecnologia BlueTec5, que proporciona mais economia e durabilidade do motor. Visite um de nossos concessionários e conheça de perto o caminhão que ganhou os principais prêmios internacionais e vem conquistando, a cada dia, mais brasileiros. O link http://bit.ly/JzZa4Poferece acesso direto a nossa relação de revendas. No momento não comercializamos caminhões 8X2 no país. Abraço.

  31. Claiton disse:

    Gosto muito da marca Mercedes-Benz, desde criança aprecio seus produtos, porém, acredito que a Mercedes poderia ser mais ousada, trazendo o modelo Atego com modelos como 818, 918 e 1018 para o segmento de leves e o Axor com modelos como 1824, 1829 e 1833 e suas variantes 6X2 para o segmento de pesados e semi-pesados, como é disponibilizado em outros países.

    Uma outra sugestão é que a Mercedes deveria aplicar mais torque em seus motores, principalmente nos OM-926LA e OM-457LA que são os de maior cilindrada.

    Para melhorar a visualização do computador de bordo, sugiro a utilização de uma tela conhecida como “Ice Blue”, ou seja, fundo azul e caracteres brancos mais modernos.

    No mais, parabéns à Mercedes pela liderança.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Claiton! É muito bom receber sugestões de clientes e admiradores da Marca, pois essa é uma das formas de buscarmos a satisfação de nossos consumidores através de novas tecnologias que asseguram conforto, qualidade, segurança e rentabilidade. Assim, informamos que suas sugestões foram direcionadas aos responsáveis para conhecimento. Abraço.

  32. Ruis disse:

    Parabéns a Mercedes por mais uma vez alcançar a liderança , uma pequena reclamação é a falta de um Ar-Condicionado inteligente na linha Axor 2012 (Pelo menos oque faltou no 1933 ).. pois é , um belo opcional que é o teto solar ter que ser retirado para instalação do climatizador é uma pena , espero que nos próximos modelos venha com o ar inteligente que já vem sendo usado no Actros !! no entanto digo como possuidor de um Axor 1933 Bluetec5 2012 que é um belo caminhão , cabine 100% voltada para o conforto do Motorista e motor 100% voltado para a Economia e Sustentabilidade com o sistema do Arla32 e do Diesel s50 , Parabenizo-os pelo grande sucesso e que seja assim por mais um ano ! abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ruis! Agradecemos suas gentis palavras sobre nossos produtos. Estamos sempre inovando para melhor atender nossos clientes. Sua sugestão foi enviada ao setor responsável. Continue nos acompanhando. Abraço!

  33. Sandro Dias disse:

    Essa liderança nas vendas Euro 5 comprova que a Mercedes-Benz é a marca que todo mundo confia, vamos trabalhar para nós manter no topo, Mercedes vamos acordar para os opcionais em conforto para o condutor, a linha Atron 1319, 2324 e os demais que possa surgir já esta na hora de sair de fabrica com opcional de ar condicionado e a Atego com opcional de 2º eixo direcional. Parabéns para todos que fez e faz parte dessa liderança.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Sandro! Agradecemos suas palavras! A tecnologia BlueTec5, além de atender ao PROCONVE P-7 de forma econômica e ecológica, garante aos caminhões Mercedes-Benz mais potência e torque. Informamos que suas sugestões foram encaminhadas ao departamento responsável para análise. Abraço.

  34. valdinei disse:

    sou instrutor de motorista de uma empresa em salvador ba a frota e toda mercedes benz 1418 x 1721 x 1722 o que a mercedes poderia comseguir de material para eu dar aula para o motorista da empresa o que precisa para vcs me ajudarem para agente melhorar o nosso conhecimente e fazer com que a diretoria da empresa ficasse ainda mais satisfeita com essa marca desde ja obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Valdinei! Valeu pelo seu interesse em nossos caminhões. A Mercedes-Benz oferece treinamento de operação para seus clientes, a fim de garantir 100% em rentabilidade na condução de nossos modelos. Se desejar, para obter informações sobre os cursos disponíveis, faça seu cadastro pelo link http://scup.it/1amr . De qualquer forma, enviamos o manual de condução econômica para seu e-mail e esperamos que o ajude em seu treinamento! Abs.

  35. daniel disse:

    Primeiramente parabéns por retomar a liderança, afinal Mercedes é Mercedes, quem conhece sabe que a estrela brilha, mudando de assunto tenho um primo que trabalha na empresa e ele esta muito preocupado com o seu trabalho porque ele foi escolhido para fazer curso, ai vai a pergunta, sera que com a retomada da liderança a empresa vai manter todos os empregos dos funcionários que estão fazendo curso, mais uma vez parabéns pela retomada.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Daniel, valeu pelos cumprimentos! Em relação ao seu primo, ele pode contar com todo o apoio da área de RH da Mercedes-Benz para lhe prestar os esclarecimentos que forem necessários.

  36. Marcos disse:

    Parabéns Mercedes-Benz,eu admiro muito os seus caminhões e os ônibus e fico feliz que com suas novas tecnologias estão ajudando para com o nosso meio ambiente para com a natureza.Realmente é para quem tem a estrela.

    • Mercedes-Benz disse:

      A equipe Mercedes-Benz agradece suas palavras. Continue por dentro das novidades nos acompanhando aqui pelo blog. Que a sua estrela continue brilhando! Abraços.

  37. Leonardo Rodrigues disse:

    Parabéns Mercedes-Benz pela conquista, Continuem assim que o império continuará crescendo cada vez mais. Desde criança, sempre quando eu via um caminhão de grande porte eu falava, “olha Caminhão Mercedes” A estrela Mercedes-Benz Brilha !!! E que continuem sempre com esse grande sucesso estamos em 2012 e a Mercedes já está no topo líder em vendas com Euro 5 !!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelas palavras Leonardo! É por conta de torcedores assim como você que o nosso time tem o compromisso de sempre fazer o melhor. Abraços!

  38. Gean disse:

    É muito bom saber que veículos mais eficientes estão ganhando cada vez mais espaço em nosso país.
    Também é bom saber que poderei apreciar a beleza dos veículos Mercede-Benz com maior frequência, mesmo que sejam chassis com carrocerias para transporte de passageiros.
    Geralmente as pessoas não reparam muito nos ônibus (os Mercedes-Benz que utilizo com muita frequência), mas é perceptível a diferença de rendimento que há ao longo das gerações de chassis (mesmo considerando o desgaste pelo uso). Saber que são cada vez mais ecológicos é muito gratificante.

    Obrigado a Mercedes-Benz. Torna meu caminho muito mais interessante.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pela admiração e preferência à nossa marca, Gean! Ficamos muito felizes em ver comentários como esse, e nos motivam a cada dia nos dedicarmos mais e mais! Continue nos acompanhando. Abraços!

  39. josinaldo c. mendonça disse:

    Vamos divulgar o quanto mais melhor.

  40. leandro disse:

    Poderia Ser Ainda Melhor, Se o Novo Diesel S-50, Não Faltasse Na Maioria de Nossa Região, e Tambem o ARLA-32. Algumas Concessionarias Não Estão Repondo O Produto Para Clientes Que Tem Direito Dentro Do Contrato, Com Os Veiculos Faturados Entre Os Mêses De Março a Junho. Fica Ai Uma Sugestão Em Monitorar.

Deixe uma resposta