Mercedes-Benz e Ceará Diesel: workshop para implementadoras – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Mercedes-Benz e Ceará Diesel: workshop para implementadoras

O concessionário Ceará Diesel realizou em março um encontro com as empresas do setor de implementação no showroom de sua Matriz, em Fortaleza. O objetivo foi desmistificar as dificuldades apresentadas pelas empresas com relação à implementação do Atego 2425, principalmente para carrocerias Caçamba e Munck.

O evento contou com a participação do Engenheiro de Marketing de produtos da Mercedes-Benz, Corrado Cipolla, e do Engenheiro de Desenvolvimento e Suporte à implementação de Caminhões, Vladimir Leoratti. A apresentação técnica esclareceu pontos fundamentais para a perfeita implementação no Atego, e os consultores técnicos das empresas puderam sanar dúvidas e verificar erros comuns nas implementações sobre o chassi do veículo.

A alegação das empresas era a que o chassi, com a sua emenda característica, não suportaria o peso dos implementos, vindo a empenar ou até romper. Essa dúvida foi sanada com a apresentação técnica dos profissionais da Mercedes-Benz, que explicaram as técnicas corretas de implementação da linha Atego. “Deixamos claro que o cliente deve observar e aplicar o que está descrito no “Manual de Encarroçamento”, disponível no site da Mercedes-Benz na Internet, para que não haja erro no dimensionamento de sobrequadros do chassi ou problemas nos elementos de fixação no quadro do chassi”, conta Corrado.

“A ideia do evento é quebrar pré-conceitos de que o veículo não é o mais adequado para esses tipos de operação, com fortes argumentos científicos e ilustrando falhas na montagem das carrocerias, agregando conhecimento às empresas parceiras e, consequentemente, maior satisfação para os nossos clientes”, afirmou Henrique Magalhães, Gerente de Vendas da Ceará Diesel.

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK