Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança em seu comando

04 / 04 / 13

Em 1º de junho, Philipp Schiemer assume a presidência da companhia no Brasil.

Philipp Schiemer, atual vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis assume, em 1º de junho de 2013, a gestão da Mercedes-Benz do Brasil. O negócio que será comandado pelo executivo envolve a produção de motores, eixos e câmbios e conta com mais de 14 mil colaboradores em unidades de produção de veículos comerciais nas cidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Juz de Fora (MG).

Formado em Economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e 20 de experiência no setor automotivo. No Brasil, ele possui 14 anos de vivência em todas as linhas de produção da companhia (caminhões, ônibus, vans e automóveis).

Schiemer será o sucessor de Jürgen Ziegler, que passará a assumir outros desafios dentro do Grupo Daimler. Ziegler liderou os negócios da Mercedes-Benz por três anos no Brasil, implantou o maior plano de invenstimentos da indústria de veículos comerciais nacional, foi responsável pelo aumento da produçãoda empresa e pela conversão da planta de Juiz de Fora para fabricação de caminhões em tempo recorde, alé de ter renovado o portfolio de veículos comerciais da marca.

Tags:

12 Comentários:

  1. lucas disse:

    Acho q a mercedes com o atego n vai conseguir retomar a dianteira,para isso acho q precisaria aprimorar o atron 2324 pq é um caminhao muito bonito mais q falta tecnogia,ninquem q comprar mais um caminhao sem ar condicionado,piloto automatico etc… pois ate escavadeira ja tem isso

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lucas! Obrigado pelo comentário e por dividir sua opinião com a gente. Nossa linha de caminhões conta com diversos modelos e, entre estes, tem também uma grande variedade de opções de configurações disponíveis. Desta forma, conseguimos atender a todos os tipos de necessidade do motorista brasileiro: desde quem precisa circular em áreas de restrição, até os que nunca rodam em estradas e precisam de força e tração para circular em áreas de difícil acesso. Assim, é possível combinar a força e robustez dos caminhões com as preferências de conforto e design de nossos clientes, oferecendo opções para todas as situações. Você pode conhecer de perto os modelos e as opções de cabina, configuração de opcionais e muitos outros detalhes diretamente em nossa rede de concessionárias. Acesse http://ow.ly/CdFiv , encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Estamos esperando por você. Abraços!

  2. jose ailton disse:

    como comentei dia 15 de abril de deste mesmo ano, sobre o pessimo atendimento do banco mercedes benz diante da negativa de credito para minha empresa ,uma vez que nao estou acostumado a levar porta na cara, reitero que mais uma vez consegui o financiamento no banco VOLKSWAGEN E COMPREI VW DELIVERY 10160 tendo o financiamento aprovado em menos de 48 horas apos o envio da domentaçao. ou seja vcs perderam a venda de um accelo 1016 e mais um atego 2429 pois diante da negativa do financimente do accelo declinei e pedi via banco do brasil um SCANIA P310 8X2 lembrando que este ja esta aprovado junto ao BNDES via banco do brasil uma vez que ja tinha enviado a proposta do 24280 VW mas estava receioso do motor com sistema EGR e iria comprar o atego que tem sistema SCR com toda esta falta de respeito optei por SCANIA a mercedes benz com toda sua equipe copetente perdeu a venda de um accelo mais um atego. PARABENS PRA CONCORRENCIA!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José Ailton! Compreendemos a sua insatisfação, mas esclarecemos que os critérios adotados pelos diferentes bancos, para concessão de crédito, podem variar de uma instituição financeira para a outra. Assim, dentro dos critérios definidos pelo Banco Mercedes, dessa vez não foi possível atendê-lo como você esperava. Obrigado.

  3. Fabiu Junior disse:

    Quando vão fazer um Blog, um site enfim, algo focado em Sprinter? Produto excelente merece mais respeito e mais informação, vai essa sugestão e” vamo se mexe gente concorrência ta na área”.Bom trabalho a todos.Seja bem Vindo Alemão Philipp.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabiu. Obrigado pelo seu comentário. Sua sugestão foi encaminhada para a área responsável, para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

  4. jose ailton disse:

    Espero que este homen com todo conhecimento que provalvelmente tem mude a mentalidade desta empresa pois do jeito que esta sendo dirigida nunca vao assumir a liderança do mercado novamente! uma pena pois os caminhoes sao bons, economicos, so falta açao de marketing, um bom banco pra fomentar financiamentos para quem realmente preciza comprar caminhao, pois afinal quando damos entrada em um financiamento nao é porque estamos querendo um caminhao para passear com a familia e sim para trabalho., afinal ninguem dorme e no outro dia acorda abre a janela e diz acho que hoje vou comprar um caminhao!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! As condições de financiamento podem variar dependendo do Banco que você escolher para fazer a transação. Caso a instituição escolhida seja o Banco Mercedes-Benz você poderá consultar as informações sobre o financiamento no link http://migre.me/e27vO. Acesse também http://bit.ly/JzZa4Pe verifique a nossa rede de concessionários. Nossos consultores poderão lhe auxiliar a encontrar a melhor condição de financiamento para você sair de caminhão novo na próxima visita. Conte sempre conosco. Abraços!

  5. alex rodrigues disse:

    vamos aguardar os resultados,dessas novas mudanças,com certeza terá muitos desafios mas com certeza grandes resultados sucesso philipp.

  6. Gean de Oliveira disse:

    Muito bom, mudanças fazem parte de qualquer empresa.
    Além disso pra alemão não brinca em serviço.

    Espero que ele conheça Gean de Oliveira, aquele garoto chato que gosta muito dos ônibus Mercedes-Benz e que fica enchendo a paciência do pessoal do marketing tentando fechar uma parceria para correr de kart.

    Brincadeiras a parte, desejo muito sucesso a empresa, que considero uma das melhores, se não a melhor. Afinal a Mercedes-Benz “criou” o automóvel, vocês sabem o que fazem.

    Até mais.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por mais este comentário, Gean! Mudanças fazem parte de qualquer
      estrutura e certamente trará novos desafios. Nos sentimos honrados com seus
      votos de sucesso! Continue nos acompanhando. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK