Mercedes-Benz cria movimento “A Voz Delas” para ouvir as mulheres das estradas

22 / 03 / 19

20190307_ad12289506ec405ca5e271a50cd3c982_a-voz-delas-2

Inspirado pelo mote “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, o “Embaixador da Voz das Estradas”, João Moita, pegou estrada para conversas com as mulheres motoristas e com as esposas de caminhoneiros para conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa. As participantes falaram sobre a paixão pelo caminhão e pela profissão, da saudade da família enquanto estão viajando e sugeriram melhorias para a qualidade de vida de quem passa muito tempo na estrada.

Como resultado desses encontros, a Mercedes-Benz criou o movimento “A Voz Delas”. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas, empresas e entidades – e não só quem trabalha na estrada – para que as ideias das motoristas e das esposas sejam colocadas em prática. Algumas das sugestões foram melhorar os banheiros dos postos de abastecimento e oferecer locais de espera renovados para os acompanhantes dos motoristas enquanto eles carregam ou descarregam suas cargas em transportadoras, centrais de distribuição e outros locais.

A missão do movimento “A Voz Delas”é melhorar a vida das profissionais e esposas de caminhoneiros, buscando parcerias para a realização de novos projetos para o bem-estar de todos nas estradas. Como primeiro passo, a Mercedes-Benz criou um hotsite para que elas expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e encontrarem dicas importantes para o seu dia a dia nesse espaço online. A plataforma digital também servirá para que os futuros parceiros conheçam e participem do movimento “A Voz Delas” junto com a Mercedes-Benz.

Tags:

10 Comentários:

  1. fronciscoarrudaribiero disse:

    1620mercedesbenz2019

  2. Márcio Adriano da Silva disse:

    Muito boa a ideia dela agora e colocar em prática né

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Márcio! A Mercedes-Benz criou um hotsite para que as profissionais e esposas de caminhoneiros expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e trocarem dicas importantes para o dia a dia. Se tiver interesse, acesse http://scup.it/lg7d. Abraços!

  3. Siramaia disse:

    Fiquei muito feliz com essa oportunidade de poder expressar o que sétimos , então mulheres esposas cristais unidas seremos forte e poderemos seguir adiante . Para que agente possa ser valorizadas e respeitadas pelas empresas . Porque lugar de mulher e onde ela quiser .

  4. Laudiceia disse:

    Primeiramente quero parabenizar a quem teve essa iniciativa é essencial q tenha uma infraestrutura nos postos tanto para caminhoneiras(os).E nas empresas é primordial q tenha uma sala reservada com banheiro, água um espaço pra acompanhe.Que as esposas e filhosas vezes vão passear com o pai fiquem na rua aguardando carregar ou descarregar.
    Sou motorista carreteira com muito orgulho tenho três filhas todas habilitadas com categoria E.
    Agradeço a oportunidade.Valeu Mercedes Benz ????✌️????

  5. Beatriz berbel disse:

    Que as empresas deem.mais oportunidade para aquelas que estão iniciando e que as empresas dêem um atendimento às mulheres um banheiro que escutem suas opiniões sofro por não ter tanta experiência e minha opinião não vale muito, obrigada

  6. Cris Guera disse:

    Minha voz é para que dêem valor a verdadeiras caminhoneiras e esposas com honra e caráter, não que peguem caminhoneiras que não sabem só porque tem mídia porque são vulgar e mostram corpo, comecem a se dar valor, e dar valor a verdadeira classe, não a mulheres que usam a classe para se promover e promover a vergonha…

Deixe uma resposta