Mercedes-Benz consegue nova dobradinha e lidera a F-Truck

07 / 06 / 11

Com a segunda dobradinha no ano, em três corridas disputadas até o momento, Mercedes-Benz ampliou ainda mais a sua liderança na Fórmula Truck.

Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, foi o vencedor da etapa de Goiânia, realizada no último domingo. Seu colega de equipe, Geraldo Piquet, ficou em segundo. A primeira dobradinha tinha acontecido logo na primeira etapa, no Rio de Janeiro, mas com Piquet à frente.

Com esse resultado, a Mercedes-Benz ampliou sua liderança entre as marcas no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, chegando a 135 pontos. Entre os pilotos, a classificação da Mercedes-Benz também é destaque. Cirino é o líder, com 54 pontos, seguido por Piquet, com 48 e por Boessio, com 40.

Os dois pilotos competem a bordo do Axor 2044, que se destaca na Fórmula Truck pela força dos cerca de 1.300 cv do motor eletrônico OM 457 LA de corrida, o mais potente da categoria no Brasil. Com isso, os caminhões alcançam uma velocidade máxima de 240 km/h.

Em Goiânia, a Mercedes-Benz ocupou quatro das cinco posições do pódio. O terceiro lugar foi de Régis Boessio e o quinto, de Leandro Totti, ambos da ABF Desenvolvimento Team, equipe que participa da disputa com outros modelos da Marca.

Tags:

1 Comentário;

  1. josinaldo c. mendonça disse:

    Que bom ! eu fico muito feliz, é a minha MERCEDES na frente cara. vamos lá vamos ser campeão !
    EU ESTOU RINDO ATOA COM ESTA NOTICIA. KKKKKKKK

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK