Na Fenatran, Mercedes apresenta melhorias no Axor rodoviário

30 / 10 / 13

As principais novidades são o eixo traseiro sem redução nos cubos, suspensão pneumática e interior remodelado.

O stand da Mercedes-Benz na 19ª Fenatran, que iniciou ontem no Anhembi, em São Paulo, exibe as novidades para a linha Axor, família de caminhões já reconhecida por seu reduzido custo operacional e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário de carga em curtas, médias e longas distâncias.

O destaque fica para as versões 1933 e 2544 que, a partir do primeiro trimestre de 2014, passam a ter câmbio automatizado Mercedes PowerShift com 16 marchas e sem pedal de embreagem, sem a necessidade de anéis sincronizadores e com a última marcha direta, o que representa uma solução inédita para o segmento. O câmbio conta ainda com o Eco Roll, que coloca a transmissão do veículo em “neutro” de forma segura e sem necessidade de intervenção do motorista, auxiliando na redução do consumo de combustível e também com a função Power, que durante 10 minutos libera mais rotação do motor para facilitar as ultrapassagens ou vencer aclives íngremes.

A versatilidade da família Axor fica ainda mais evidente com os novos eixos traseiros sem redução nos cubos par as versões 6×2 e 6×4, o que gera uma significativa melhora no rendimento mecânico, menor consumo de combustível e maior rentabilidade. Essa adaptação é muito importante para o transporte rodoviário de longas distâncias e atende às configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais e distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão / rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

Outra novidade que chega é a suspensão pneumática do chassi nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, que ajuda a preservar ainda mais a integridade da carga, pois as irregularidades da via são absorvidas de maneira mais eficiente. Além disso, o mecanismo facilita o engate do semirreboque por meio da regulagem de altura dos chassis.

Para completar, o condutor também notará melhorias no acabamento interno e no conforto do caminhão. O novo revestimento aplicado no teto, nas laterais e na parede traseira da cabina a deixam muito mais elegante e facilitam a limpeza. Com novos porta-objetos, porta-óculos e para-sol nas portas do motorista e do acompanhante, o motorista ganha praticidade e conforto. Os modelos também contam com cabideiro, toalheiro, aprimoramentos na iluminação e cama king size com 0,5 m a mais de largura, tudo para tornar o Axor mais produtivo para o trabalho e mais aconchegante no momento do descanso.

O modelo conta ainda com banco pneumático mais ergonômico, com novas costuras e espuma de alta densidade, novas regulagens, ajuste no sistema de amortecimento horizontal e vertical e altura reduzida em 30 mm para favorecer pessoas de baixa estatura, sem prejudicar os demais usuários. Algumas destas melhorias só serão comercializadas a partir do primeiro trimestre de 2014.

Visite o hotsite da Mercedes-Benz na Fenatran e confira todas as novidades que preparamos em nossa linha de caminhões.

Tags:

14 Comentários:

  1. FABIO disse:

    queria ver fotos mais detalhes sobre a traçao canelinha., e fotos do interor do carro ja ki ten novidades. obrigado

  2. sergio disse:

    um belo caminhao robusto confiavel tenho 2 a unica reclamacao e quanto ao consumo tenho o euro 3 e o euro 5 na mesma configuracoes e rota eu mesmo ja fis as viagens e o consumo no trecho de 1.700 km carregado e vazio com carga de 35 t no tanque a media fecha em 2.6 resumindo o euro 5 nao traz economia e sim aumento pois tem o arla que consome 6% nesse trajeto.a fabrica me falou que era o motorista entao nesse caso eu mesmo que fiz o teste nao sei trabalhar com o caminhao estou a disposicao para fornecer os caminhoes para um instrutor da fabrica fazer o teste nesse trajeto que trabalho , abracos

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por dividir sua experiência com a gente, Sergio! O consumo de
      combustível é um dado que pode se alterar por diversos fatores. Por isso,
      como você relatou alterações no desempenho do seu Axor, sugerimos que você
      leve o caminhão até a concessionária de sua preferência e então entre em
      contato pelo 0800 970 9090 nos informando os dados dele. Assim, poderemos
      acompanhar a análise feita pelos consultores na concessionária. Abraços.

  3. José Osvaldo disse:

    Muito bom, vamos ver se Mercedes conseque colocar um ótimo acabamento, e não fazer como fez com os modelos 2012, camas mal acabadas, faltam retrovisores de meio fio, fiz uma reclamação de duas camas em dois veículos, um já resolveu o problema, o acabamento era de compesado fraco, colocaram agora um acabamento de chapa de ferro, o processo de revisão de montagem deve ser revisto. Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, José. Obrigado pelo comentário e pela confiança em nossa marca. Estamos
      trabalhando constantemente para desenvolver veículos que superem as
      expectativas de nossos clientes. Para isso, estamos sempre atentos às
      sugestões, elogios e mesmo críticas de nossos clientes, usuários e
      admiradores. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. Fabio B Barros disse:

    Vichi acabei de comprar um 2013 sera q vou me arrenpender economia e fundamental comprei 2644 para bi cacamba

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fabio! Obrigado pelo seu comentário e parabéns pela sua aquisição! A tecnologia de nossos caminhões, aliados à condução adequada, uso de combustível de boa qualidade e manutenção preventiva, certamente ajudam a aumentar ainda mais a economia e rentabilidade do seu trabalho. Para que você possa aproveitar da melhor forma todos os recursos que seu Mercedes-Benz oferece, enviamos o Manual de Condução Econômica e a Cartilha de Manutenção de Freios da Carreta para o seu e-mail. Abraços!

  5. MARCO GOMES disse:

    MUITO BOM ESSA MAQUINA. MAS A ESTANDE DA MERCEDES-BENZ NA FENATRAN ESTA MUITO FRACA , FALTOU MODELOS, POR QUE NAO COLOCAR O NEW ACTROS, SO PARA MATAR NOSSA CURIOSIDADE? AFINAL ESSE PESADO É CONSIDERADO O CAMONHA MAIS BONITO DO MUNDO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marco! Obrigado por dividir a sua impressão com a gente. Continue acompanhando nossos canais oficiais para ficar por dentro de todos os lançamentos de nossa Linha. Teremos muitas novidades chegando por aí. Abraços!

  6. Ricardo Santana Prado disse:

    Gostaria de fazer o teste drive do modelo Axor 2544, pois achei muito legais as inovações! Já conheço o 2540 e gostei muito!

  7. MARCIO R BRAGA disse:

    VAI SER MARAVILHOSO VAI AUMENTAR Á ECONOMIA DE COMBUSTIVEL DO BRUTO MÁS SERA QUE NAO VAI DAR MUITA MANUTENÇÃO NO CAMBIO OQUE JA QUE VAI SER AUTOMATICO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE FALAR
    MARCIO

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcio! Obrigado pelo seu comentário. O câmbio automatizado, além de trazer mais conforto para o motorista, também permite que os engates sejam realizados de forma mais suave e rápida, o que proporciona maior economia de combustível e mais controle do veículo. Tudo isso, em longo prazo, traz ainda mais rentabilidade para o seu trabalho. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK