Mercedes-Benz ao redor do mundo

20 / 07 / 12

Conheça cidades do mundo que usam veículos Mercedes-Benz em atividades urbanas imprescindíveis.

Caminhões são eficientes indicadores econômicos. Um país com caminhões nas estradas é um país com a economia movimentada e em expansão. Mas ao redor do mundo, não só por aqui, caminhões Mercedes-Benz têm funções sociais ainda mais importantes.

No Iraque, a estatal SCAI adquiriu recentemente 250 caminhões Actros para utilizar na reconstrução do país após a guerra. “Os nossos caminhões pesados são perfeitos para uso em terreno irregular, onde claramente demonstram sua qualidade e confiabilidade”, disse Hubertus Troska, responsável mundial da Mercedes-Benz Trucks. Os caminhões foram fabricados na Alemanha e enviados ao Iraque já completamente montados.

Essa é a primeira vez que a Mercedes-Benz Trucks fornece veículos à estatal iraquiana. O contrato entre a Daimler e a SCAI foi feito em fevereiro de 2010 em Bagdá e representa um claro compromisso com os esforços de reconstrução do país. A entrega dos 250 caminhões Actros significa mais um passo importante para o alcance desse objetivo. Todos os veículos são equipados com potentes motores V6, com transmissão de 16 marchas para trabalho severo.

Unimog U20

No inverno, veículos Mercedes-Benz tomam conta das ruas de Budapeste. Na verdade, os moradores da cidade teriam problemas se não fosse pelos 21 veículos especiais Unimog U 20, que atuam na limpeza urbana durante os períodos de muito frio, espalhando brita, areia ou sal em estradas cobertas pelo gelo, além de limpar a neve das vias. O mesmo equipamento é utilizado na primavera para varrer as folhas do chão.

Na Suíça, na cidade de Cantão de Ticino, os bombeiros adquiriram 15 unidades do veículo. Tração permanente em todas as rodas, rodado simples, bloqueio de diferencial e eixos portantes, que garantem distância em relação ao solo, são características que contribuem para a excelente capacidade off-road do Unimog, que foi projetado para uso em vias íngremes e estreitas.

Com a carroçaria Rosenbauer, o Unimog U 20 disponibiliza 1.600 litros de água. O tanque é produzido em fibra de vidro. No coração da unidade de combate a incêndios está uma bomba centrífuga, com capacidade de 2.000L/min a 10 bar. Ela também pode ser usada como bomba de sucção para obter água, pois tem um tubo de 10m de comprimento. O agente extintor é expelido por meio de duas bobinas de baixa pressão com alcance de 60 metros.

A Mercedes-Benz está presente em diversas frentes, sempre contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos países que contam com a melhor tecnologia em caminhões.

Para quem tem estrela.

Tags:

5 Comentários:

  1. maikon disse:

    meu sonho é ter um caminhao,mim da um….pode ser velho…aguardo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maikon!

      Obrigado pelo seu comentário e pela preferência por nossos Caminhões. Infelizmente não será possível atender ao seu pedido, mas quem sabe seu sonho não está mais próximo de se realizar do que você imagina? Acesse http://migre.me/fqbsle, encontre a revenda mais próxima de você e consulte as condições para adquirir seu Mercedes-Benz. Abraços e continue nos acompanhando!

  2. jhonata disse:

    é muito bom saber que uma marca dessa atende toda a demanda do pais inteiro

  3. Gean disse:

    Unimog U20. Legal esse veículo. Parece exercer bem sua função, pelo menos tem cara de ser valente. Quem sabe algum dia não dou uma ida em Budapeste para testar um !
    Eles são feitos pela própria Mercedes-Benz ?
    Ainda não havia ouvido falar deles, mas se parecem bastante com um Accelo.

    Até a próxima.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK