Mercedes-Benz: 125 anos de inovação e pioneirismo

08 / 07 / 11

Em janeiro de 1886, Carl Benz patenteava na Alemanha o primeiro veículo motorizado do mundo, dando início a uma história de pioneirismo e de inovação no universo automotivo, características marcantes da Mercedes-Benz que podem ser vistas até hoje, 125 anos depois.

Mas a tradição da marca da estrela de três pontas vai mais longe: além de ter inventado o automóvel, a Mercedes-Benz também foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro caminhão do mundo. No Brasil, a inauguração da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) inaugurou o início efetivo da indústria automobilística nacional.

Desde o começo da sua história, a Mercedes-Benz nunca parou de investir em pesquisa e em tecnologia: está no DNA da empresa o compromisso de oferecer aos seus clientes sempre os melhores caminhões do mercado, para os mais diversos segmentos de transporte.

Em seus 125 anos de história, a Mercedes-Benz reforçou as afirmações de seus fundadores: “O amor pela invenção nunca morre” (Carl Benz) e “O melhor ou nada” (Gottlieb Daimler).

Tradição, conhecimento e inovação. É por isso que a Mercedes-Benz é a marca que todo mundo confia!

Tags:

Deixe uma resposta